Webinar - Exportação de produtos alimentares e materiais para contacto com alimentos

Categoria
Webinar
Data
10 09 2020 15:00 - 16:30

A Exportação para países terceiros de diversos tipos de bens, tais como, Animais, Produtos Germinais, Géneros Alimentícios de Origem Animal e Não Animal e Alimentação Animal entre outras, obedece a regras sanitárias definidas pelo país de destino. A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária é a entidade responsável pela tomada de medidas para garantir a conformidade e segurança dos produtos e da documentação oficial emitida.

 

Temas a abordar:

  • Intervenção da DGAV e das DRAP na importação/exportação de géneros alimentícios e materiais destinados ao contacto com alimentos
  • Perspetiva do operador económico na exportação de produtos alimentares
  • Perspetiva da área logística no que se refere às operações comerciais

 

Oradores

Regulador - DGAV/DRAP

Marta Borges

Engª Agrícola de formação, licenciada Universidade de Évora e com Doutoramento no ramo e especialidade de Química, pelo Instituto de Tecnologia Química e Biológica da Universidade Nova de Lisboa.
Já trabalhou também para distintos organismos públicos como a ASAE e o Gabinete de Planeamento e Políticas.
Atualmente exerce as funções de Chefe de Divisão de Alimentação Humana, da Direção de Serviços de Nutrição e Alimentação, da Direção Geral de Alimentação e Veterinária que, como já foi referido, detém nas suas competências a planificação e coordenação dos controlos à importação e exportação de géneros alimentícios de origem não animal e materiais destinados ao contacto com alimentos.

Alexandra Campos

Paula Bico

Diretora de Serviços de Nutrição e Alimentação (DSNA) da Direção Geral de Alimentação e Veterinária. Em matéria de alimentação e nutrição é responsável pelas competências de regulamentação e controlo alimentar, nomeadamente dos suplementos alimentares, da informação ao consumidor incluindo alegações nutricionais e de saúde aditivos e contaminantes nos alimentos, entre outras. É Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos (1994) e licenciada em Engenharia Agro-industrial (1988).

Ana Arsénio 

Engenheira agrónoma de formação, no ramo da proteção das plantas, licenciada pelo Instituto Superior de Agronomia.

Já trabalhou em distintas Direções Regionais de Agricultura e Pescas, como técnica e como dirigente,

Exerce funções de chefia há mais de 13 na DRAPLVT (Direção Regional de Agricultura e Pescas da Região de Lisboa e vale do tejo) tendo sido Chefe de Divisão de Fitossanidade e da Certificação e sendo atualmente Diretora de Serviços de Desenvolvimento Agroalimentar e Rural, cujas competências envolvem os controlos à importação e exportação.

 

Operador económico

Marco Henriques, Maporal

 

Área Logística

Sérgio Namora, Klog

 

CCIP
Pedro Magalhães

 

Inscrições

As inscrições são gratuitas mediante registo prévio.

Reserve agora o seu lugar aqui.

 
 

Todas as datas

  • 10 09 2020 15:00 - 16:30

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.