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Um projecto da CCIP para ajudar todas as empresas a voltar com optimismo!

A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa lançou um desafio aos seus Associados: unirem-se para apoiar a recuperação da economia nacional dos impactos causados pela pandemia do coronavírus. Pedimos aos Associados CCIP que identificassem áreas determinantes para ultrapassar este enorme desafio e que oferecessem às empresas portuguesas o seu conhecimento de forma gratuita. A resposta foi incrível.

Esta iniciativa, movida a optimismo, tem como objectivo apoiar as empresas portuguesas neste momento de regresso, com vista à rápida recuperação da economia nacional.

Disponibilizamos assim, gratuitamente, um conjunto de serviços diversificados em áreas-chave.

DISPONÍVEL DURANTE O MÊS DE MAIO DE 2020

#RetomaPortugal 

 

O QUÊ?

Um projecto de apoio às empresas portuguesas na recuperação da economia nacional.

 

QUEM?

A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), a Associação Empresarial mais antiga do país, em parceria com diversas empresas Associadas.

 

PARA QUEM?

Todas as empresas portuguesas independentemente da sua dimensão ou natureza jurídica.
*Pontualmente, algumas ofertas serão exclusivas para Associados CCIP.

 

COMO?

Através da disponibilização gratuita de serviços diversificados em áreas determinantes.

 

icones-oferta

 

Online e 100% gratuita disponível durante o mês de Maio. Mais de 20 empresas vão prestar consultoria especializada em diversas áreas e entregar recomendações para conseguir ultrapassar as fragilidades identificadas. 

Para ter acesso a estas ofertas deverá contactar directamente os Associados CCIP, identificados em cada oferta.

A utilização destas ofertas não obriga a nenhum vínculo comercial.

beamianProcessos de transformação digital. Estratégias de captação de clientes (B2B e B2C) através da criação, organização e gestão de eventos híbridos em sintonia com o RGPD

Oferta de consultoria mediante disponibilidade e marcação prévia.
Oferta de serviços de gestão de capacidade a proprietários de espaços públicos que pretendam controlar a lotação de espaços sob sua gestão.

O beamian é uma solução tecnológica que permite a organizadores de eventos a criação e gestão de eventos. Asseguramos a recolha de dados com o objectivo claro de melhorar os resultados de cada evento, respeitando a legislação de protecção de dados e assegurando uma suave migração para eventos híbridos (conjugação de eventos ao vivo com eventos online).

Contacto:
Sérgio Pinto | sergio.pinto@beamian.com

bee-engConsultoria na adaptação à realidade remota

Contacto:
Diogo Mendonça | diogo.mendonca@bee-eng.pt

blazeAvalie a segurança informática da sua infraestrutura de teletrabalho

A Blaze Information Security é uma empresa de segurança da informação privada e independente, nascida com anos de experiência conjunta e presença internacional. Com escritórios no Brasil e Portugal, a Blaze possui uma equipa de analistas experientes, assim como um sólido histórico de pesquisas publicadas.

Acreditamos com fervor em excelência técnica e contamos com extensa experiência nas entregas de resultados de projectos complexos para grandes clientes de diversos segmentos, tais como: financeiro, telecomunicações, tecnologia, governo e comércio electrónico. Nós garantimos o melhor resultado para satisfazer sua necessidade de segurança da informação.

Contacto:
Wilberto Filho | RWESA@blazeinfosec.com 

cmasConsultoria em Tecnologias de Informação

A CMAS é uma empresa que disponibiliza serviços de consultoria em TIC e de desenvolvimento de software de elevada qualidade. Soluções de faturação, pagamentos, e-commerce, IoT, Automação, Comunicação com o Cliente, e de transformação digital. Procurando sempre criar relações de parceria e de criação de valor mútuo com os seus clientes.

Contacto:
Carlos Santana | carlos.santana@cmas-systems.com 

crzdSegurança do trabalho, Segurança contra incêndios, Segurança industrial, Segurança no transporte de mercadorias perigosas, Ambiente e Qualidade.

A CRZD Solutions é uma empresa de Consultoria, Auditoria e Formação que presta serviços nas áreas Segurança do trabalho, Segurança contra incêndios (Projectos de Segurança Contra Incêndios e Medidas de Autoprotecção), Segurança industrial (Atmosferas Explosivas e Directiva Seveso), Segurança no transporte de mercadorias perigosas, Ambiente e Qualidade.

Contacto:
Carlos Carrazedo | carlos.carrazedo@crzd-solutions.pt

departamento-marketing-newMarketing para resilientes - ESGOTADO

O Departamento de Marketing disponibiliza a sua equipa de profissionais para apoiar as empresas portuguesas, oferecendo consultoria para o seu negócio em geral e de marketing em particular. É uma iniciativa limitada a 10 projectos, totalmente gratuita e não obriga a qualquer tipo de compromisso. Esta é a contribuição do Departamento de Marketing para apoiar as empresas que querem (re)construir valor para o negócio.

Fazemo-lo porque somos Marketeers resilientes e queremos contribuir com o que melhor sabemos fazer.

Ao longo deste processo poderá:
• Ouvir uma visão externa para ajudá-lo a repensar o seu negócio;
• Obter uma análise e recomendações para as suas marcas e portfolio de produtos/serviços;
• Conhecer acções da concorrência em Portugal ou no estrangeiro;
• Discutir estratégia de preços/formatos e de canais de distribuição;
• Ponderar se o digital pode ser adaptado neste contexto;
• Planificar a sua comunicação com todos os stakeholders desde colaboradores, a fornecedores, instituições, entidades públicas, compradores e consumidores;

Como funciona?
O processo tem 3 fases, 2 reuniões e dura 3 semanas.

Contacto:
Inês Simas | ines.simas@departamentodemarketing.net | Saiba mais sobre o Marketing para Resilientes

dots-training
Programas de Liderança, agora robustecidos com temáticas à distância
Programas de Gestão de Equipas, agora robustecidos com temáticas à distância
Programas customizados e à medida de treino e desenvolvimento de soft skills (cuidar agora das equipas para que estas regressem equipas)

A DOTS TRAINING é uma consultora de Desenvolvimento Organizacional 360º, onde Melhoramos organizações, Melhorando pessoas, através de programas de treino imersivo e experiencial de soft skills, liderança e gestão de equipas.
Possui como missão ajudar os clientes a chegar do ponto A ao ponto B do seu desenvolvimento e transformação. Para tanto mobiliza as metodologias e ferramentas necessárias e suficientes, com recursos internos ou recorrendo aos melhores parceiros para o conseguir eficazmente e com eficiência, como LEGO Serious Play, Escape Gaming, Outdoor, entre muitas outras.

Estas ofertas estão disponíveis até ao final do mês de Junho, exclusivas para Associados CCIP e restrito a um apoio por empresa.

Contacto:
Jorge Russo | jrusso@dotstraining.pt

formakiÁrea da Formação Profissional e área da Consultadoria empresarial

A Formaki - Consultoria e Formação Profissional Lda é uma empresa certificada pela DGERT e homologada pelo IMT IP, especializada nas áreas da Consultoria e Formação Profissional no domínio da Gestão, Comportamento, Transportes e Segurança entre outras.
Oferecemos um serviço de apoio aos empresários/gestores, para auxiliar situações específicas.

Contacto:
João Coelho | joao.coelho@formaki.pt 

globalis-Viagens e Eventos Corporativos

A Globalis enquanto TMC tem a capacidade de agregar todo o conjunto de serviços de viagem garantindo o controlo e segurança desde o primeiro momento da marcação de uma viagem até ao momento de regresso ao ponto de partida. 

Especialista na gestão de programas de viagens corporativas oferece consultoria profissional de suporte à gestão nas seguintes áreas:
- Planos de Contingência – Mobilidade / Repatriamento;
- Planos de Protecção e Seguros de Viagem
- Gestão de programas/politicas de viagens das empresas, com enfoque na protecção dos colaboradores e da empresa em ocasiões de risco;
- Análise e implementação de tecnologias que permitem aliar economia, facilidade, gestão e segurança às empresas na marcação de viagens corporativas;
- Desenho de procedimentos relacionados com Risk Management.

Contacto:
Fátima Silva | fatima.silva@globalisviagens.com 

grupolisTransportes Internacionais, Logística, Distribuição, Trâmites aduaneiros

Contacto:
José Fortuna | jfortuna@grupolis.pt 

gcrangelGestão de Tesouraria; Renegociação de Contratos; Renegociação com Fornecedores; Aprofundar parcerias estratégicas

Estamos disponíveis para reuniões de trabalho onde possamos partilhar boas práticas entre empresas, ao nível da estratégia operacional e financeira, e ao nível da importação e exportação de mercadorias e/ou serviços. Procuramos criar e/ou aprofundar as sinergias entre empresas que actuam no mercado CPLP ou PALOP, em particular.

Contacto:
João Guia Costa | joao.guiacosta@gcr.pt 

i94Estratégias fundamentais para fortalecer os negócios em tempos de crise

Enquanto os cientistas procuram uma vacina para a actual crise sanitária, nós empresários devemos também procurar uma "vacina" para fortalecer os nossos negócios. A vacina existe, apenas precisamos descobri-la. A i94.Co™ é uma empresa de Inovação Estratégica orientada ao Design e a Tecnologia que irá mostrar métodos para aplicar soluções personalizadas à cada empresa.

Contacto:
Ariadine Varreira | hello@i94.co

lead-resultsDiagnóstico da actividade de prospecção e aquisição de novos clientes B2B

Temos sempre tempo para uma conversa sobre como inovar a sua actividade de prospecção de novo negócio, retenção de clientes e estratégias de venda B2B, os nossos temas favoritos. O impacto de falhar no fundamental é ampliado numa recessão portanto agora é a altura ideal para considerar novas perspectivas e ideias inovadoras que permitem melhorar os seus resultados durante a crise, e planear e reforçar o seu posicionamento competitivo para quando a economia recuperar.

Contacto: 
Helga Stewart | helga@lead-results.com

makro-Comunicação digital dos serviços de takeaway/delivery gratuita.

A Makro Portugal disponibiliza um conjunto de ferramentas digitais que permitem às micro-empresas, de forma totalmente gratuita. A equipa de Digital Customer Managers irá ajudá-lo a desenvolver um site, personalizado com a informação do seu estabelecimento, e ajudá-lo com dicas sobre como o divulgar nas redes sociais. Aproveite e contacte-nos!

Contacto:
Sofia Magalhães | sofia.magalhaes@makro.pt

media-em-movimentoAssessoria de Imprensa, Comunicação Interna, Design, Gestão de Redes Sociais e Marketing Digital

Oferta de 1h de consultoria, válida para todas as empresas que a solicitarem, mediante marcação prévia.
Oferecemos ainda um voucher de 25% na activação de serviços até 30 Junho de 2020.

A Media em Movimento é uma agência de comunicação especializada em assessoria mediática nacional e internacional. Comunica para 11 países a partir de Lisboa em 5 línguas nativas. No âmbito da sua actividade fazem ainda Comunicação Interna, Design, Gestão de Redes Sociais e Marketing Digital.

Contacto:
Mafalda Marques | m.marques@mediaemmovimento.pt 

mindshakerWeb Development, Mobile Development, eCOMMERCE, Campanhas digitais, Mobile Marketing, Email Marketing, SEO / SEM, Analytics, Gestão de Redes Sociais, ePublishing, Realidade Aumentada e Design

Estamos disponíveis para sessões de apoio na validação de projectos e, em conjunto com a empresa promotora, encontrar a solução tecnológica que melhor se adeque.
Portfolio: https://portfolio.mind-shaker.com/

Contacto:
João Almeida | joao.almeida@mind-shaker.com 

nostragallusSeguro de créditos comerciais

O contexto económico deteriorou-se muito nos últimos 2 meses, o que afectará a capacidade de pagamento da generalidade das empresas.
Assim, fará sentido reavaliar o risco da carteira de clientes da sua empresa, bem como de potenciais clientes em estudo.
Contacte-nos para aceder a um relatório geral de risco e avaliações individualizadas para os seus principais clientes. Caso pretenda, poderá ainda avaliar um conjunto de soluções de cobertura de risco de crédito e decidir se pretende segurar a sua carteira de clientes.

Contacto:
José Fernandes | nostragallus.consultoria@gmail.com 

problem-solution
Consultoria de Gestão Empreendedora e Performance

Empresas estrangeiras que planeiam instalar-se num novo país requerem orientações para enfrentar os desafios e riscos envolvidos nas operações de negócios. No Brasil, os ajustes devem receber uma atenção especial nos campos vitais das relações comerciais, legais e laborais. A missão da PROBLEM SOLUTION – Consultoria de Gestão Empreendedora e Performance é mostrar os parâmetros de actuação no Brasil, ajustando o relacionamento da empresa aos ambientes de mercado, negócios e regras laborais.

Contacto:
Fernando José de Paula e Silva | fernandojose@problemsolution.com.br | Saiba mais sobre esta oferta

visoraiConsultoria em automatização de canais de contacto com o cliente e colaboradores

Se a automatização de canais de contacto já era uma prioridade para grande parte das empresas, no contexto actual passa a ter um papel central na transformação digital que as empresas têm de levar a cabo obrigatoriamente, sob pena de não conseguirem adaptar-se à nova realidade.

Contacto:
Gonçalo Consiglieri | gconsiglieri@visor.ai 

 

Estas inciativas estão disponíveis para todas as empresas interessadas, sejam ou não Associadas da CCIP, salvo algumas excepções onde se refere que são exclusivas para Associados CCIP.

confioSelo Confio - Aumente a confiança do seu site

O Selo CONFIO é uma iniciativa do .PT, da ACEPI e da DECO e é um programa de acreditação cujo objectivo é a certificação de sites para garantir que cumprem as melhores práticas do mercado digital. É uma garantia para os consumidores na aquisição de produtos e serviços através de comércio eletrónico e na utilização da internet em geral.

O Selo Confio é o comprovativo, materializado num logótipo em formato digital, atribuído ao titular do site que seja acreditado na sequência de processo prévio de auditoria.

Até 31 de Maio, todos os que queiram aderir ao Selo CONFIO beneficiarão das seguintes condições:
- Isenção do pagamento da taxa de submissão da candidatura;
- Isenção do pagamento da concessão anual do selo até 31 de Dezembro de 2020;
- Simplificação do processo de atribuição do selo.

Saiba mais aqui.

Contacto:
Equipa Confio | info@confio.pt

altronixFornecimento de etiquetas e rótulos COVID19 free

Implementamos na nossa linha produção um sistema de desinfeção das etiquetas que produzimos no sentido de proteger os nossos clientes. Todas as encomendas produzidas pela Altronix para os clientes, levam o selo de Covid19 desinfetado.

Contacto:
Sandra Rente | sandra.rente@altronix.pt

Oferta de suporte informático

Apesar da quarentena, precisa de apoio informático? Nós ajudamos! Seja cliente ARTVISION ou não, para pequenas empresas com até 5 colaboradores, facultamos o suporte técnico informático de forma gratuita.
Atenta ao impacto do Covid-19, a ARTVISION quer contribuir para uma menor dificuldade financeira e assim, mediante preenchimento do formulário disponibilizado no nosso site em https://www.artvision.pt/covid19-apoio-informatico-gratuito, e cumprido os requisitos, prestamos serviço de apoio a pedidos de:
- Software de Gestão ARTSOFT (*)
- Sistema Operativo Windows (Server ou posto de trabalho)
- Office / Office 365
- Computadores, portáteis, servidores ARTVISION
(*) Não serão considerados suporte por acesso presencial e a outros ERP/Software de Gestão.

Contacto:
Sérgio Florêncio | marketing@artvision.pt

carma-Demo gratuita de Clipping com alertas em tempo real

Durante Maio de 2020, faça uma demo gratuita do nosso serviço de monitorização (clipping) automático, com acesso ao nosso Portal Online e Mobile App com alertas em tempo real – monitorização sobre a sua marca nos seguintes meios: imprensa, televisão, rádio, online e blogues em Portugal.

A CARMA é líder mundial em Media Intelligence e entrega aos Clientes o que é mais importante para eles com: mais inovação, mais rapidez, mais valor, mais insights e em mais línguas. Combinamos tecnologia de ponta com o expertise das nossas equipas para recolher conteúdos mediáticos e fornecer aos nossos clientes análises capazes de os ajudarem a levar o seu negócio para o próximo nível. Saiba mais aqui.

Contacto:
Luis Garcia | Luis.Garcia@carma.com

carma-
2 meses de Clipping e análise qualitativa de Media em Portugal

Durante todo o ano 2020, oferta de 2 meses de serviço de monitorização (clipping) e análise qualitativa de media em Portugal (com Relatórios de Media Mensais), dirigido para empresas que não sejam clientes actuais CARMA, oferta válida para celebração de contrato de 12 meses: monitorização das suas marcas, concorrentes, temas de interesse, setores de actividade, entre outros.

A CARMA é líder mundial em Media Intelligence e entrega aos Clientes o que é mais importante para eles com: mais inovação, mais rapidez, mais valor, mais insights e em mais línguas. Combinamos tecnologia de ponta com o expertise das nossas equipas para recolher conteúdos mediáticos e fornecer aos nossos clientes análises capazes de os ajudarem a levar o seu negócio para o próximo nível. Saiba mais aqui.

Contacto:
Luis Garcia | Luis.Garcia@carma.com

easy-talent“INTERIM MANAGEMENT SOLIDÁRIO”

A "EasyTalent", é uma plataforma de "Interim Management" que recorre a Profissionais Séniores com experiência comprovada, qualificações e “know-how” nas áreas: Comercial, Financeira, Logística, Vendas & Marketing, Recursos Humanos, Internacionalização, Qualidade & Experiência de Cliente, etc.

A “EasyTalent” disponibiliza-se a apoiar as PME nacionais a tomar as melhores decisões na resposta às suas Necessidades e Desafios, em termos de Desenvolvimento, Mudança ou Transformação dos seus Negócios e Empresas, de forma gratuita.
Fazemos um primeiro Diagnóstico, estabelecemos um Plano de Acção em conjunto com o Empresário e sugerimos o Profissional ou a Equipa de Profissionais, mais adequada para a sua execução.
A prestação de serviços e as interações serão efectuadas em regime de Teletrabalho.

Contacto:
Paulo Jorge | easytalent@easytalent.pt | Saiba mais aqui

associados-engagementJornadas Engage&Grow Portugal

Liderar e gerir a sua equipa na era COVID19 é um enorme desafio. Comunicar com pessoas em teletrabalho vem ainda mais complicar a tarefa de líderes e gestores nos tempos de hoje. Em Maio temos as Jornadas Engage&Grow que iniciam com um Webinar do fundador Richard Maloney, no dia 20 de Maio às 11:00, inclui a tradução em simultâneo.

-1 Webinar 60 min
- 1 Survey Engagement
- 4 Sessões Coaching Grupo
- 1 Sessão 121 sobre o survey

Contacto:
Ken Gielen | portugal@engageandgrow.pt |

juliana-paesBusiness Coaching - suporte estratégico para tomada de decisão

Neste momento é essencial reinventar os negócios e garantir equipas a trabalhar em Alta Performance. Para os empresários, isso significa tomar decisões num cenário de incertezas e constante volatilidade. Esta sessão utilizará ferramentas de Business Coaching e irá auxiliá-lo a: organizar as informações, ganhar perspectiva, ver oportunidades, ter clareza dos próximos passos e gerir riscos.

Contacto:
Thaís | contato@saviv.com.br

Oferta limitada a 1 sessão por empresa. Máximo de 40 sessões.

 
make-it-secureOferta 5 relatórios Insight View totalmente gratuitos

A Make It Secure é uma Agência da Crédito y Caución, Iberinform e Gestifatura. Sua aliada, a nível mundial, na Análise e Cobertura de Risco de Crédito a empresas, Recuperação de Faturas, obtenção de Informações Financeiras, criação de Bases de Dados, Seguros de Caução, entre outros serviços de Internacionalização e Apoio à Venda.

Contacto:
Nuno Monteiro | nuno.monteiro@creditoycaucion.pt

procensusSimulação de Lay-Off

Oferecemos um robot às empresas para automatizarem o calculo das simulações dos Lay-offs resultantes dos efeitos económicos do COVID-19. Este robot utiliza a tecnologia RPA - Robotic Process Automation.

Contacto:
Ricardo Almeida Silva | ricardo.almeidasilva@procensus.pt

shift-thinkers
Criatividade para Pequenas e Micro Empresas

Agência criativa Shift Thinkers, lança a iniciativa “Growing bridges” para ajudar as empresas, oferecendo o que temos de melhor, a nossa criatividade!

Ponte Forte | Apoio para Pequenas e Micro Empresas
Dirigido a empresas que ficaram privadas de continuar a sua actividade normal devido ao Covid19 e que estejam a criar novas formas de fornecer, ou servir os seus clientes, novos serviços adaptados a este período, ou tenham já traçados planos para reiniciar a actividade

Apoio: Desenvolvimento de campanhas de divulgação. Até 30 de maio de 2020, usufruirão de condições especiais: Criação de campanha (layout e mensagem) completamente gratuitos + cada peça a desenvolver será cobrada a um preço simbólico + condições especiais de pagamento.

Contacto:
Rita Oliveira | info@shiftthinkers.com | Saiba mais em Apoios Shift Thinkers

shift-thinkers
Criatividade para Todas as Empresas 

Agência criativa Shift Thinkers, lança a iniciativa “Growing bridges” para ajudar as empresas, oferecendo o que temos de melhor, a nossa criatividade!

Ponte Solidária | Apoio para todas as Empresas
Dirigido a empresas, que, dentro do enquadramento Covid19, estejam, em regime de pro bono, a apoiar entidades e profissionais de saúde, lares, instituições de solidariedade, escolas e crianças no apoio ao ensino à distância, a população no fornecimento de equipamento de proteção individual, associações de animais, produtores de bens de primeira necessidade, entre outros.

Apoio: Campanhas de divulgação de iniciativas pro bono. Até 30 maio de 2020, o desenvolvimento criativo da campanha será 100% gratuito. As campanhas abrangidas são campanhas para divulgação da iniciativa, ou, com base nessa iniciativa, campanhas de regresso à actividade normal.

Contacto:
Rita Oliveira | info@shiftthinkers.com | Saiba mais em Apoios Shift Thinkers

Sessões 100% online, 100% Gratuitos, dos nossos Associados para si.

Seleccionámos 10 webinars que vamos realizar todos os dias, ao longo de 2 semanas (de 4 a 15 de Maio), de 2ª a 6ª feira.

Estas sessões são dinamizadas por Associados da CCIP e visam a partilha de boas práticas em diversas áreas. As inscrições são limitadas a 100 participantes.

 

Adoptar ferramentas remotas para gerir o seu negócio, como usar serviços gratuitos? - Powered by: Bee Engineering

4 de Maio | 15h00 às 16h00

Tech Guidance Webinar – apoio tecnológico a PME
Muitas organizações procuram adaptar rapidamente a sua estrutura ao trabalho remoto e neste processo enfrentam novos desafios.

Neste webinar vamos partilhar recursos para a gestão de negócio à distância e algumas opções gratuitas disponíveis. Saiba como usar ferramentas gratuitas de comunicação áudio/vídeo, como aceder a documentos e ficheiros remotamente, soluções de produtividade e eficiência ou como seleccionar e implementar processos digitais e cloud na sua empresa.

Temas a abordar:

  • Acelerar a transição digital
  • Comunicação áudio/vídeo
  • Aceder a ficheiros remotamente
  • Soluções de produtividade e eficiência
  • Processos digitais e cloud
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Diogo Mendonça | Director de Operações da Bee Engineering

O Diogo Mendonça trabalha há mais de 8 anos em tecnologia e tem o hábito de transformar esse conhecimento em valor acrescentado para clientes, parceiros e comunidade. O Director de Operações da Bee Engineering analisa os desafios de cada organização e constrói de forma colaborativa oportunidades e soluções.

Marketing Estratégico, preparar o regresso - Powered by Allby

5 de Maio | 15h00 às 16h00

O marketing vai muito para além da comunicação dos produtos e serviços. É a disciplina que todas as empresas devem utilizar para apoio à reinvenção dos seus produtos / serviços, objectivos comerciais e estruturais. Para isso, os especialistas da área devem atuar junto dos demais departamentos com o intuito de traçar objectivos de curto, médio e longo prazo, bem como as acções a implementar no futuro. Em tempos de crise, o planeamento estratégico da empresa, geralmente liderado pelo marketing pode e deve direccionar os investimentos, o posicionamento da empresa e ainda antever quais os principais pontos de atenção e actuação. Neste Webinar vamos abordar formatos simples que nos permitam colocar em prática algumas estratégias de Marketing.

Temas a abordar:

  • Como redefinir os nossos objectivos (a curto prazo)
  • Posicionamento (Online e offline)
  • Identificação de Cenários
  • Creative Marketing (Ferramentas de Comunicação Online e Offline)
  • Gestão e avaliação de Resultados (Online e Offline)
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Helena Rodrigues | CEO & Founder Allby

Helena Rodrigues tem uma sólida experiência de 18 anos em Gestão e Marketing, adquirida em vários sectores de negócios, incluindo a indústria farmacêutica. Em 2016 fundou a allBy, uma empresa especializada em Creative Marketing que alia tecnologia inovação, design e publicidade. Acima de tudo é uma orgulhosa mãe de gêmeas e responsável pela Women Presidents’ Organization em Portugal.

Atender clientes e potenciais no chat no seu website, no Facebook Messenger ou no WhatsApp - Powered by Visor.ai

6 de Maio | 15h00 às 16h00

O webinar preparado pela equipa da Visor.ai, tem como principal objectivo a partilha das mais valias que, estar presente para comunicar através de chat, traz para as empresas. A apresentação inclui a demonstração do que constitui boas práticas nesta forma de atender os seus clientes com base na experiência de clientes reais da Visor.ai. Será também abordado o processo de implementação, automatização (com e sem recurso a Inteligência Artificial) e integração com sistemas já existentes.

Temas a abordar:

  • Estamos prontos para este canal?
  • Implementação da solução
  • Automatização com e sem Inteligência Artificial
  • Capacidade de evolução
  • Best cases
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Gianluca Pereyra | Co-fundador Visor.ai

Com experiência de trabalho em Portugal, Polónia e Reino Unido, onde ajudou as empresas a criar novas áreas de negócio. É, desde 2016, co-fundador da Visor.ai. Uma empresa que ajuda a automatizar os processos de comunicação de empresas de grande dimensão.

Como relançar o meu negócio? - Powered by Media em Movimento

7 de Maio | 15h00 às 16h00

Recupere a visibilidade da sua empresa no pós-Covid-19
O Lay-off simplificado parcial (ou total) foi uma realidade das empresas durante a pandemia do Covid-19, por isso a CCIP, em conjunto com a agência de comunicação Media em Movimento, promovem o workshop sobre “Como relançar o meu negócio” com vista a recuperar a visibilidade das empresas no mercado e nos media, incentivando a retoma da actividade.

Temas a abordar:

  • Entrei em Lay-off e como comuniquei a minha empresa? Diagnóstico
  • Formas de manter a minha empresa visível ao público
  • Como usar ferramentas de Marketing Digital no meu negócio
  • Questões e Sugestões

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mafalda-marques

Mafalda Marques | Sócia Fundadora da Massive Media Portugal

Formada pela Escola Superior de Comunicação Social e pelo IPAM Lisboa.
Trabalha em Comunicação e Marketing desde 1997. Desempenhou funções em várias empresas, mas foi em ambiente de multinacionais que desenvolveu a sua experiência em Assessoria de Imprensa e Relações com os Media. É formadora nos cursos: Como Lidar com os Jornalistas, Media Training, Gestão de Crise, Gestão de Imagem e Marca Pessoal.

Como gerir o TeleTrabalho? Ambiente Corporativo Versus Ambiente Familiar - Powered by Crossing the Limits

8 de Maio | 15h00 às 16h00

O desafio está lançado neste webinar!
Aqui vai encontrar respostas através de ferramentas práticas para gerir a rotina diária de forma equilibrada.

O Covid-19 está a testar os nossos Limites e precisamos de Estratégias para que a nossa saída de zona de conforto tenha o melhor impacto possível quer a nível profissional, quer a nível familiar.

Esta é a proposta da Inês para um webinar que vai transformar as suas rotinas diárias, num lugar onde vai sentir mais Segurança e Tranquilidade nas Relações Familiares e no Desempenho Profissional.

Temas a abordar:

  • Como encontrar o seu Equilíbrio entre Teletrabalho e a rotina Familiar?
  • Quais as Estratégias para Aquisição de Objectivos na estrutura do seu dia a dia?
  • Sistema Híbrido - Disciplina | Tolerância como combustível para o Motor da Gestão de Rotinas

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Inês Vale | Psicóloga, Trainer, Coach na Crossing the Limits

Ao longo de mais de quinze anos de actividade, tem trabalhado com pessoas, empresas de diferentes sectores e atletas de alto rendimento em processos de mudança de grande sucesso.
A responder activamente às necessidades das empresas e pessoas desde o dia 18 de Março de 2020 (após ter sido decretado o estado de emergência, em Portugal) de forma a desenvolver novas estratégias para a construção de uma nova realidade imposta pelo Covid-19, na vida profissional e pessoal.

O Mobile Marketing e o Marketing Automation integrado na sua estratégia - Powered by msgFactory

11 de Maio | 15h00 às 16h00

Quantas oportunidades de negócio perdeu hoje por não estar a utilizar Mobile Marketing e Marketing Automation na sua estratégia? Ganhe conhecimento e aumente as suas conversões! Este webinar destina-se a todos os profissionais de Marketing, Gestores de Negócio e Empreendedores, de marcas ou empresas, que pretendam melhorar a performance e aumentar as conversões e vendas, através do Mobile Marketing e do Marketing Automation.

Temas a abordar:

  • Mobile Marketing

- O Mobile Marketing em Portugal, Cabo Verde e em Moçambique
- Tendências de Mobile Marketing
- Formas de comunicação directas com o consumidor via SMS e Landing Pages
- Como personalizar os conteúdos para a audiência certa
- Como gerar mais conversões e vendas
- Demo: criação de campanha de Mobile Marketing

  • Marketing Automation

- Data Platform: agregação de dados, comunicação multicanal, segmentação e personalização
- Como melhorar a experiência com o cliente
- Personalização VS Massificação
- Criação de automatismos de marketing
- Como melhorar a taxa de abertura e de conversão
- Demo: criação de automatismos de Marketing

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Filipe Mendes | CEO msgFactory

Filipe Mendes tem mais de 15 anos de experiência na indústria das telecomunicações e do marketing. Em 2019, fundou a msgFactory, Agência de Transformação Digital, tendo adquirido experiência de trabalhar com clientes em Portugal, na Noruega, Suécia, Cabo Verde e Moçambique.

Gestão de Projectos 

12 de Maio | 15h00 às 16h00

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Como ajustar as estratégias comerciais para responder e superar a crise - Powered by Lead-Results

13 de Maio | 15h00 às 16h00

Vivemos um tempo sem precedentes. Empresas dependentes dos mercados internacionais precisam de proteger o seu negócio e vendas não só durante uma pandemia, mas também uma crise económica global e guerra dos preços do petróleo. Sem dúvida, testemunharemos um profundo impacto transformacional na sociedade e na tecnologia que mudará as nossas vidas e negócios a longo prazo e, como tal, um novo normal surgirá. Mas como é que empresas B2B estão a reagir e a planear para mitigar o cenário actual e a volatilidade do negócio internacional? Isto é, como estão a navegar estes tempos de ‘business as (un)usual’?

Temas a abordar:

  • Sintomas do Covid-19 e da recessão económica nas vendas B2B e o desenvolvimento de negócio
  • 5 estratégias comerciais para navegar a crise, antecipar e posicionar para a recuperação da economia

A Oradora vai desenvolver ideias práticas sobre como:

Proteger os seus clientes existentes; manter ou até mesmo acelerar a geração de leads e o pipeline de novas oportunidades; rever o seu modelo de vendas; defender o seu preço e proteger as suas margens; antecipar o cenário pós-crise e preparar para a recuperação da economia.

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Helga Stewart | Fundadora e consultora principal da Lead-Results

A Helga responde aos desafios que a prospeção de novos clientes representa para os responsáveis pelo crescimento do negócio. Primeira e única especialista em vendas B2B em Portugal certificada “Líder” pelo Institute of Sales Management (ISM) do Reino Unido.

É fundadora do evento ‘Sales Shaker’ e docente e coordenadora dos programas ‘Vendas e Prospeção de Impacto’ e ‘Sales Academy’ na NOVA School of Business and Economics.

O Marketing Digital como instrumento de apoio à internacionalização - Powered by WSI

14 de Maio | 15h00 às 16h00

Vivemos tempos de crise e consequentemente de transição. A pandemia Covid-19 está a alterar formas de trabalho e relacionamento e a contribuir para acelerar a transformação digital já em curso em muitas organizações. As empresas têm de tirar partido de uma presença digital para promover os seus negócios. Neste Webinar vamos falar sobre a importância das estratégias de marketing digital em geral e como ferramenta de apoio à internacionalização. Fisicamente afastados, mas digitalmente próximos.

Temas a abordar:

  • Qual é a natureza da nossa actividade
  • Que mercados queremos abordar
  • Quem são os nossos clientes
  • O que nos diferencia da concorrência e com esta actua
  • Qual a estratégias a adoptar e que tácticas podemos utilizar
  • Monitorização e Avaliação de Resultados
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Luís Branco | Consultor em Marketing Digital na WSI

Licenciado em engenharia mecânica, tem uma longa carreira profissional, desenvolvida em cargos de gestão geral e comercial, em diversas áreas de actividade. Na actual actividade trabalha com empresas para promoção de vendas, competitividade e notoriedade implementado estratégias de marketing digital.

Gerir um negócio remotamente - Powered by Microsegur

15 de Maio | 15h00 às 16h00

Todo o negócio tem futuro, se o conseguirmos imaginar no futuro, criando-o hoje.
Precisamos de reinventar o negócio, da mesma forma que todos nós como Clientes, fomos obrigados a reinvestirmo-nos para sobreviver.
A tecnologia, é fruto da nossa imaginação e sua aplicação é a nossa capacidade de realizarmos o futuro.

Temas a abordar: 
O negócio do retalho, seja alimentar, seja de produtos como farmacêutico, papelaria, outro, pode e deve crescer neste ambiente de pandemia.
Temos de oferecer ao Cliente, o que sempre procurou:
- Atendimento Rápido
- Escolha fácil
- Produto de qualidade
- Preço acessível

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Arménio Lopes dos Santos | CEO da Microsegur

Arménio Santos, começou a sua actividade empresarial há 22 anos, na área da Segurança electrónica, com o projecto Microsegur.
Desenvolveu ainda actividade na área das Energias Renováveis, IOT, Telemetria, Tracking de Pessoas e Objectos e, mais recentemente, na área de Serviços com Drones.

 

 

QUANDO?

Disponível durante o mês de Maio de 2020.

 

PORQUÊ usufruir?

  • Acesso, de forma gratuita, a serviços diversificados em áreas importantes.
  • Aprofundar temas e adquirir novos conhecimentos sobre temas chave para a retoma.

 

 

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.