Digital Marketing Analytics & Intelligence - 2ª Edição

Categoria
Formação
Data
13122018 09:30

Uma viagem aos diferentes processos que envolvem a gestão do negócio digital nas componentes de análise, medição e reporting do conhecimento numa perspectiva holística, racional e prática.


O QUE VAI APRENDER

  • Definir objectivos e metas de negócio: modelos de medição
  • Enquadrar o universo de métricas e indicadores de performance
  • Avaliar resultados, tendências e dinâmicas relacionadas com o negócio
  • Demonstrar o retorno do investimento em marketing digital
  • Reportar insights com atributos accionáveis

 

Esta formação destina-se a todos os profissionais com funções e/ou projectos na área do marketing digital (profissionais de marketing e comunicação, directores e gestores de todos os sectores de actividade) e que pretendam aprofundar a sua experiência em Analytics.


FORMADOR

andrezeferino-peq

ANDRÉ ZEFERINO

pt.linkedin.com\in\andrezeferino

Formado em Gestão com várias especializações em Marketing (Digital Marketing Analytics, Marketing Management e Neuroscience for Marketing Research) tem dedicado a sua carreira aplicando esta área a diferentes indústrias (energia, banca e tecnologia) na perspectiva da medição estratégica e analítica em relação ao consumidor.

 

 

PROGRAMA

GOAL STEP: Planeamento de metas e objectivos

  • Análise de tendências de pesquisa
  • Determinar a procura (geo targeting)
  • Identificação de novos mercados potenciais


DATA & TOOL STEP: Modelos de Medição

  • Definição de métricas e KPI’s (key performance indicators)
  • KPI’s para diferentes tipos de meios e objectivos
  • Ferramentas de digital marketing analytics
  • O retorno do investimento

 

INTELLIGENCE STEP: Gestão do Conhecimento

  • Monitorização de resultados
  • Regras para construção de insights
  • Reporting e data storytelling

 

ACTIONABLE STEP: Tomada de Decisões

  • Gestão do plano de marketing em contexto data-driven
  • Impacto do real-time nas acções comerciais

 

Faça download aqui da bruchura da formação.

 

LOCAL E HORÁRIO

Esta sessão realiza-se na sede da Câmara de Comércio (Rua das Portas de Santo Antão 89, 1169-022 Lisboa), no dia 13 de Dezembro, das 09h30 às 18h00.

 

REQUISITOS

  • Noções básicas sobre a função marketing
  • Computador portátil

 

VALOR DO INVESTIMENTO

Associados: 160 €
Não Associados: 180 €

 

INSCRIÇÕES

Para se inscrever basta preencher e submeter o formulário que consta no site da Câmara de Comércio. Posteriormente, receberá um e-mail com a confirmação da sua inscrição, após o qual deverá proceder ao pagamento por cheque à ordem de "Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa" ou por transferência bancária para Bic - PT50 0079 0000 60773521101 92. O valor da inscrição deverá ser liquidado antes da data do evento e o comprovativo enviado por e-mail para formacao@ccip.pt. Os cancelamentos devem ser comunicados à Câmara de Comércio por escrito. A não comparência na iniciativa, sem justificação prévia com uma antecedência mínima de 48h, implica o pagamento da totalidade do valor da inscrição e não obriga a Câmara de Comércio a efectuar qualquer devolução. Caso se veja impossibilitado de comparecer, envie alguém em sua substituição ou fale connosco.

 

Consulte aqui a política de cancelamento.

 
 

Todas as datas

  • 13 12 2018 09:30 - 18:00

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.