Masterclass: 10 passos para construir um Plano de Marketing - ONLINE

Categoria
Formação
Data
14 12 2021 09:30

SÃO APENAS 10 OS PASSOS PARA DEFINIR UM BOM PLANO DE MARKETING

Imagine que vai na estrada a indicar o caminho a alguém que vai noutro carro atrás do seu. Não vai acelerar de repente e não vai virar sem fazer pisca, pois não? Estar ao comando de uma empresa ou de uma equipa exige os mesmos “cuidados”.

Um plano de marketing é como um mapa, primeiro define até onde quer chegar e depois escolhe as estradas que vai percorrer, as paragens que vai fazer, a que velocidade quer ir, quanto combustível precisa e com que companhía vai fazer a viagem.

Muitas empresas ainda trabalham sem ter um plano de marketing de forma estruturada. Outras têm um plano, mas por um ou outro motivo não está a ter o resultado esperado ou simplesmente pode ser melhorado.

De forma prática, ágil e com os olhos postos no resultado partilhamos os 10 passos para construir o seu plano de marketing.

Porque deve estar presente nesta Masterclass? Porque vai:

  • Reconhecer a mais-valia de ter um Plano de Marketing;
  • Dominar o processo de elaboração de um plano;
  • Estruturar um plano de marketing;
  • Dar uso e continuidade ao plano de marketing.

 

PROGRAMA

Introdução
   • A importância de ter um plano de marketing
   • 4 tipos de empresas face aos planos de marketing
   • Quem, como e quando deve ser feito um plano

10 passos para a construção de um plano
   • Definição do processo, recursos, responsaveis e o calendário
   • Avaliação dos resultados do ano anterior e aprendizagens
   • Analise do contexto e SWOT
   • Elaboração do Plano Estratégico
   • Definição de objetivos quantitativos e qualitativos
   • Desenho do Plano Operacional
   • Construção de um calendário
   • Definição de budget e recursos
   • Creação de sistema de métricas
   • Apresentação e comunicação do plano

Tenho um plano e agora?
   • Escolha dos parceiros
   • Elaboração de briefings
   • Realização de brainstormings e workshops
   • Implementação de rotinas de seguimento e aprovações
   • Avaliação e melhoria contínua

 

PÚBLICO-ALVO

Diretores gerais/CEOs, empreendedores, empresários e equipas de marketing que querem construir ou melhorar os seus planos de marketing de forma ágil e eficaz.

 

FORMADOR

Tiago LemosTiago Lemos

Mais de 20 anos de experiência em Marketing. Passou pela L’Oreal, Unilever, Coca-Cola, LG, Cafento e criou três empresas: Los 3 Sentidos, Departamento de Marketing, uma empresa de outsourcing e consultoria de Marketing que atua em Espanha e Portugal desde 2015 e a Hoopoe Running Apparel. Viveu e trabalhou em Lisboa, Madrid e Gijón.
Simplificar, aproximar e facilitar, sempre! Tem um dom de transmitir ideias e conhecimento de forma inspiradora. Gosta de se dedicar à formação na qual “troca o marketing por miúdos” com elevado sentido prático.


CALENDÁRIO E HORÁRIO

14 de dezembro, das 9h30 às 12h00

 

CARGA HORÁRIA TOTAL

2.5 horas

 

VALOR DO INVESTIMENTO

  • Associado: 55 €
  • Não Associado: 95 €

* Os valores apresentados incluem IVA à taxa legal.

 

INSCRIÇÕES

Para se inscrever basta preencher e submeter o formulário que consta no site da Câmara de Comércio.

Posteriormente, receberá um e-mail com a confirmação da sua inscrição, após o qual deverá proceder ao pagamento por transferência bancária para EUROBIC - PT50 0079 0000 60773521101 92. O valor da inscrição deverá ser liquidado antes da data do evento e o comprovativo enviado por e-mail para formacao@ccip.pt.

Os cancelamentos devem ser comunicados à Câmara de Comércio por escrito. A não comparência na iniciativa, sem justificação prévia com uma antecedência mínima de 48h, implica o pagamento da totalidade do valor da inscrição e não obriga a Câmara de Comércio a efectuar qualquer devolução. Caso se veja impossibilitado de comparecer, envie alguém em sua substituição ou fale connosco.

Consulte a política de cancelamento e o regulamento da formação.

 
 

Todas as datas

  • 14 12 2021 09:30

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.