Um projecto da CCIP para ajudar todas as empresas a voltar com optimismo!
A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa lançou um desafio aos seus Associados: unirem-se para apoiar a recuperação da economia nacional dos impactos causados pela pandemia do coronavírus. Pedimos aos Associados CCIP que identificassem áreas determinantes para ultrapassar este enorme desafio e que oferecessem às empresas portuguesas o seu conhecimento de forma gratuita. A resposta foi incrível.
Esta iniciativa, movida a optimismo, tem como objectivo apoiar as empresas portuguesas neste momento de regresso, com vista à rápida recuperação da economia nacional.
Disponibilizamos assim, gratuitamente, um conjunto de serviços diversificados em áreas-chave.
DISPONÍVEL DURANTE O MÊS DE MAIO DE 2020
#RetomaPortugal
O QUÊ?
Um projecto de apoio às empresas portuguesas na recuperação da economia nacional.
QUEM?
A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), a Associação Empresarial mais antiga do país, em parceria com diversas empresas Associadas.
PARA QUEM?
Todas as empresas portuguesas independentemente da sua dimensão ou natureza jurídica.
*Pontualmente, algumas ofertas serão exclusivas para Associados CCIP.
COMO?
Através da disponibilização gratuita de serviços diversificados em áreas determinantes.
Online e 100% gratuita disponível durante o mês de Maio. Mais de 20 empresas vão prestar consultoria especializada em diversas áreas e entregar recomendações para conseguir ultrapassar as fragilidades identificadas.
Para ter acesso a estas ofertas deverá contactar directamente os Associados CCIP, identificados em cada oferta.
A utilização destas ofertas não obriga a nenhum vínculo comercial.
Processos de transformação digital. Estratégias de captação de clientes (B2B e B2C) através da criação, organização e gestão de eventos híbridos em sintonia com o RGPDOferta de consultoria mediante disponibilidade e marcação prévia. O beamian é uma solução tecnológica que permite a organizadores de eventos a criação e gestão de eventos. Asseguramos a recolha de dados com o objectivo claro de melhorar os resultados de cada evento, respeitando a legislação de protecção de dados e assegurando uma suave migração para eventos híbridos (conjugação de eventos ao vivo com eventos online). Contacto: |
Consultoria na adaptação à realidade remotaContacto: |
Avalie a segurança informática da sua infraestrutura de teletrabalhoA Blaze Information Security é uma empresa de segurança da informação privada e independente, nascida com anos de experiência conjunta e presença internacional. Com escritórios no Brasil e Portugal, a Blaze possui uma equipa de analistas experientes, assim como um sólido histórico de pesquisas publicadas. Acreditamos com fervor em excelência técnica e contamos com extensa experiência nas entregas de resultados de projectos complexos para grandes clientes de diversos segmentos, tais como: financeiro, telecomunicações, tecnologia, governo e comércio electrónico. Nós garantimos o melhor resultado para satisfazer sua necessidade de segurança da informação. Contacto: |
Consultoria em Tecnologias de InformaçãoA CMAS é uma empresa que disponibiliza serviços de consultoria em TIC e de desenvolvimento de software de elevada qualidade. Soluções de faturação, pagamentos, e-commerce, IoT, Automação, Comunicação com o Cliente, e de transformação digital. Procurando sempre criar relações de parceria e de criação de valor mútuo com os seus clientes. Contacto: |
Segurança do trabalho, Segurança contra incêndios, Segurança industrial, Segurança no transporte de mercadorias perigosas, Ambiente e Qualidade.A CRZD Solutions é uma empresa de Consultoria, Auditoria e Formação que presta serviços nas áreas Segurança do trabalho, Segurança contra incêndios (Projectos de Segurança Contra Incêndios e Medidas de Autoprotecção), Segurança industrial (Atmosferas Explosivas e Directiva Seveso), Segurança no transporte de mercadorias perigosas, Ambiente e Qualidade. Contacto: |
Marketing para resilientes - ESGOTADOO Departamento de Marketing disponibiliza a sua equipa de profissionais para apoiar as empresas portuguesas, oferecendo consultoria para o seu negócio em geral e de marketing em particular. É uma iniciativa limitada a 10 projectos, totalmente gratuita e não obriga a qualquer tipo de compromisso. Esta é a contribuição do Departamento de Marketing para apoiar as empresas que querem (re)construir valor para o negócio. Fazemo-lo porque somos Marketeers resilientes e queremos contribuir com o que melhor sabemos fazer. Ao longo deste processo poderá: Como funciona? Contacto: |
Programas de Liderança, agora robustecidos com temáticas à distânciaProgramas de Gestão de Equipas, agora robustecidos com temáticas à distânciaProgramas customizados e à medida de treino e desenvolvimento de soft skills (cuidar agora das equipas para que estas regressem equipas)A DOTS TRAINING é uma consultora de Desenvolvimento Organizacional 360º, onde Melhoramos organizações, Melhorando pessoas, através de programas de treino imersivo e experiencial de soft skills, liderança e gestão de equipas. Estas ofertas estão disponíveis até ao final do mês de Junho, exclusivas para Associados CCIP e restrito a um apoio por empresa. Contacto: |
Área da Formação Profissional e área da Consultadoria empresarialA Formaki - Consultoria e Formação Profissional Lda é uma empresa certificada pela DGERT e homologada pelo IMT IP, especializada nas áreas da Consultoria e Formação Profissional no domínio da Gestão, Comportamento, Transportes e Segurança entre outras. Contacto: |
Viagens e Eventos CorporativosA Globalis enquanto TMC tem a capacidade de agregar todo o conjunto de serviços de viagem garantindo o controlo e segurança desde o primeiro momento da marcação de uma viagem até ao momento de regresso ao ponto de partida. Especialista na gestão de programas de viagens corporativas oferece consultoria profissional de suporte à gestão nas seguintes áreas: Contacto: |
Transportes Internacionais, Logística, Distribuição, Trâmites aduaneirosContacto: |
Gestão de Tesouraria; Renegociação de Contratos; Renegociação com Fornecedores; Aprofundar parcerias estratégicasEstamos disponíveis para reuniões de trabalho onde possamos partilhar boas práticas entre empresas, ao nível da estratégia operacional e financeira, e ao nível da importação e exportação de mercadorias e/ou serviços. Procuramos criar e/ou aprofundar as sinergias entre empresas que actuam no mercado CPLP ou PALOP, em particular. Contacto: |
Estratégias fundamentais para fortalecer os negócios em tempos de criseEnquanto os cientistas procuram uma vacina para a actual crise sanitária, nós empresários devemos também procurar uma "vacina" para fortalecer os nossos negócios. A vacina existe, apenas precisamos descobri-la. A i94.Co™ é uma empresa de Inovação Estratégica orientada ao Design e a Tecnologia que irá mostrar métodos para aplicar soluções personalizadas à cada empresa. Contacto: |
Diagnóstico da actividade de prospecção e aquisição de novos clientes B2BTemos sempre tempo para uma conversa sobre como inovar a sua actividade de prospecção de novo negócio, retenção de clientes e estratégias de venda B2B, os nossos temas favoritos. O impacto de falhar no fundamental é ampliado numa recessão portanto agora é a altura ideal para considerar novas perspectivas e ideias inovadoras que permitem melhorar os seus resultados durante a crise, e planear e reforçar o seu posicionamento competitivo para quando a economia recuperar. Contacto: |
Comunicação digital dos serviços de takeaway/delivery gratuita.A Makro Portugal disponibiliza um conjunto de ferramentas digitais que permitem às micro-empresas, de forma totalmente gratuita. A equipa de Digital Customer Managers irá ajudá-lo a desenvolver um site, personalizado com a informação do seu estabelecimento, e ajudá-lo com dicas sobre como o divulgar nas redes sociais. Aproveite e contacte-nos! Contacto: |
Assessoria de Imprensa, Comunicação Interna, Design, Gestão de Redes Sociais e Marketing DigitalOferta de 1h de consultoria, válida para todas as empresas que a solicitarem, mediante marcação prévia. A Media em Movimento é uma agência de comunicação especializada em assessoria mediática nacional e internacional. Comunica para 11 países a partir de Lisboa em 5 línguas nativas. No âmbito da sua actividade fazem ainda Comunicação Interna, Design, Gestão de Redes Sociais e Marketing Digital. Contacto: |
Web Development, Mobile Development, eCOMMERCE, Campanhas digitais, Mobile Marketing, Email Marketing, SEO / SEM, Analytics, Gestão de Redes Sociais, ePublishing, Realidade Aumentada e DesignEstamos disponíveis para sessões de apoio na validação de projectos e, em conjunto com a empresa promotora, encontrar a solução tecnológica que melhor se adeque. Contacto: |
Seguro de créditos comerciaisO contexto económico deteriorou-se muito nos últimos 2 meses, o que afectará a capacidade de pagamento da generalidade das empresas. Contacto: |
Consultoria de Gestão Empreendedora e PerformanceEmpresas estrangeiras que planeiam instalar-se num novo país requerem orientações para enfrentar os desafios e riscos envolvidos nas operações de negócios. No Brasil, os ajustes devem receber uma atenção especial nos campos vitais das relações comerciais, legais e laborais. A missão da PROBLEM SOLUTION – Consultoria de Gestão Empreendedora e Performance é mostrar os parâmetros de actuação no Brasil, ajustando o relacionamento da empresa aos ambientes de mercado, negócios e regras laborais. Contacto: |
Consultoria em automatização de canais de contacto com o cliente e colaboradoresSe a automatização de canais de contacto já era uma prioridade para grande parte das empresas, no contexto actual passa a ter um papel central na transformação digital que as empresas têm de levar a cabo obrigatoriamente, sob pena de não conseguirem adaptar-se à nova realidade. Contacto: |
Estas inciativas estão disponíveis para todas as empresas interessadas, sejam ou não Associadas da CCIP, salvo algumas excepções onde se refere que são exclusivas para Associados CCIP.
Selo Confio - Aumente a confiança do seu siteO Selo CONFIO é uma iniciativa do .PT, da ACEPI e da DECO e é um programa de acreditação cujo objectivo é a certificação de sites para garantir que cumprem as melhores práticas do mercado digital. É uma garantia para os consumidores na aquisição de produtos e serviços através de comércio eletrónico e na utilização da internet em geral. O Selo Confio é o comprovativo, materializado num logótipo em formato digital, atribuído ao titular do site que seja acreditado na sequência de processo prévio de auditoria. Até 31 de Maio, todos os que queiram aderir ao Selo CONFIO beneficiarão das seguintes condições: Contacto: |
Fornecimento de etiquetas e rótulos COVID19 freeImplementamos na nossa linha produção um sistema de desinfeção das etiquetas que produzimos no sentido de proteger os nossos clientes. Todas as encomendas produzidas pela Altronix para os clientes, levam o selo de Covid19 desinfetado. Contacto: |
Oferta de suporte informáticoApesar da quarentena, precisa de apoio informático? Nós ajudamos! Seja cliente ARTVISION ou não, para pequenas empresas com até 5 colaboradores, facultamos o suporte técnico informático de forma gratuita. Contacto: |
Demo gratuita de Clipping com alertas em tempo realDurante Maio de 2020, faça uma demo gratuita do nosso serviço de monitorização (clipping) automático, com acesso ao nosso Portal Online e Mobile App com alertas em tempo real – monitorização sobre a sua marca nos seguintes meios: imprensa, televisão, rádio, online e blogues em Portugal. A CARMA é líder mundial em Media Intelligence e entrega aos Clientes o que é mais importante para eles com: mais inovação, mais rapidez, mais valor, mais insights e em mais línguas. Combinamos tecnologia de ponta com o expertise das nossas equipas para recolher conteúdos mediáticos e fornecer aos nossos clientes análises capazes de os ajudarem a levar o seu negócio para o próximo nível. Saiba mais aqui. Contacto: |
2 meses de Clipping e análise qualitativa de Media em PortugalDurante todo o ano 2020, oferta de 2 meses de serviço de monitorização (clipping) e análise qualitativa de media em Portugal (com Relatórios de Media Mensais), dirigido para empresas que não sejam clientes actuais CARMA, oferta válida para celebração de contrato de 12 meses: monitorização das suas marcas, concorrentes, temas de interesse, setores de actividade, entre outros. A CARMA é líder mundial em Media Intelligence e entrega aos Clientes o que é mais importante para eles com: mais inovação, mais rapidez, mais valor, mais insights e em mais línguas. Combinamos tecnologia de ponta com o expertise das nossas equipas para recolher conteúdos mediáticos e fornecer aos nossos clientes análises capazes de os ajudarem a levar o seu negócio para o próximo nível. Saiba mais aqui. Contacto: |
“INTERIM MANAGEMENT SOLIDÁRIO”A "EasyTalent", é uma plataforma de "Interim Management" que recorre a Profissionais Séniores com experiência comprovada, qualificações e “know-how” nas áreas: Comercial, Financeira, Logística, Vendas & Marketing, Recursos Humanos, Internacionalização, Qualidade & Experiência de Cliente, etc. A “EasyTalent” disponibiliza-se a apoiar as PME nacionais a tomar as melhores decisões na resposta às suas Necessidades e Desafios, em termos de Desenvolvimento, Mudança ou Transformação dos seus Negócios e Empresas, de forma gratuita. Contacto: |
Jornadas Engage&Grow PortugalLiderar e gerir a sua equipa na era COVID19 é um enorme desafio. Comunicar com pessoas em teletrabalho vem ainda mais complicar a tarefa de líderes e gestores nos tempos de hoje. Em Maio temos as Jornadas Engage&Grow que iniciam com um Webinar do fundador Richard Maloney, no dia 20 de Maio às 11:00, inclui a tradução em simultâneo. -1 Webinar 60 min Contacto: |
Business Coaching - suporte estratégico para tomada de decisãoNeste momento é essencial reinventar os negócios e garantir equipas a trabalhar em Alta Performance. Para os empresários, isso significa tomar decisões num cenário de incertezas e constante volatilidade. Esta sessão utilizará ferramentas de Business Coaching e irá auxiliá-lo a: organizar as informações, ganhar perspectiva, ver oportunidades, ter clareza dos próximos passos e gerir riscos. Contacto: Oferta limitada a 1 sessão por empresa. Máximo de 40 sessões. |
Oferta 5 relatórios Insight View totalmente gratuitosA Make It Secure é uma Agência da Crédito y Caución, Iberinform e Gestifatura. Sua aliada, a nível mundial, na Análise e Cobertura de Risco de Crédito a empresas, Recuperação de Faturas, obtenção de Informações Financeiras, criação de Bases de Dados, Seguros de Caução, entre outros serviços de Internacionalização e Apoio à Venda. Contacto: |
Simulação de Lay-OffOferecemos um robot às empresas para automatizarem o calculo das simulações dos Lay-offs resultantes dos efeitos económicos do COVID-19. Este robot utiliza a tecnologia RPA - Robotic Process Automation. Contacto: |
Criatividade para Pequenas e Micro EmpresasAgência criativa Shift Thinkers, lança a iniciativa “Growing bridges” para ajudar as empresas, oferecendo o que temos de melhor, a nossa criatividade! Ponte Forte | Apoio para Pequenas e Micro Empresas Apoio: Desenvolvimento de campanhas de divulgação. Até 30 de maio de 2020, usufruirão de condições especiais: Criação de campanha (layout e mensagem) completamente gratuitos + cada peça a desenvolver será cobrada a um preço simbólico + condições especiais de pagamento. Contacto: |
Criatividade para Todas as EmpresasAgência criativa Shift Thinkers, lança a iniciativa “Growing bridges” para ajudar as empresas, oferecendo o que temos de melhor, a nossa criatividade! Ponte Solidária | Apoio para todas as Empresas Apoio: Campanhas de divulgação de iniciativas pro bono. Até 30 maio de 2020, o desenvolvimento criativo da campanha será 100% gratuito. As campanhas abrangidas são campanhas para divulgação da iniciativa, ou, com base nessa iniciativa, campanhas de regresso à actividade normal. Contacto: |
Sessões 100% online, 100% Gratuitos, dos nossos Associados para si.
Seleccionámos 10 webinars que vamos realizar todos os dias, ao longo de 2 semanas (de 4 a 15 de Maio), de 2ª a 6ª feira.
Estas sessões são dinamizadas por Associados da CCIP e visam a partilha de boas práticas em diversas áreas. As inscrições são limitadas a 100 participantes.
Adoptar ferramentas remotas para gerir o seu negócio, como usar serviços gratuitos? - Powered by: Bee Engineering4 de Maio | 15h00 às 16h00 Tech Guidance Webinar – apoio tecnológico a PME Neste webinar vamos partilhar recursos para a gestão de negócio à distância e algumas opções gratuitas disponíveis. Saiba como usar ferramentas gratuitas de comunicação áudio/vídeo, como aceder a documentos e ficheiros remotamente, soluções de produtividade e eficiência ou como seleccionar e implementar processos digitais e cloud na sua empresa. Temas a abordar:
«« Esgotado »»
Diogo Mendonça | Director de Operações da Bee Engineering O Diogo Mendonça trabalha há mais de 8 anos em tecnologia e tem o hábito de transformar esse conhecimento em valor acrescentado para clientes, parceiros e comunidade. O Director de Operações da Bee Engineering analisa os desafios de cada organização e constrói de forma colaborativa oportunidades e soluções. |
Marketing Estratégico, preparar o regresso - Powered by Allby5 de Maio | 15h00 às 16h00 O marketing vai muito para além da comunicação dos produtos e serviços. É a disciplina que todas as empresas devem utilizar para apoio à reinvenção dos seus produtos / serviços, objectivos comerciais e estruturais. Para isso, os especialistas da área devem atuar junto dos demais departamentos com o intuito de traçar objectivos de curto, médio e longo prazo, bem como as acções a implementar no futuro. Em tempos de crise, o planeamento estratégico da empresa, geralmente liderado pelo marketing pode e deve direccionar os investimentos, o posicionamento da empresa e ainda antever quais os principais pontos de atenção e actuação. Neste Webinar vamos abordar formatos simples que nos permitam colocar em prática algumas estratégias de Marketing. Temas a abordar:
«« ESGOTADO »»Helena Rodrigues | CEO & Founder Allby Helena Rodrigues tem uma sólida experiência de 18 anos em Gestão e Marketing, adquirida em vários sectores de negócios, incluindo a indústria farmacêutica. Em 2016 fundou a allBy, uma empresa especializada em Creative Marketing que alia tecnologia inovação, design e publicidade. Acima de tudo é uma orgulhosa mãe de gêmeas e responsável pela Women Presidents’ Organization em Portugal. |
Atender clientes e potenciais no chat no seu website, no Facebook Messenger ou no WhatsApp - Powered by Visor.ai6 de Maio | 15h00 às 16h00 O webinar preparado pela equipa da Visor.ai, tem como principal objectivo a partilha das mais valias que, estar presente para comunicar através de chat, traz para as empresas. A apresentação inclui a demonstração do que constitui boas práticas nesta forma de atender os seus clientes com base na experiência de clientes reais da Visor.ai. Será também abordado o processo de implementação, automatização (com e sem recurso a Inteligência Artificial) e integração com sistemas já existentes. Temas a abordar:
«« Esgotado »»
Gianluca Pereyra | Co-fundador Visor.ai Com experiência de trabalho em Portugal, Polónia e Reino Unido, onde ajudou as empresas a criar novas áreas de negócio. É, desde 2016, co-fundador da Visor.ai. Uma empresa que ajuda a automatizar os processos de comunicação de empresas de grande dimensão. |
Como relançar o meu negócio? - Powered by Media em Movimento7 de Maio | 15h00 às 16h00 Recupere a visibilidade da sua empresa no pós-Covid-19 Temas a abordar:
«« Inscreva-se aqui gratuitamente »» Mafalda Marques | Sócia Fundadora da Massive Media Portugal Formada pela Escola Superior de Comunicação Social e pelo IPAM Lisboa. |
Como gerir o TeleTrabalho? Ambiente Corporativo Versus Ambiente Familiar - Powered by Crossing the Limits8 de Maio | 15h00 às 16h00 O desafio está lançado neste webinar! O Covid-19 está a testar os nossos Limites e precisamos de Estratégias para que a nossa saída de zona de conforto tenha o melhor impacto possível quer a nível profissional, quer a nível familiar. Esta é a proposta da Inês para um webinar que vai transformar as suas rotinas diárias, num lugar onde vai sentir mais Segurança e Tranquilidade nas Relações Familiares e no Desempenho Profissional. Temas a abordar:
«« Inscreva-se aqui gratuitamente »»
Ao longo de mais de quinze anos de actividade, tem trabalhado com pessoas, empresas de diferentes sectores e atletas de alto rendimento em processos de mudança de grande sucesso. |
O Mobile Marketing e o Marketing Automation integrado na sua estratégia - Powered by msgFactory11 de Maio | 15h00 às 16h00 Quantas oportunidades de negócio perdeu hoje por não estar a utilizar Mobile Marketing e Marketing Automation na sua estratégia? Ganhe conhecimento e aumente as suas conversões! Este webinar destina-se a todos os profissionais de Marketing, Gestores de Negócio e Empreendedores, de marcas ou empresas, que pretendam melhorar a performance e aumentar as conversões e vendas, através do Mobile Marketing e do Marketing Automation. Temas a abordar:
- O Mobile Marketing em Portugal, Cabo Verde e em Moçambique
- Data Platform: agregação de dados, comunicação multicanal, segmentação e personalização «« Esgotado »»Filipe Mendes | CEO msgFactory Filipe Mendes tem mais de 15 anos de experiência na indústria das telecomunicações e do marketing. Em 2019, fundou a msgFactory, Agência de Transformação Digital, tendo adquirido experiência de trabalhar com clientes em Portugal, na Noruega, Suécia, Cabo Verde e Moçambique. |
Gestão de Projectos12 de Maio | 15h00 às 16h00 «« Brevemente disponível »» |
Como ajustar as estratégias comerciais para responder e superar a crise - Powered by Lead-Results13 de Maio | 15h00 às 16h00 Vivemos um tempo sem precedentes. Empresas dependentes dos mercados internacionais precisam de proteger o seu negócio e vendas não só durante uma pandemia, mas também uma crise económica global e guerra dos preços do petróleo. Sem dúvida, testemunharemos um profundo impacto transformacional na sociedade e na tecnologia que mudará as nossas vidas e negócios a longo prazo e, como tal, um novo normal surgirá. Mas como é que empresas B2B estão a reagir e a planear para mitigar o cenário actual e a volatilidade do negócio internacional? Isto é, como estão a navegar estes tempos de ‘business as (un)usual’? Temas a abordar:
A Oradora vai desenvolver ideias práticas sobre como: Proteger os seus clientes existentes; manter ou até mesmo acelerar a geração de leads e o pipeline de novas oportunidades; rever o seu modelo de vendas; defender o seu preço e proteger as suas margens; antecipar o cenário pós-crise e preparar para a recuperação da economia. «« Esgotado »»
Helga Stewart | Fundadora e consultora principal da Lead-Results A Helga responde aos desafios que a prospeção de novos clientes representa para os responsáveis pelo crescimento do negócio. Primeira e única especialista em vendas B2B em Portugal certificada “Líder” pelo Institute of Sales Management (ISM) do Reino Unido. É fundadora do evento ‘Sales Shaker’ e docente e coordenadora dos programas ‘Vendas e Prospeção de Impacto’ e ‘Sales Academy’ na NOVA School of Business and Economics. |
O Marketing Digital como instrumento de apoio à internacionalização - Powered by WSI14 de Maio | 15h00 às 16h00 Vivemos tempos de crise e consequentemente de transição. A pandemia Covid-19 está a alterar formas de trabalho e relacionamento e a contribuir para acelerar a transformação digital já em curso em muitas organizações. As empresas têm de tirar partido de uma presença digital para promover os seus negócios. Neste Webinar vamos falar sobre a importância das estratégias de marketing digital em geral e como ferramenta de apoio à internacionalização. Fisicamente afastados, mas digitalmente próximos. Temas a abordar:
«« Esgotado »»
Luís Branco | Consultor em Marketing Digital na WSI Licenciado em engenharia mecânica, tem uma longa carreira profissional, desenvolvida em cargos de gestão geral e comercial, em diversas áreas de actividade. Na actual actividade trabalha com empresas para promoção de vendas, competitividade e notoriedade implementado estratégias de marketing digital. |
Gerir um negócio remotamente - Powered by Microsegur15 de Maio | 15h00 às 16h00 Todo o negócio tem futuro, se o conseguirmos imaginar no futuro, criando-o hoje. Temas a abordar: «« Inscreva-se aqui gratuitamente »»
Arménio Lopes dos Santos | CEO da Microsegur Arménio Santos, começou a sua actividade empresarial há 22 anos, na área da Segurança electrónica, com o projecto Microsegur. |
QUANDO?
Disponível durante o mês de Maio de 2020.
PORQUÊ usufruir?
- Acesso, de forma gratuita, a serviços diversificados em áreas importantes.
- Aprofundar temas e adquirir novos conhecimentos sobre temas chave para a retoma.