Webinar: As skills do futuro - Criatividade e Inovação & Iniciativa e Empreendedorismo

Categoria
Webinar
Data
18 09 2020 15:00 - 16:00

As organizações estão a mudar, assim como estão os talentos ou as competências necessárias para enfrentar o mercado de trabalho. Estamos a viver uma fusão dos mundos físico, digital e tecnológico, que nos surpreende com os seus avanços, para os quais organizações e pessoas têm de estar preparadas e alinhadas. Todos tivemos de nos adaptar a novas formas de trabalho, a uma maior digitalização tanto dos processos de negócio, como da comunicação e inclusive do relacionamento interpessoal. O contexto e a velocidade com que as mudanças ocorrem nos dias de hoje fazem com que os conhecimentos e competências valorizados pelas organizações estejam em constante mutação. Por isso, é essencial refletir sobre quais as competências críticas do futuro.

Será que as skills necessárias para compreender a realidade atual e enfrentar os desafios futuros são diferentes hoje do que eram no início do ano?

Quais as competências que teremos de desenvolver para responder a esses desafios e qual o papel das organizações no (re)skilling das competências dos seus colaboradores?

 

Para promover o debate de ideias sobre algumas destas questões, elegemos 4 grandes tópicos que nos parecem essenciais aprofundar e desafiámos diversas personalidades para conversas sobre:

 

No dia 18 de setembro, vamos abordar a Criatividade e Inovação & Iniciativa e Empreendedorismo como duas das skills do futuro.

Acompanha-nos nesta jornada?

 

Criatividade e Inovação & Iniciativa e Empreendedorismo

A capacidade de inovar exige que as organizações e os colaboradores saiam da sua zona de conforto, tenham espírito de iniciativa e sejam capazes de criar tendências ou soluções que tenham um impacto positivo na vida dos clientes e nas suas próprias empresas. Na prática, tanto colaboradores como organizações que pretendam diferenciar-se têm de adotar uma cultura de empreendedorismo e inovação organizacional. 

 

Oradores

Tatiana Pereira - reduzidaTatiana Pereira

Business Unit Director da It People

BU Director na IT People Innovation, Tatiana Pereira lidera uma das business units da empresa, com foco nas suas áreas de negócio estratégicas: outsourcing, nearshore e projetos chave-na-mão de IT, assim como gestão de talento.

Nesta área o «lingo» é tecnológico, mas o dia a dia são as pessoas. Fazem parte dos desafios diários a gestão de pessoas, das suas expectativas, das suas relações com a empresa e interpessoais. Este é o cerne do seu quotidiano, e os temas que lhe são inerentes são aqueles em que se foca com maior afinco.

Formada em Gestão de Recursos Humanos e com experiência prévia em executive search, foi na IT People Innovation que encontrou uma equipa coesa, dinâmica e divertida que a desafia diariamente.

 

miguel-fontesMiguel Fontes

Diretor Executivo da SartUp Lisboa

Miguel Fontes é desde 2016 o Diretor Executivo da Startup Lisboa e também Diretor do Hub Criativo do Beato. É licenciado em Sociologia e pós-graduado em Gestão Empresarial pelo INDEG/ISCTE. Foi Secretário de Estado da Juventude, nos governos liderados por António Guterres, entre Novembro de 1997 e Abril de 2002. Tem desempenhado funções de gestor, tanto no setor privado como público, tendo sido anteriormente administrador executivo da AICEP Global Parques S.A, entre 2010 e 2015.

 

Moderadora

Vanessa Marques - reduzidaVanessa Marques

Técnica de RH no Departamento de Desenvolvimento da Trivalor

Licenciada em Psicologia pela Universidade Europeia e neste momento faz parte da Área de Desenvolvimento de RH da Trivalor, embora o seu percurso na Trivalor tenha começado como Trainee.

Atualmente, é responsável pela Gestão do Sistema de Melhoria de Desempenho e o Programa de Trainees MaisValor.
Desempenha também funções paralelas com a Academia Trivalor, na área da Formação e com o Centro de Recrutamento da Trivalor.

 

Inscrições

As inscrições são gratuitas, mediante registo prévio.

Reserve aqui o seu lugar e marque na sua agenda.

 

 
 

Todas as datas

  • 18 09 2020 15:00 - 16:00

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.