Com uma população com cerca de 52 milhões de habitantes, a Colômbia destaca-se como o terceiro país mais populoso da América Latina e a quarta maior economia da região.
Após uma contração económica em 2020 devido à pandemia Covid 19, a Colômbia apresentou um crescimento expressivo nos anos seguintes, com destaque para 2022, onde o país registou um crescimento de 7.2%. Para o ano de 2024 está previsto um crescimento de 1.5%.
Apesar da sua forte dependência nas exportações de matérias primas, como petróleo, gás natural, carvão e recursos energéticos, o país possui uma grande diversidade territorial e recursos naturais, incluindo ouro, esmeraldas, minério de ferro, níquel e cobre, para além de uma importante produção agrícola.
Membro fundador da Aliança do Pacífico, a Colômbia tem acordos de comércio livre com os EUA e outras 11 nações.
O tecido empresarial é predominantemente constítuido por pequenas e médias empresas (PME’s). A economia colombiana tem mostrado resistência a choques externos, graças às reformas macroeconómicas e estruturais implementadas nos últimos anos.
Devido a uma gestão publica relativamente eficaz, juntamente com o aumento do consumo privado, a Colômbia tem mantido um dos crescimentos mais rápidos na região. Isto, somado à abertura da economia ao comércio internacional, torna esta numa das economias mais fortes da América Latina.
Em termos de oportunidades de negócio para as empresas portuguesas, destacam-se os setores das energias renováveis, infraestruturas, tecnologias e informação, agroalimentar e bebidas, têxtil, metalomecânica, construção, entre outros.
Esta missão empresarial multissectorial é destinada a todas as empresas portuguesas que pretendam exportar ou investir neste mercado.
Partida para Bogotá
Reuniões de briefing final para as agendas individuais
Reuniões individuais de negócios
Reuniões individuais de negócios
Reuniões individuais de negócios
Jantar com empresário local
Partida para Lisboa
A realização desta missão poderá implicar um número mínimo de 7 empresas participantes.
Desistências comunicadas até dia 17 de outubro serão alvo de reembolso no valor de 25% do custo da participação.
As datas dos voos estão sujeitos a confirmação mediante disponibilidade.
Caso pretenda partir do Porto, por favor contacte-nos.
Programa sujeito a alterações para melhor adequação de contactos.
1. Fazer a pré-inscrição através do formulário até dia 10 de outubro de 2024.
2. Envio da apresentação da empresa em castelhano
3. Análise da viabilidade de negócios
4. Contacto da CCIP para validação de interesse
5. Pagamento do valor da inscrição
6. Construção da agenda
7. Viagem + Reuniões de negócio
* Devido ao panorama em que vivemos relativamente à flutuação de preços, nomeadamente no que diz respeito ao custo dos bilhetes de avião e disponibilidade de hotéis , a CCIP reserva-se o direito de ajustar o preço final da Missão em caso de aumentos inesperados das tarifas.
"A Novabase FSI seguindo a sua estratégia de internacionalização decidiu apostar na participação em várias missões empresarias da CCIP, indo ao encontro dos seus intuitos tanto geográficos como estratégicos. A participação nas missões ao México, Chile, Polónia e Rússia foram decisivas num maior conhecimento de mercado e as suas oportunidades e o estabelecimento das bases para a concretização de parcerias e projetos. Todo o apoio dado pela CCIP na realização e o acompanhamento constante foi um fator critico para o atingimento dos nossos objetivos iniciais."
Nuno Cruz | Sales Manager | Novabase FSI Business Solutions
Saiba mais sobre o serviço de consultoria individual da CCIP.
Agende reuniões B2B à medida da sua empresa.
Fale connosco.
Departamento de Relações Internacionais
internacional@ccip.pt | +351 213 224 067 (Chamada para a rede fixa nacional)
Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.
Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.