Formação sobre gestão de RH e redução do custo fiscal

Categoria
Formação
Data
23 03 2020 09:00 - 13:00

Alinhe a estratégia da empresa com a motivação dos colaboradores. Oriente para um melhor rendimento.

A legislação tem vindo a adaptar-se às necessidades das empresas em matéria de organização de tempo de trabalho para que estas consigam otimizar a sua gestão, aumentar a produtividade e diminuir os custos com os recursos humanos.

Têm surgido, por isso, novos instrumentos legais de flexibilização do tempo de trabalho: o banco de horas, adaptabilidade, o trabalho a tempo parcial, o horário concentrado e o contrato de trabalho intermitente.

A redução da fatura fiscal na gestão de recursos humanos é outra face da questão que pode e deve ser otimizada.


Conteúdos Programáticos

1. Aspetos laborais
    a. Modalidades de cessação do contrato de trabalho

2. Aspetos fiscais
    a. Tributação da compensação pela cessação do contrato de trabalho – limites isentos, importâncias devidas pela limitação à celebração de novos contratos.
    b. Como efetuar a retenção na fonte sobre férias, subsídios de férias e subsídio de natal quando cessa o contrato de trabalho. Retenção na fonte com caráter definitivo ou a título de pagamento por conta do imposto devido a final?
    c. A tributação do pacto de não concorrência;
    d. Tributação de viaturas e vales sociais.

 

Público-alvo

  • Empresários
  • Administradores
  • Gerentes e Diretores de Empresas
  • Diretores de RH
  • Técnicos e Decisores na área de Recursos Humanos


Valor do investimento

  • Associado: 90€ *
  • Não associado: 130€ *

* Ao valor apresentado acresce IVA à taxa legal.

 

Local e horário

Rua Portas de Santo Antão, nº 89 / Lisboa

9h00 às 13h00

A agendar nova data para realização.

 

Carga horária total

4 horas


Formadores

José António Covas

Advogado e formador certificado.
Licenciado em Direito e há mais de 27 anos que exerce a atividade como advogado. Desde 2001 que é Jurista do Snesup.
Paralelamente exerce atividade como formadora, há mais de 14 anos, em temas como Direito e Legislação Laboral e Direito Comercial.

 

Isabel Silva

Licenciada em Gestão pelo Instituto Superior de Gestão, com pós-graduação em Fiscalidade pelo mesmo instituto.
Exerce a atividade de consultoria fiscal no Conceito – Consultoria de Gestão SA, contando com larga experiência nos principais impostos do sistema fiscal português.

 

Inscrições

Para se inscrever basta preencher e submeter o formulário que consta na parte superior desta página. Posteriormente, receberá um e-mail com a confirmação da sua inscrição, após o qual deverá proceder ao pagamento por cheque à ordem de "Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa" ou por transferência bancária para EUROBIC - PT50 0079 0000 60773521101 92. 

O valor da inscrição deverá ser liquidado antes da data do evento e o comprovativo enviado por e-mail para formacao@ccip.pt.

Os cancelamentos devem ser comunicados à Câmara de Comércio por escrito. A não comparência na iniciativa, sem justificação prévia com uma antecedência mínima de 48h, implica o pagamento da totalidade do valor da inscrição e não obriga a Câmara de Comércio a ecfectuar qualquer devolução. Caso se veja impossibilitado de comparecer, envie alguém em sua substituição ou fale connosco.

Consulte a política de cancelamento e o regulamento da formação.

 
 

Todas as datas

  • 23 03 2020 09:00 - 13:00

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.