Formação: Estratégia de Social Media Marketing

Categoria
Formação
Data
03 11 2020 09:00

Comunique eficazmente a marca e o relacionamento com clientes nas redes sociais!

As Redes Sociais já estão no core da estratégia de comunicação de milhares de empresas portuguesas e agora integram cada vez mais as suas estratégias comerciais.

Com o aumento de vendas através das Redes Sociais, os negócios impulsionam as suas faturações e dão voz a novos embaixadores da marca, com uma dinâmica imbatível 24h/7.

Neste curso vamos descobrir como tirar o melhor proveito das principais Redes Sociais (como o Facebook, Instagram e LinkedIn), para cada tipo de negócio: B2C e B2B.

Saiba como aumentar a sua comunidade social com conteúdos orgânicos e pagos e como levar mais tráfego qualificado ao seu website.


PROGRAMA

Social Media Orgânico

Módulo I: Criação de uma Estratégia Orgânica

    - Definição de objetivos;
    - Como definir em que redes sociais devo estar?;
    - Conhecer a minha audiência;
    - Definir a minha voz e tom;
    - 5 passos para criar um plano de conteúdos;
    - Exercício;

Módulo II: Conteúdo para as Redes Sociais

    - Tipos de conteúdo;
    - Desenvolvimento de conteúdo;
    - Dicas para um post TOP;
    - Tipos de posts e em que redes usar;
    - Estudo de Hashtags;
    - Exercício;

Módulo III: Facebook

    - Ações para uma Business Page:
          - Configurar a imagem;
          - Preencher corretamente os dados da área sobre;
          - Algumas definições;
          - Estúdio de criação;
    - Em que consiste:
          - Como fazer publicações e agendamentos;
          - Como segmentar publicações;
    - Exercício;
    - Case-Study;

Módulo IV: Instagram

    - Ações para uma boa Business Page:
          - Como configurar corretamente a página;
    - Associar conta de Instagram à conta de Facebook;
    - Estúdio de criação:
          - Como fazer publicações e agendamentos;
          - Outras ações disponíveis;
    - Exercício;
    - Case-Studies;

Módulo V: LinkedIn

    - Ações para uma boa Business Page:
          - Configurar corretamente a imagem;
          - Informações da página;
          - Personalizar o botão;
          - Hashtags e configuração do idioma;
          - Editar o URL público;
    - Áreas do Linkedin:
         - Atividades;
         - Conteúdo;
    - Exercício;
    - Case-Study;

Módulo VI: Monitorização de Resultados

    - 5 Passos para uma boa monitorização;
    - KPI’s:
          - Que KPI’s devemos medir nas redes sociais a nível orgânico?;
          - Outros dados a ter em atenção;
    - Estatísticas:
          - Facebook;
          - Instagram;
          - Linkedin;
    - Concorrência:
          - Facebook;
          - LinkedIn;
    - Exercício;
    - Case-Study;

 

Social Media Pago

Módulo I: PPC Campaigns

    - O que são?
    - Quem deve investir?
    - Que plataformas existem?

Módulo II: Estratégia de Campanhas Pagas

    - Objetivos de negócio;
    - Objetivos de marketing;
    - Objetivos das campanhas;
    - KPI’s;

Módulo III: Facebook Ads

    - Ferramentas;
    - Parametrizações;
    - Criar uma campanha:
          - Objetivo;
          - Tráfego;
          - Público;
          - Locais de publicação;
          - Orçamento e horário;
          - Anúncios;
          - Boas Práticas;
    - Medição de resultados;
    - Demonstração de utilização da ferramenta;
    - Exercício;
    - Case-Study;

Módulo IV: Instagram Ads

    - Ferramentas;
    - Boas práticas;
    - Medição de resultados;
    - Demonstração de utilização da ferramenta;
    - Exercício;

Módulo V: LinkedIn Ads

    - Ferramentas;
    - Parametrizações;
    - Criar uma Campanha:
          - Objetivo;
          - Público;
          - Formato do anúncio;
          - Posicionamento;
          - Orçamento e agendamento;
          - Acompanhamento de conversões;
          - Anúncios;
          - Boas práticas;
    - Medição de resultados;
    - Demonstração de utilização da ferramenta;
    - Exercício;

Nota: Esta formação é presencial e asseguramos todas as condições de segurança e higiene. No entanto, em situações adversas ou de contingência, poderá sofrer alterações entre elas a passagem para uma modalidade online onde pode assistir e participar em direto, na qual manteremos todos os padrões de qualidade e rigor na componente prática e teórica.


PÚBLICO-ALVO

  • Profissionais de Marketing e Comunicação
  • Digital Marketers
  • Empreendedores

 

CALENDÁRIO E HORÁRIO

Calendário: 3 e 4 de novembro
Horário: 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

 

LOCAL

Sede da Câmara de Comércio - Rua das Portas de Santo Antão 89, 1169-022 Lisboa

 

CARGA HORÁRIA TOTAL

12 horas

 

VALOR DO INVESTIMENTO

  • Associado: 259 € *
  • Não Associado: 345 € *

* Os valores apresentados já incluem IVA à taxa legal.

 

FORMADORA

RuteAlmeida2Rute Almeida

Marketing and Sales Consultant na Made2Web

A trabalhar em Inbound Marketing, Content Marketing e Marketing Digital Estratégico desde 2007.
Formação multidisciplinar em áreas como Marketing Digital, Gestão Estratégica de Empresas e Psicologia Aplicada.
Tem mais de 10 anos de experiência como Docente Académica em disciplinas como Content Digital Marketing, Marketing Digital (SEO, Google Ads/PPC, Social Media, Email Marketing, …) e Inbound Marketing.

 

INSCRIÇÕES

Para se inscrever basta preencher e submeter o formulário que consta no site da Câmara de Comércio.

Posteriormente, receberá um e-mail com a confirmação da sua inscrição, após o qual deverá proceder ao pagamento por transferência bancária para EUROBIC - PT50 0079 0000 60773521101 92. O valor da inscrição deverá ser liquidado antes da data do evento e o comprovativo enviado por e-mail para formacao@ccip.pt.

Os cancelamentos devem ser comunicados à Câmara de Comércio por escrito. A não comparência na iniciativa, sem justificação prévia com uma antecedência mínima de 48h, implica o pagamento da totalidade do valor da inscrição e não obriga a Câmara de Comércio a efetuar qualquer devolução. Caso se veja impossibilitado de comparecer, envie alguém em sua substituição ou fale connosco.

Consulte a política de cancelamento e o regulamento da formação.

 
 

Todas as datas

  • de 03 11 2020 09:00 a 04 11 2020 13:00

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.