A Netinvoice, associada da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, realizou no âmbito do A2A um Workshop sobre como resolver problemas de tesouraria das empresas sem ter de recorrer a dívida, sem uso de avais nem emissão de garantias. A solução, como explicou o seu CEO, João Castro Pinheiro passa por um produto serviço inovador que a Netinvoice desenvolveu a venda de facturas.

 

Como resolver problemas de tesouraria sem dívida?

 

O principal entrave à liquidez na tesouraria nas empresas portuguesas é o desequilíbrio entre prazos de pagamento e recebimento. Isto quer dizer que muitas empresas têm dinheiro a receber bloqueado em facturas. A Netinvoice criou uma plataforma totalmente online para a venda de facturas, disponível em netinvoice.pt, incluindo um simulador para as empresas calcularem quanto das facturas podem receber já. A venda de facturas, através da plataforma online que a Netinvoice desenvolveu, consiste num método eficiente para micro, pequenas e médias empresas conseguirem liquidez rapidamente. A venda de facturas permite libertar esse dinheiro, sendo que a empresa vende as facturas que tem sobre outros na plataforma a Compradores Profissionais. Desta forma, a empresa recebe até 90%* do valor da sua fatura em até três dias depois de a ter vendido na plataforma, e os restantes 10% na data de vencimento da fatura. Ou seja, a Netinvoice permite às empresas terem liquidez e agilidade financeira, agora!

 

Esta solução prima pela flexibilidade – com a Netinvoice as empresas escolhem que facturas querem vender e só o fazem quando quiserem. Assim, a empresa não se envolve em contratos complexos nem com amarras, tendo sempre o poder de decisão sobre as suas facturas e gestão de tesouraria.

 

Se a sua Empresa precisa de liquidez e não quer ter mais dívida, se precisa de um processo rápido e flexível, se quer ter a liberdade para decidir como e quando obtém liquidez sem estar preso todo o ano, então a plataforma da Netinvoice é a resposta em 4 simples passos:

  • A Empresa regista-se na Netinvoice e em seguida faz upload da factura e dos dados correspondentes num processo fácil e rápido.
  • A Netinvoice verifica electronicamente a fatura e pede confirmação ao seu Cliente.
  • Feita a confirmação, a factura é vendida em mercado ao Comprador que mais oferecer por ela.
  • Após o apuramento do Comprador com o preço mais alto, a Netinvoice entrega o dinheiro à Empresa em 3 dias, ajudando-a a ter liquidez rapidamente.

 

“Esqueça os processos morosos, cheios de papel, burocracias e amarras financeiras - o século XXI é digital e flexível, tal como a Netinvoice.”

 

joao-castro

 

 João Castro Pinheiro, CEO da Netinvoice

 João Castro Pinheiro é o director executivo da Netinvoice. Possui uma ampla experiência em projectos de Mergers & Acquisitions (M&A) e de negociação em inovação, indústria e infraestruturas na Europa, África e América Latina. Ocupou posições de liderança como CEO da Mobiletric, empresa dedicada à Mobilidade Eléctrica, Director de Investimento na Exus Management Partners, Vice-Presidente da Civitas Partners (Joanesburgo), Deputy IRO e M&A Deputy Head na Cimpor – Cimentos de Portugal, SGPS, SA. Formado em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa (Porto), o seu percurso começou em Corporate Finance na Deloitte Touche Tomatsu, em Lisboa.

 

Visite o site da Netinvoice aqui.

FIND OUT MORE ABOUT OUR SERVICES!

 

For further informations contact us.

Media