Missão Empresarial a Marrocos

Categoria
Missões
Data
07122018 00:00

FECHE NEGÓCIOS NUM DOS PAÍSES COM MAIOR POTENCIAL DE CRESCIMENTO DO MAGREBE

Marrocos é um parceiro de longa data de Portugal, que se caracteriza dentro do Magrebe pela sua estabilidade política e económica, rara na região. Essa circunstância permite-lhe, a par das reformas económicas, manter uma economia aberta e dinâmica com países de todo o mundo.

Com uma população de 35 milhões de habitantes, a economia marroquina continua fortemente dependente do sector agrícola, sendo que este representa entre 13% a 16% do PIB e emprega cerca de 40% da população activa.

Contudo, nos últimos anos, o país tem vindo a seguir reformas económicas que proporcionaram uma abertura ao exterior, o investimento em infraestruturas e desenvolvimento de sectores considerados estratégicos.

Este investimento estratégico permitiu a modernização do país, e a sua aproximação ao mercado europeu tem tido um reflexo notável na evolução financeira, industrial e nos serviços.

Relativamente às importações, Marrocos tem demonstrado um aumento assinalável na entrada de produtos de consumo e de produtos alimentares.

Marrocos representa um importante mercado para o comércio internacional português de bens e serviços, ocupando a 14ª posição no ranking de clientes. Desde 2015 que as exportações portuguesas para este destino têm vindo a crescer.

Deste modo, o mercado marroquino representa inúmeras oportunidades para as empresas portuguesas que desejam apostar neste parceiro magrebino.

Não perca a oportunidade de conhecer o potencial deste mercado!


QUEM DEVE INTEGRAR ESTA MISSÃO?

Esta missão empresarial multissectorial é destinada a todas as empresas portuguesas que pretendam exportar ou investir neste mercado.


QUAIS OS OBJECTIVOS?

Pretende-se com esta missão proporcionar às empresas participantes um conjunto de oportunidades, tais como:

  • Conhecer o ambiente de negócios do país;
  • Concretizar reuniões individuais de negócios em Casablanca e/ou outras cidades, de acordo com o perfil de cada empresa;
  • Desenvolver contactos com entidades governamentais locais para apoio ao investimento em Marrocos;
  • Conhecer os principais operadores do mercado no sector de cada empresa e a concorrência;
  • Estabelecer de contactos com o meio empresarial local;
  • Contactar com parceiros locais de referência;


PROGRAMA PROVISÓRIO *

Consulte o programa provisório aqui.

 

QUAL O INVESTIMENTO?

2.850 € / por pessoa
2.650 € / por pessoa PREÇO REDUZIDO PARA ASSOCIADOS!

Isento de IVA (artº 6º, nº 7, alínea e) do CIVA


NOTA: O custo desta missão empresarial é enquadrável em projectos para a Internacionalização aprovados no âmbito do Portugal 2020, beneficiando do respectivo incentivo financeiro.


O QUE ESTÁ INCLUÍDO?

  • Passagem aérea em classe turística Lisboa/ Casablanca/ Lisboa *
  • Alojamento em Hotel a definir em Casablanca
  • Transfers Aeroporto/ Hotel/ Aeroporto
  • Actividades no âmbito do programa (refeições não incluídas)
  • Agendamento de reuniões individuais com potenciais parceiros de negócio e clientes finais
  • Momentos de networking com a esfera empresarial local
  • Acompanhamento local
  • Seguro de viagem

* Os horários dos voos estão sujeitos a confirmação mediante disponibilidade; caso pretenda partir do Porto, por favor contacte-nos.

 

APOIO PERSONALIZADO

  • Acompanhamento de um membro da Câmara de Comércio e de um parceiro local durante a missão;
  • Apoio no período pós-missão empresarial, para que o follow up dos contactos se concretize o mais rápido possível.

 

GARANTIA DE SUCESSO

Os Associados da Câmara de Comércio poderão usufruir de garantia de sucesso: a Câmara de Comércio devolve o valor da inscrição aos Associados que integrem a Missão e que, no espaço de 2 anos, não concretizem negócios.

 

COMO FAZER A SUA PRÉ-INSCRIÇÃO GRATUITA?

Submeta os seus dados através deste link até ao dia 8 de Novembro e envie-nos uma apresentação da empresa em francês (formato PDF ou PPT - max. 5MB). Após esta pré-inscrição, será contactado para validação da viabilidade e adequação do perfil da empresa ao mercado marroquino e, caso estas se verifiquem, para confirmar a inscrição e efectuar o respectivo pagamento.

A realização desta missão poderá implicar um número mínimo de 7 empresas participantes. Desistências comunicadas até 16 de Novembro serão alvo de reembolso no valor de 25% do custo da participação. Após esta data, não haverá lugar a reembolso.


apoio-missao-marrocos-dez2018

 
 

Todas as datas

  • de 04 12 2018 00:00 a 08 12 2018 00:00

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.