Webinar: As skills do futuro - Comunicação Digital & Colaboração Remota

Categoria
Webinar
Data
16 09 2020 15:00 - 16:00

As organizações estão a mudar, assim como estão os talentos ou as competências necessárias para enfrentar o mercado de trabalho. Estamos a viver uma fusão dos mundos físico, digital e tecnológico, que nos surpreende com os seus avanços, para os quais organizações e pessoas têm de estar preparadas e alinhadas. Todos tivemos de nos adaptar a novas formas de trabalho, a uma maior digitalização tanto dos processos de negócio, como da comunicação e inclusive do relacionamento interpessoal. O contexto e a velocidade com que as mudanças ocorrem nos dias de hoje fazem com que os conhecimentos e competências valorizados pelas organizações estejam em constante mutação. Por isso, é essencial refletir sobre quais as competências críticas do futuro.

Será que as skills necessárias para compreender a realidade atual e enfrentar os desafios futuros são diferentes hoje do que eram no início do ano?

Quais as competências que teremos de desenvolver para responder a esses desafios e qual o papel das organizações no (re)skilling das competências dos seus colaboradores?

 

Para promover o debate de ideias sobre algumas destas questões, elegemos 4 grandes tópicos que nos parecem essenciais aprofundar e desafiámos diversas personalidades para conversas sobre:

 

No dia 16 de setembro, vamos abordar a Comunicação Digital & Colaboração Remota como duas das skills do futuro.

Acompanha-nos nesta jornada?

 

Comunicação Digital & Colaboração Remota

A comunicação eficaz com uma equipa em trabalho remoto é um dos maiores desafios na transição para uma cultura de trabalho sem escritório.
Por isso, é importante saber como transformar a comunicação digital e a colaboração remota em competências estratégicas para as organizações e promover as competências necessárias nos colaboradores para que isso efetivamente aconteça.

 

Moderadora

Ana PetrucciAna Petrucci

HR & Marketing Director da Intelcia Portugal

Com mais de 20 anos de experiência na área dos recursos e outsourcing, tem colaborado com empresas de referência do setor das Telecomunicações, Energia, Administração Pública e Tecnologias de Informação.
Licenciada em Organização e Gestão de Empresas e com uma pós-graduação em Branding e Gestão da Marca.

  

Oradores

PedroMoura - Landing Jobs

Pedro Moura

Head of Talent & Marketing @Landing.jobs

Licenciado em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico, detendo também uma pós-graduação em Sociologia e Recursos Humanos pela Universidade de Évora.
Desempenhou desde 1999 funções de investigador, consultor especialista, gestor executivo, COO, CEO, empreendedor e investidor em várias empresas. Tem um registo bem-sucedido na criação, financiamento e gestão de produtos inovadores, linhas de negócio, equipas e empresas em várias áreas tecnológicas e de mercado nos mundos corporate e startups.

Atualmente é o novo responsável pelo departamento de Talento e Marketing do Marketplace de Talento Tech, que se dedica a fazer o match entre os melhores profissionais de tecnologia e ofertas de empresas internacionais.

 

PedroJanelaPedro Janela

CEO e Fundador da WYgroup

Estudou Engenharia Electrotécnica, ramo de Controlo e Robótica no IST em 1995. Tem formação da Wharton School em Filadélfia, em Estratégias de Marketing Competitivo, realizada em 1995. O PAEGI da Católica, realizado 2004, e o Advanced Management Program realizado em Kellogg e na Católica em 2012.

É docente sobre o tema de marketing digital, tecnologia e inovação em formação de executivos no ISEG. É mentor e/ou júri em vários programas de aceleração de empreendedorismo em Portugal. É também administrador da Make-a-Wish Portugal. E Europe Growth Director da Entrepreneur’s Organization.

Nasceu em 1972, tem dois filhos e reside em Oeiras.

  

Inscrições

As inscrições são gratuitas, mediante registo prévio.

Reserve aqui o seu lugar e marque na sua agenda.

 

 
 

Todas as datas

  • 16 09 2020 15:00 - 16:00

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.