Workshop: Storytelling - A arte de contar histórias (online)

Categoria
Formação
Data
08 04 2021 09:30

A arte de contar histórias

Uma boa história nunca foi tão importante como agora, pelo que construir histórias apelativas e que diferenciam a marca ou empresa é essencial para o sucesso da comunicação.
Construir histórias apelativas e que diferenciam a marca ou empresa com recurso ao storytelling serve como ferramenta de criação de branding.

Porque deve assistir a este workshop?

  • Vai perceber quais são os elementos distintivos e centrais de uma empresa, marca ou produto que devem ser usados para posicionar o que se pretende contar
  • Aplicará o storytelling na comunicação interna e externa como ferramenta da criação de branding

 

PROGRAMA

Módulo 1 – Como converter-se num bom storyteller
- Introdução ao storytelling; o poder das histórias
- Um bom storyteller nasce ou faz-se?

Módulo 2 – Passos para criar um storytelling de marca
- O que queremos alcançar? Definição de objetivos
- Conceitos básicos
- Perguntas-chave antes de começar a escrever
- A procura da “semente”
- Fomentar a criatividade: técnicas e perguntas para despertar a imaginação

Módulo 3 – Como construir uma boa história
- Blocos e tipologia de estruturas narrativas
- Arquétipos de uma história
- Boas práticas e análise

Módulo 4 – A história da nossa empresa
- A viagem do herói
- Conselhos para ser uma boa história
- Dicas para contar a história
- Preparação e apresentação de atividade prática e feedback

 

ORADORA

Cristina SalvadorCristina Salvador | Fundadora de Both People & Comms

Tem 25 anos de experiência em comunicação, com foco na comunicação corporativa e de crise, comunicação interna, change management, formação em comunicação, relações públicas e responsabilidade social. É membro da Junta do Colégio de Jornalistas da Catalunha, do Club de Marketing de Barcelona e do Conselho Consultivo da Fundación Factor Humà.
É licenciada em jornalismo pela Universitat Autònoma de Barcelona (UAB), mestre em relações internacionais pelo CIDOB e em administração de empresas pela EADA. Antes de criar a Both, em 2000, foi jornalista em diversos meios de comunicação.

 

PUBLICO-ALVO

Todos os interessados pelo tema

 

IDIOMA DO WORKSHOP

Castelhano

 

CALENDÁRIO & HORÁRIO

Dia 8 de abril das 9h30 às 11h30

 

FORMA DE ORGANIZAÇÃO

Live Training

Permite que cada participante assista, em tempo real, à formação/exposição do formador, interagir com os colegas/participantes e tudo isto com a vantagem de não ter de se deslocar.

 

CARGA HORÁRIA TOTAL

2 horas


VALOR DO INVESTIMENTO

  • Associado: 25€
  • Não associado: 45€

* Os valores apresentados já incluem IVA à taxa legal.

 

INSCRIÇÕES

Para se inscrever basta preencher e submeter o formulário que consta na parte superior desta página.

Posteriormente, receberá um e-mail com a confirmação da sua inscrição, após o qual deverá proceder ao pagamento por transferência bancária para EUROBIC - PT50 0079 0000 60773521101 92. O valor da inscrição deverá ser liquidado antes da data do evento e o comprovativo enviado por e-mail para formacao@ccip.pt.

Os cancelamentos devem ser comunicados à Câmara de Comércio por escrito. A não comparência na iniciativa, sem justificação prévia com uma antecedência mínima de 48h, implica o pagamento da totalidade do valor da inscrição e não obriga a Câmara de Comércio a efetuar qualquer devolução. Caso se veja impossibilitado de comparecer, envie alguém em sua substituição ou fale connosco.

Consulte a política de cancelamento e o regulamento da formação.

 
 

Todas as datas

  • 08 04 2021 09:30

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.