Meet-the-Market Coreia do Sul

Categoria
Workshop
Data
16 04 2019 09:30 - 12:00

A Coreia do Sul é a 11ª maior economia e o 5º maior exportador do mundo, assim como a 3ª maior economia asiática.

O seu crescimento da sua economia, nos últimos 60 anos, foi ímpar, tendo o PIB passado de 100 USD, em 1963, para 20.400 USD, em 2015.

Conta com uma população de 51 milhões de habitantes, com gosto sofisticado e com forte apetência para produtos de luxo e produtos de cariz biológico.

O mercado sul coreano é um mercado muito apetecido pelas grandes empresas multinacionais, que o encaram como um excelente mercado de teste para a introdução de novos produtos. É um dos países mais tecnológicos do mundo.

O PIB cresceu para 3,1% em 2017, devido à recuperação do consumo doméstico, a melhoria do sector imobiliário e as medidas fiscais e estímulo monetário. A recuperação do comércio internacional e um melhor apoio fiscal deverão sustentar um crescimento de produção em cerca de 3% a partir de 2019.

 

Tem-se vindo a registar um crescente interesse das empresas portuguesas por este mercado, apesar do grande desconhecimento sobre o mesmo.
Tal desconhecimento leva, por vezes, a erros de cálculo em termos de aposta do mercado. A sua cultura de negócios é distinta da cultura japonesa e chinesa, é complexa e, por vezes, de difícil compreensão por parte do nosso tecido económico.

Marque o seu lugar e ultrapasse barreiras de conhecimento sobre a Coreia do Sul!

Dados-Coreia-do-Sul


Programa

09h30 Registo dos participantes

10h00 Abertura
João Pedro Guimarães | Secretário-Geral | Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa
Chul-min Park | Embaixador | Embaixada da Coreia do Sul em Portugal

10h15 Coreia do Sul – uma perspectiva histórica
Carlota Ahrens Teixeira | Consultora | Gaporsul

10h30 Coreia do Sul – ambiente de negócios e oportunidades para as empresas portuguesas
Conselheiro Económico | Embaixada da Coreia do Sul

10h45 Como negociar com a Coreia do Sul
Jaewon Lyu | Director-Geral | KOTRA (Korea Trade-Investment Promotion)

11h00 Experiências de empresas portuguesas na Coreia do Sul
Empresas a confirmar

11h40 Debate

12h00 Encerramento


Local e horário

Esta sessão realiza-se na sede da Câmara de Comércio (Rua das Portas de Santo Antão, 89 - 1169-022 Lisboa), no dia 16 de Abril, das 09h30 às 12h00.

 

Inscrições

A participação nesta iniciativa é gratuita para Associados e Não-Associados mediante inscrição prévia. Para isso, basta clicar no botão 'Inscreva-se Já' (situado no topo desta página), preencher e submeter o formulário respectivo. Posteriormente, receberá um e-mail com a confirmação da sua inscrição.

 
 

Todas as datas

  • 16 04 2019 09:30 - 12:00

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.