Como fazer da sua PME notícia

Categoria
Formação
Data
28 06 2019 09:30 - 18:00

Pretende dar mais visibilidade ao seu negócio junto dos media?

As PME são as grandes potenciadoras do crescimento do nosso país. O seu reconhecimento está relacionado com os vários investimentos/iniciativas empresariais que estimulam o seu crescimento, mas também, e sobretudo, lhes conferem maior visibilidade. Uma comunicação eficaz potencial exponencialmente esta visibilidade e, neste sentido, uma boa relação com os media poderá ser um fator crítico de sucesso.

Se pretende saber como se deve relacionar com a imprensa, o que transmitir e como, este curso é ideal para si e para o seu negócio!

 

5 MOTIVOS PARA FREQUENTAR ESTA FORMAÇÃO:

  • Aprender a comunicar com jornalistas
  • Aprender a redigir comunicados de imprensa com impacto
  • Definir e criar listas alvo de imprensa
  • Planear e executar divulgações de imprensa
  • Medir o retorno das notícias publicadas

 

DESTINATÁRIOS

Pessoas empreendedoras do seu próprio negócio e/ou actividade, gestores, responsáveis de marketing e comunicação de PME.


FORMADORA

foto mafalda-marquesMafalda Marques

Formada pela Escola Superior de Comunicação Social e pelo IPAM Lisboa.
Trabalha em Comunicação e Marketing desde 1997, sendo sócia fundadora da Massive Media Portugal. Desempenhou funções em várias empresas, mas foi em ambiente de multinacionais que desenvolveu a sua experiência em Assessoria de Imprensa e Relações com os Media. É formadora nos cursos: Como Lidar com os Jornalistas, Media Training, Gestão de Crise, Gestão de Imagem e Marca Pessoal.

 

PROGRAMA

Módulo I: As Redacções
Grupos Editoriais
Hierarquia nas redacções
Áreas editoriais

Módulo II: Comunicar com os Jornalistas
Etapas na redacção de Comunicados de Imprensa
Dossiers de Imprensa
Follow Up / Feedback
Visitas/Eventos de Imprensa

Módulo III: Estratégias e Ferramentas para Gerar Notícia
Conteúdos que garantem sustentabilidade à nota de imprensa

Modulo IV: Clipping ou Recorte de Imprensa
Fornecedores
Relatório
Medição do retorno de investimento em Comunicação

Módulo V: Casos Práticos

 

LOCAL E HORÁRIOS

Esta sessão realiza-se na sede da Câmara de Comércio no dia 28 de Junho, das 09h30 às 17h30.

 

VALOR DO INVESTIMENTO

Associados: 190 €
Não Associados: 230 €

 

INSCRIÇÕES

Para se inscrever basta preencher e submeter o formulário que consta no site da Câmara de Comércio. Posteriormente, receberá um e-mail com a confirmação da sua inscrição, após o qual deverá proceder ao pagamento por transferência bancária para EUROBIC - PT50 0079 0000 60773521101 92. O valor da inscrição deverá ser liquidado antes da data do evento e o comprovativo enviado por e-mail para formacao@ccip.pt.

Os cancelamentos devem ser comunicados à Câmara de Comércio por escrito. A não comparência na iniciativa, sem justificação prévia com uma antecedência mínima de 48h, implica o pagamento da totalidade do valor da inscrição e não obriga a Câmara de Comércio a efectuar qualquer devolução. Caso se veja impossibilitado de comparecer, envie alguém em sua substituição ou fale connosco.

Consulte a política de cancelamento.

 
 

Todas as datas

  • 28 06 2019 09:30 - 18:00

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.