Formação sobre Social Media Marketing - ONLINE

Categoria
Formação
Data
12 04 2021 09:00

Nas redes sociais comunique eficazmente a marca e o relacionamento com clientes

Os portugueses passam em média 2h por dia nas redes sociais, o que faz desse canal um dos pilares de uma boa estratégia digital e um excelente local para criar e fortalecer o seu relacionamento com os seus consumidores.

Entretanto, não basta ter um perfil nas redes sociais, é preciso entender o objetivo de cada uma e adaptar a sua estratégia de acordo com os objetivos de negócio.

Neste sentido, com esta formação vai:

  • Entender como criar a sua estratégia de redes sociais orgânicas e pagas;
  • Descobrir como tirar proveito de cada uma das plataformas para alcançar os objetivos globais do seu negócio;
  • Adotar técnicas de marketing digitais e descobrir o valor que essas ações podem gerar para o seu negócio.

Ao longo da formação irá desenvolver, através de uma série de exercícios práticos, um projeto para as redes sociais ajustado à realidade da sua empresa. Desta forma, conseguirá otimizar processos internos, fortalecer relacionamentos com seus seguidores e gerar mais valor para a sua comunidade

 

PROGRAMA

Social Media Orgânico

Módulo I: Criação de uma Estratégia Orgânica
- Definição de Objectivos
- Como definir em que redes sociais devo estar?
- Conhecer a minha audiência
- Definir a minha voz e tom
- 5 passos para criar um plano de conteúdos
- Exercício

Módulo II: Conteúdo para as Redes Sociais
- Tipos de Conteúdo
- Desenvolvimento de Conteúdo
- Dicas para um post TOP
- Tipos de posts e em que redes usar
- Estudo de Hashtags
- Exercício

Módulo III: Facebook
- Ações para uma Business Page
- Configurar a imagem
- Preencher corretamente os dados da área sobre
- Algumas definições
- Estúdio de Criação
- Em que consiste
- Como fazer publicações e agendamentos
- Como segmentar publicações
- Exercício
- Case-Study

Módulo IV: Instagram
- Ações para uma boa Business Page
- Como configurar corretamente a página
- Associar conta de Instagram à conta de Facebook
- Estúdio de Criação
- Como fazer publicações e agendamentos
 -Outras ações disponíveis
 -Exercício
 -Case-Studies

Módulo V: LinkedIn
- Ações para uma boa Business Page
- Configurar corretamente a imagem
- Informações da Página
- Personalizar o Botão
- Hashtags e Configuração do Idioma
- Editar o URL Público
- Áreas do Linkedin
- Atividades
 -Conteúdo
 -Exercício
 -Case-Study

Módulo VI: Monitorização de Resultados
 -5 Passos para uma boa monitorização
- KPI’s
- Que KPI’s devemos medir nas redes sociais a nível orgânico?
- Outros dados a ter em atenção
- Estatísticas
- Facebook
- Instagram
 -Linkedin
- Concorrência
- Facebook
- Exercício
- Case-Study

Social Media Pago

Módulo I: PPC Campaigns
- O que são?
- Quem deve investir?
- Que plataformas existem?

Módulo II: Estratégia de Campanhas Pagas
- Objetivos de Negócio
 -Objetivos de Marketing
- Objetivos das Campanhas
- Kpi’s

Módulo III: Facebook Ads
- Ferramentas
- Parametrizações
- Criar uma Campanha
- Objetivo
- Tráfego
- Público
- Locais de Publicação
- Orçamento e Horário
- Anúncios
 -Boas Práticas
- Medição de Resultados
- Demonstração de utilização da ferramenta
- Exercício
- Case-Study

Módulo IV: Instagram Ads
- Ferramentas
- Boas Práticas
- Medição de Resultados
- Demonstração de utilização da ferramenta
- Exercício

Módulo V: LinkedIn Ads
- Ferramentas
- Parametrizações
- Criar uma Campanha
- Objetivo
- Público
- Formato do Anúncio
- Posicionamento
- Orçamento e Agendamento
- Acompanhamento de Conversões
- Anúncios
- Boas Práticas
- Medição de Resultados
- Demonstração de utilização da ferramenta
- Exercício


PÚBLICO-ALVO

  • Profissionais de Marketing e Comunicação
  • Digital Marketers
  • Empreendedores

 

FORMADORAS

Mariana LimaMariana Lima | Formadora & Especialista de Marketing Digital

Mestre em Gestão de Marketing e Licenciada em Gestão de Empresas, possuiu mais de 13 anos de experiência em estratégias de marketing, com especialização em Social Selling, Social Media e Inbound Marketing & Sales.
Detentora de várias certificações: Inbound Sales Certification pela HubSpot™; Frictionless Sales Certification pela HubSpot™; Content Marketing Certification pela HubSpot™; Inbound Marketing Certification pela HubSpot™; Email Marketing Certification pela HubSpot™; Google™ Analytics; Google™ Ads Search; User Experience Certification pela UXalliance; Content Marketing: Staying Relevant Certification pelo Linkedin™; Marketing to Humans Certification pelo Linkedin™.

 

 

MargaridaFelixMargarida Félix | Formadora & Especialista em Marketing Digital

Especialista em Inbound Marketing, SEO e Campanhas Pagas, com um background de agência e experiência em diferentes áreas de negócio.
Educação focada em marketing intelligence, desenvolvimento de estratégias de marketing e inovação com uma forte componente analítica.
Fascinada com a evolução do digital e com o desafio de fazer crescer as marcas no online, através do estudo do comportamento dos utilizadores e do estudo do algoritmo do Google.

 


CALENDÁRIO E HORÁRIO

12, 13 e 14 de abril das 9h00 às 13h00

 

CARGA HORÁRIA TOTAL

12 horas

 

VALOR DO INVESTIMENTO

  • Associado: 220 € *
  • Não Associado: 275 € *

* Os valores apresentados já incluem IVA à taxa legal.

 

INSCRIÇÕES

Para se inscrever basta preencher e submeter o formulário que consta no site da Câmara de Comércio.

Posteriormente, receberá um e-mail com a confirmação da sua inscrição, após o qual deverá proceder ao pagamento por transferência bancária para EUROBIC - PT50 0079 0000 60773521101 92. O valor da inscrição deverá ser liquidado antes da data do evento e o comprovativo enviado por e-mail para formacao@ccip.pt.

Os cancelamentos devem ser comunicados à Câmara de Comércio por escrito. A não comparência na iniciativa, sem justificação prévia com uma antecedência mínima de 48h, implica o pagamento da totalidade do valor da inscrição e não obriga a Câmara de Comércio a efectuar qualquer devolução. Caso se veja impossibilitado de comparecer, envie alguém em sua substituição ou fale connosco.

Consulte a política de cancelamento e o regulamento da formação.

 
 

Todas as datas

  • 12 04 2021 09:00

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.