As organizações estão a mudar, assim como estão os talentos ou as competências necessárias para enfrentar o mercado de trabalho. Estamos a viver uma fusão dos mundos físico, digital e tecnológico, que nos surpreende com os seus avanços, para os quais organizações e pessoas têm de estar preparadas e alinhadas. Todos tivemos de nos adaptar a novas formas de trabalho, a uma maior digitalização tanto dos processos de negócio, como da comunicação e inclusive do relacionamento interpessoal. O contexto e a velocidade com que as mudanças ocorrem nos dias de hoje fazem com que os conhecimentos e competências valorizados pelas organizações estejam em constante mutação. Por isso, é essencial refletir sobre quais as competências críticas do futuro.
Será que as skills necessárias para compreender a realidade atual e enfrentar os desafios futuros são diferentes hoje do que eram no início do ano?
Quais as competências que teremos de desenvolver para responder a esses desafios e qual o papel das organizações no (re)skilling das competências dos seus colaboradores?
Para promover o debate de ideias sobre algumas destas questões, elegemos 4 grandes tópicos que nos parecem essenciais aprofundar e desafiámos diversas personalidades para conversas sobre:
No dia 23 de setembro, vamos abordar a Organização de trabalho eficiente como uma das skills do futuro.
Acompanha-nos nesta jornada?
A diversidade de mensagens, notificações, projetos, ferramentas e aplicações que os colaboradores utilizam e gerem em contexto profissional são fontes de distração com as quais têm necessariamente de aprender a lidar. Saber gerir prioridades, criar rotinas e minimizar essas distrações são competências fundamentais para maximizar a sua produtividade e eficácia em contexto de trabalho.
Oradora
Inês Fonseca
Responsável de Marketing da Rituals Portugal
Responsável pelo Marketing na Rituals Portugal, fundadora do projeto @QE4kids cujo objetivo é dar formação de inteligência emocional a crianças e adultos, é voluntária e fundou um programa de apoio a crianças em Moçambique.
Grande defensora do dito “life-work balance”. Considera que o essencial é ter equilíbrio entre o tempo que dedica ao trabalho, o tempo que dedico às suas relações (família e amigos) e o tempo que tem para cuidar dela e para crescer.
Defende que para conseguir o equilíbrio é essencial sermos organizados e pragmáticos! A organização leva à eficiência e a eficiência traz mais tempo de qualidade para a nossa vida.
Moderadora
Rosa Laranjeira
Partner Host RH, Consultora, Psicóloga Clínica
Psicóloga Clínica com sólida experiência em Gestão de Recursos Humanos a nível nacional e internacional.
Trabalhou em diferentes ambientes culturais e diferentes estruturas. Com uma carreira inicial como consultora de recursos humanos, e posteriormente como quadro de uma instituição bancária no departamento de recursos humanos, obteve desta forma uma visão ampla das diferentes estratégias, cimentando uma opinião mais sustentada no que concerne ao valor dos recursos humanos e às sua políticas.
O foco nas pessoas, nas suas competências e potencial de desenvolvimento, assim como o gosto pela criação e implementação de novos projetos, levou-a a aceitar mais um desafio, ser partner na consultora HOST-RH.
Inscrições
As inscrições são gratuitas, mediante registo prévio.
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