Missão Empresarial Virtual | Alimentar e Bebidas | Singapura

Categoria
Missão Empresarial
Data
10 05 2021 00:00

Encontre oportunidades no setor alimentar e bebidas em Singapura 

 

Missão Empresarial Virtual setor alimentar e bebidas | Singapura

Os Estados-Membros da União Europeia aprovaram recentemente um acordo comercial com a Singapura. O acordo, entre outras coisas, permitirá a proteção legal de 138 produtos alimentares e bebidas provenientes da Europa.

A receita total do setor Alimentar e Bebidas em Singapura, para 2021, estima-se que atinja os 296 milhões de dólares. Este valor demonstra uma taxa de crescimento anual de 6,58%, resultando num expectável volume de mercado de 382 milhões de dólares até 2025. A taxa de penetração neste mercado estima-se que seja de 16,7% em 2021 e deverá atingir os 23,0% em 2025. A receita média per capita deve chegar a cerca de 300,75 dólares em 2021.

A implementação do comércio online neste setor está atrasada há duas décadas. No entanto, finalmente descolou, tornando-se a categoria de produtos de crescimento mais rápido no comércio eletrónico. Os principais desafios neste setor são: facilitar a entrega rápida de produtos perecíveis e reduzir o alto custo da entrega flexível no mesmo dia. Estes fatores mantêm as barreiras de entrada altas, o que só é combatível com a entrada de novos investimentos.

As seguintes tendências de consumo devem ser tidas em consideração: os habitantes de Singapura têm um estilo de vida agitado e pouco tempo para preparar as suas refeições. Por isso, preferem comer “on-the-go” ou comprar alimentos processados ​​e embalados. A influência ocidental fez com que as famílias optassem por alimentos comuns no Ocidente, que têm sido cada vez mais consumidos em oposição aos alimentos tradicionais. Devido aos altos salários, a população local tem poder de compra suficiente para comprar alimentos e bebidas independentemente do preço. Singapura é, inclusive, o quinto maior mercado de exportação da UE na Ásia no setor alimentar e das bebidas, trocas comerciais que rendem, por ano, cerca de dois mil milhões de euros.

O país não é capaz de produzir alimentos suficientes para satisfazer a sua população. Como resultado, tornou-se um dos maiores importadores mundiais de produtos agrícolas e alimentos processados. Espera-se que essa taxa de consumo cresça devido ao aumento salarial e ao aumento do fluxo de visitantes/turistas.

Em termos de oportunidades, dá-se especial destaque para alimentos e bebidas de luxo, alimentos orgânicos e naturais, refeições pré-feitas que permitam economizar tempo, alimentos/refeições congeladas, vinhos de alta qualidade, bebidas espirituosas, cerveja e sumos naturais.

 

QUEM DEVE INTEGRAR ESTA MISSÃO?

  • Produtores agroalimentares e de bebidas;
  • Brokers;
  • Distribuidores;
  • Redes de Hiper e Supermercados;
  • Outros operadores do setor alimentar e de bebidas.

 

QUAIS OS OBJETIVOS?

  • Desenvolver contactos em Singapura
  • Concretizar reuniões online individuais de negócios de acordo com o perfil desejado: Agentes, Distribuidores, Importadores, Clientes Finais, Redes de Hiper e Supermercados, Grossistas, Retalhistas;
  • Estabelecer contactos com o meio empresarial local.

 

Quais os próximos passos?

1. Fazer a pré-inscrição através do formulário até dia 9 de abril de 2021.

2. Contacto da CCIP para pedido de envio de uma apresentação / catálogo em inglês;

3. Análise da viabilidade de preparação da agenda de reuniões de acordo com os objetivos pretendidos;

4. Contacto da CCIP para validação de interesse e confirmação de participação na Missão;

5. Pagamento do valor da inscrição;

6. Construção da agenda;

7. Realização das reuniões de negócios.

 

O que está incluído?

  • Análise diagnóstico da preparação da empresa em participar na Missão;

  • Agendamento de 5 a 10 reuniões individuais de negócios;

  • Reunião online final de avaliação da missão.

  

Faça aqui a sua pré-inscrição

Investimento Missao Empresarial Virtual Alimentar Bebidas Singapura MAI2021

 

organizacao-ccip-cgd

 

O que dizem os participantes em Missões Empresariais CCIP?

"O balanço que faço é muito positivo. Todos os contactos proporcionados tinham potencial para efetuar negócio, o que é o que se espera de este tipo de missões. Seguramente que iremos estar presentes em futuros eventos do mesmo género."

Pedro Gaspar
Partner | Portuguese Olive Oil Partners

 

Quer abordar este ou outro mercado num formato distinto?

Saiba mais sobre o serviço de consultoria individual da CCIP.
Agende reuniões B2B à medida da sua empresa. Quando e para onde quiser!

Fale connosco.

Departamento de Relações Internacionais
internacional@ccip.pt | +351 213 224 067

Venha fechar negócios num dos países com maior crescimento mundial 

 
 

Todas as datas

  • de 10 05 2021 00:00 a 14 05 2021 00:00

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.