Ready, Set, Export: México - Sector alimentar e bebidas

Categoria
Workshop
Data
15012019 10:00

Tudo o que precisa de saber para exportar produtos alimentares e bebidas para o méxico

 

Com uma população jovem (metade dos habitantes mexicanos têm menos de 26 anos) e com os níveis de confiança dos consumidores a registar a melhor taxa dos últimos dois anos, prevê-se que o consumo de alimentos e bebidas no México continue a apresentar um crescimento estável nos próximos anos.

O México tem vindo a demonstrar-se receptivo a algumas das principais tendências na área alimentar & bebidas que se têm vindo a implementar na Europa e Estados Unidos da América.

Embora ainda exista uma grande tendência para comer em casa, o sector Food Service tem apresentado um crescimento moderado, à excepção das grandes cidades onde estes serviços registaram uma maior taxa de entrada. A saúde, bem-estar e sustentabilidade são megatendências para as empresas de alimentos processados e, de maneira geral, as grandes empresas estão atentas aos benefícios dos alimentos prontos a consumir.

 

TEMAS A ABORDAR

  • Oportunidades de negócio
  • Canais de comercialização e venda
  • Novas tendências de consumo
  • Como vender e encontrar o parceiro certo


Reserve agora o seu lugar neste workshop restrito!

 

SABIA QUE…

… Tem-se registado um aumento no consumo de alimentos preparados mais caros?
… Os alimentos orgânicos é um dos sectores com maior oportunidade de exportação para o México?

 

O NOSSO ESPECIALISTA

CARLOS

 

Carlos Fernandez | Consultor Internacional

Consultor em comércio e promoção internacional com mais de 15 anos de experiência a apoiar PME a entrar no mercado mexicano. Trabalhou para cerca de 100 empresas do sector alimentar e vinhos bem como para reconhecidas associações, nomeadamente: SAGARPA (Secretaria de Estado de agricultura, ganadería, pesca y alimentación del Gobierno de Mexico), D.O. Vinos de Navarra, D.O. Vinos de Rueda, D.O. Vinos de la Mancha, Federación Valenciana de Alimentos y Bebidas, Consorcio Navarro de productos alimentarios, entre outros.

 

LOCAL E HORÁRIO

Esta sessão realiza-se na sede da Câmara de Comércio (Rua das Portas de Santo Antão 89, 1169-022 Lisboa), no dia 15 de Janeiro, das 10h00 às 13h00.

 

VALOR DO INVESTIMENTO

Associados: 75 €
Não Associados: 95 €

 

INSCRIÇÕES

Para se inscrever basta preencher e submeter o formulário que consta no topo desta página. Posteriormente, receberá um e-mail com a confirmação da sua inscrição, após o qual deverá proceder ao pagamento por transferência bancária para EuroBic - PT50 0079 0000 60773521101 92. O valor da inscrição deverá ser liquidado antes da data do evento e o comprovativo enviado por e-mail para internacional@ccip.pt. Os cancelamentos devem ser comunicados à Câmara de Comércio por escrito. A não comparência na iniciativa, sem justificação prévia com uma antecedência mínima de 48h, implica o pagamento da totalidade do valor da inscrição e não obriga a Câmara de Comércio a efectuar qualquer devolução. Caso se veja impossibilitado de comparecer, envie alguém em sua substituição ou fale connosco.

Consulte a política de cancelamento.

 
 

Todas as datas

  • 15 01 2019 10:00 - 13:00

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.