Formação: Trabalhar com Inteligência Emocional

Categoria
Formação
Data
25 11 2020 13:00

Garanta o seu sucesso pessoal e profissional com inteligência emocional!

Atualmente, a forma como somos avaliados é muito diferente.

Desengane-se quem considera que a inteligência intelectual garante o sucesso de um indivíduo. Está provado, por vários estudos, que a forma como nos relacionamos com os outros e connosco próprios, é um fator essencial para o nosso sucesso.

Existem muitas pessoas com um QI acima da média e que, ainda assim, não são bem-sucedidas profissional e pessoalmente. Porque será? Uma das justificações poderá ser a falta de Inteligência Emocional, o que determina uma dificuldade em compreenderem e em se relacionarem com os outros e, vivendo em sociedade, os relacionamentos são fundamentais para o nosso bem-estar e progresso.

Nesta formação, vai perceber o que é a Inteligência Emocional e adquirir estratégias e ferramentas para desenvolver estas competências essenciais, para trabalhar com Inteligência Emocional.

Apesar de estarmos a falar sobre “Trabalhar com Inteligência Emocional”, as ferramentas são transversais à vida profissional e pessoal e, ao desenvolvê-las e dominá-las, estará a tomar as rédeas da sua vida.

 

PROGRAMA

1. A Inteligência Emocional
    - O que é a Inteligência Emocional;
    - A diferença entre Inteligência Emocional e Inteligência Intelectual;
    - O Modelo de Daniel Goleman;

2. Autoconsciência
    - Autoconsciência emocional;
    - Autoavaliação precisa;
    - Autoconfiança;

3. Autorregulação
    - Autodomínio;
    - Inspirar confiança;
    - Ser consciencioso;
    - Adaptabilidade;
    - Inovação;

4. Motivação
    - Vontade de triunfar;
    - Empenho;
    - Iniciativa;
    - Otimismo;

5. Empatia
    - Compreender os outros;
    - Desenvolver os outros;
    - Orientação para o serviço;
    - Potenciar a diversidade;
    - Consciência política;

6. Competências Sociais
    - Influência;
    - Comunicação;
    - Gestão de Conflitos;
    - Liderança;
    - Criar laços;
    - Colaboração e cooperação. Capacidade de equipa;

Nota: Esta formação é presencial e asseguramos todas as condições de segurança e higiene. No entanto, em situações adversas ou de contingência, poderá sofrer alterações entre elas a passagem para uma modalidade online onde pode assistir e participar em direto, na qual manteremos todos os padrões de qualidade e rigor na componente prática e teórica.

 

PÚBLICO-ALVO

  • Profissionais ou público em geral que pretendam compreender os mecanismos das emoções e utilizar a inteligência emocional para otimizar as relações profissionais e pessoais.

 

FORMADORA

Emilia SilvaEmília Silva

Corporate Happiness Expert

Apaixonada pelas pessoas e pelo tema Felicidade no Trabalho.
Licenciada em Sociologia do Trabalho, pelo ISCSP – Universidade de Lisboa;
Pós-Graduada em Gestão e Estratégia Empresarial, pelo ISLA - Lisboa;
Certified Chief Happiness Officer, pela Woohoo Inc. – Copenhaga;
Partner da Woohoo Inc, desde Nov. de 2019;
Formadora certificada – Certificado de Competências Pedagógicas nº EDF 435790/2007 DL ;
12 anos de experiência em Gestão de Recursos Humanos, em Empresas como a Randstad, Kelly Services, Starbucks Coffee Portugal e Leroy Merlin;
Fundadora da H@W – Happiness at Work.


CALENDÁRIO E HORÁRIO

24 de novembro das 09h00 às 18h00
25 de novembro das 09h00 às 13h00

 

LOCAL

Sede da Câmara de Comércio - Rua das Portas de Santo Antão 89, 1169-022 Lisboa

 

CARGA HORÁRIA TOTAL

12 horas

 

VALOR DO INVESTIMENTO

  • Associado: 259 € *
  • Não Associado: 345 € *

* Os valores apresentados já incluem IVA à taxa legal.

 

INSCRIÇÕES

Para se inscrever basta preencher e submeter o formulário que consta no site da Câmara de Comércio.

Posteriormente, receberá um e-mail com a confirmação da sua inscrição, após o qual deverá proceder ao pagamento por transferência bancária para EUROBIC - PT50 0079 0000 60773521101 92. O valor da inscrição deverá ser liquidado antes da data do evento e o comprovativo enviado por e-mail para formacao@ccip.pt.

Os cancelamentos devem ser comunicados à Câmara de Comércio por escrito. A não comparência na iniciativa, sem justificação prévia com uma antecedência mínima de 48h, implica o pagamento da totalidade do valor da inscrição e não obriga a Câmara de Comércio a efetuar qualquer devolução. Caso se veja impossibilitado de comparecer, envie alguém em sua substituição ou fale connosco.

Consulte a política de cancelamento e o regulamento da formação.

 
 

Todas as datas

  • 25 11 2020 13:00

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.