Executive Breakfast: Produção de energia para autoconsumo

Categoria
Pequeno-Almoço
Data
12122018 08:30

A revolução energética visa uma mudança de paradigma, assente em pilares como a sustentabilidade e tecnologia, que pretende diminuir a dependência de combustíveis fósseis, apostando em energias renováveis. 

A produção de energia para autoconsumo deve ser encarada como um factor de sucesso, tornando as empresas mais competitivas, ambientalmente mais responsáveis e com uma menor exposição à volatilidade dos preços da energia. 

A CCIP, em parceria com a Grow Energy e a VdA, organiza um Executive Breakfast dedicado à “Produção de energia para o autoconsumo – o solar na redução de custos”, no dia 12 de Dezembro (08h30 – 10h30), que conta com a participação de três especialistas que irão abordar aspectos relevantes sobre esta temática, tais como, o enquadramento legal na rentabilização de um recurso abundante e subaproveitado, as perspectivas de evolução do mercado de energia  e a apresentação de um modelo de investimento sem alocação de recursos internos ou endividamento.

 

PROGRAMA

08h30 Recepção dos participantes

09h00 Abertura
João Pedro Guimarães | Secretário-Geral | Câmara de Comércio

09h10 O Enquadramento Legal: Legislação e Modelos Contratuais
Ana Luís de Sousa | Partner | VdA

09h30 O Mercado de Energia: Perspectivas de Evolução
Pedro Morais Leitão | CEO | Prio Energia

10h00 O Modelo ESCO: Reduzir os Custos Energéticos sem Custos de Financiamento
Bernardo Matos | Partner | Grow Capital Partners

10h30 Encerramento

 

ORADORES

oradores-autoconsumo 

 

LOCAL E HORÁRIO

Esta sessão realiza-se no dia 12 de Dezembro, das 8h30 às 10h30, na sede da Câmara de Comércio.

 

INSCRIÇÕES

A participação nesta iniciativa é gratuita para Associados e Não-Associados mediante inscrição prévia. Para isso, basta clicar no botão 'Inscreva-se Já' (situado no topo desta página), preencher e submeter o formulário respectivo. Posteriormente, receberá um e-mail com a confirmação da sua inscrição.

 

 

executive-autoconsumo-parceiros 

 
 

Todas as datas

  • 12 12 2018 08:30 - 10:30

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.