Os Estados Unidos têm a maior economia do mundo, à frente da China. O PIB cresceu 2,3% em 2019 e sofreu uma redução de 5,9% provocado pelo surto do COVID-19, em 2020. No entanto, as perspetivas são otimistas, sendo esperado um crescimento de 4,7% em 2021, de acordo com as previsões do FMI.
Com um universo de mais de 300 milhões de consumidores, o gigante americano é o “berço” de algumas das empresas mais inovadoras e competitivas a nível mundial. Por essa razão, são muitas as empresas portuguesas que ambicionam exportar para os EUA.
Este mercado oferece um ambiente de negócios altamente favorável às empresas estrangeiras, com uma legislação laboral pouco restritiva e uma economia bastante liberal. Aqui as empresas podem investir e inovar com grande facilidade.
Em 2019, as empresas portuguesas exportaram mais de 3 mil milhões de euros em mercadorias para os EUA. São identificadas muitos outros setores com oportunidades de exportação, nomeadamente: Máquinas, aparelhos e instrumentos mecânicos, materiais elétricos, veículos automóveis, combustíveis e óleos minerais, produtos farmacêuticos, matérias têxteis, produtos químicos, entre outros.
O Canadá tem uma economia sólida, estável, aberta, competitiva, transparente e possui um elevado nível de vida.
O Canadá é um dos países mais desenvolvidos do mundo (10ª maior economia mundial, em 2018) e membro do G7, fatores que o fazem destacar-se em diversos ranking mundiais.
O mercado apresenta muitas oportunidades para as empresas portuguesas em diversos setores. As áreas com maior potencial de exportação identificadas para as empresas portuguesas são: vinhos, vestuário, calçado, fileira casa, produtos alimentares, máquinas e equipamentos e produtos farmacêuticos, entre outros.
Note-se que se conjugam uma série de fatores favoráveis para o desenvolvimento de sinergias entre as empresas portuguesas e as canadianas, como é o caso de:
Esta missão empresarial multissetorial é destinada a todas as empresas portuguesas que pretendam exportar ou investir nestes mercados.
Pretende-se com esta missão proporcionar às empresas participantes um conjunto de oportunidades, tais como:
Conhecer o ambiente de negócios do país;
Concretizar reuniões virtuais individuais de negócios de acordo com o perfil de cada empresa;
Desenvolver contactos com importadores/ distribuidores e/ou clientes finais nos EUA e Canadá;
Conhecer os principais operadores do mercado no setor de cada empresa e a concorrência;
Estabelecer contactos com os meios empresariais locais;
Contactar com parceiros locais de referência.
Reunião preparatória online para entrega das agendas finais das reuniões online
Reuniões individuais de negócios
Reuniões individuais de negócios
Reuniões individuais de negócios
Reunião online final de avaliação da missão
Poderão ter de ser agendadas reuniões fora destas datas, de acordo com a disponibilidade das empresas locais.
1. Fazer a pré-inscrição através do formulário até dia 21 de maio de 2021.
2. Envio da apresentação da empresa em inglês
3. Análise da viabilidade de negócios
4. Contacto da CCIP para validação de interesse
5. Pagamento do valor da inscrição
6. Construção da agenda
7. Viagem + reuniões de negócios
Análise diagnóstico da preparação da empresa em participar na Missão
"A metodologia usada para estabelecimento de contactos, o planeamento e organização da marcação de Reuniões Online, bem como o apoio durante e após as mesmas minimizaram o impacto e eventuais desvantagens de não ser possível realizar uma visita presencial aos mercados. Uma aposta de sucesso da CCIP que deverá ser mantida mesmo no futuro pós pandémico."
Cláudia Oliveira
International Area Manager | Laboratório Medinfar SA
Saiba mais sobre o serviço de consultoria individual da CCIP.
Agende reuniões B2B à medida da sua empresa. Quando e para onde quiser!
Fale connosco.
Departamento de Relações Internacionais
internacional@ccip.pt | +351 213 224 067
Venha fechar negócios num dos países com maior crescimento mundial
Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.
Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.