O Google Analytics 4 constitui um marco essencial no universo das ferramentas de marketing, sendo particularmente valorizada por gestores de marketing para medição, otimização e análise de websites e aplicações.
Contudo, a transição para esta versão, significativamente distinta nas suas bases da versão anterior, ocorreu sem a devida formação complementar, resultando numa lacuna de conhecimento generalizada.
Este programa tem como objetivo nivelar o conhecimento por cima, para que possam tomar decisões informadas e com capacidade critica de análise para otimizar os resultados do investimento em campanhas de marketing.
O formador possui experiência nesta área, por esse motivo os exemplos dados serão do contexto profissional e as dúvidas esclarecidas terão uma resposta adequada de um profissional que trabalha nesta área há mais de 10 anos.
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PÚBLICO-ALVO
Os participantes deste curso devem ter algum conhecimento da versão anterior do Google Analytics, ou, outra ferramenta analítica.
Diretores de marketing, Gestores de marketing, marketers e profissionais de ligados à gestão de campanhas de marketing.
OBJETIVOS GERAIS
No final os participantes terão competências que lhe permitam analisar e atuar perante os dados no Google Analytics 4 para possam gerir, analisar e tomar decisões para otimizar campanhas e retirar aprendizagens do que correu bem e menos bem nos investimentos de marketing efetuados.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
DATA & HORÁRIO
VALORES
PROGRAMA | 6 HORAS
FORMADOR
Jorge Cunha
Fundador e Sénior Partner da IT Tech BuZ, consultora especializada em projetos e prestação de serviços de Corporate Analytics & Metrics relacionados com a indústria digital.
Possui uma extensa experiência na formação, consultoria e implementação de projetos associados à componente de análise e medição do Marketing Digital.
Graduado pela University of British Columbia com o diploma de "Achieving Award of Web Analytics “é ainda certificado pela Google Analytics Academy em “Analytics Individual Certified” desde 2010.
Orador convidado em vários seminários, conferências e workshops na abordagem do tema específico da medição do Marketing Digital e melhores práticas de análise e monitorização.
Coautor sobre Web Analytics (Google Analytics e Youtube Analytics) do livro Marketing Digital & E-Commerce #3 2020
Nos seus mais recentes projetos nesta área, tem vindo a liderar e partilhar conhecimento com diversas empresas, marcas e organizações, nomeadamente: ANACOM, Brisa, Via Verde, Media Capital Digital, BMW, Montepio Crédito, Hyundai, Prosegur, entre outras.
METODOLOGIA
A metodologia de formação passa pela utilização dos seguintes métodos:
Expositivo: este método será utilizado essencialmente para a exposição dos conteúdos considerados pertinentes pelo formador para as aprendizagens dos formandos.
Interrogativo: este método, com recurso à formulação de perguntas, terá como função motivar e promover a participação dos formandos a desenvolver e a partilharem as suas ideias.
Demonstrativo: este método será utilizado para demonstração e exemplificação pelo formador de conteúdos práticos da formação e, posteriormente, para prática por parte dos formandos;
Ativo: este método será utilizado para aplicação prática dos conceitos aprendidos, uma vez que o formando tem um papel dinâmico a desenvolver na transposição para a prática através do desenvolvimento de trabalhos e análise de estudos de caso práticos e outros exercícios de aplicação dos conhecimentos teóricos.
REGRAS DE ASSIDUIDADE E PONTUALIDADE
Para obtenção do Certificado de Formação Profissional, a assiduidade dos formandos deverá ser de 90%, existindo uma tolerância permitida de 15 minutos após a hora definida para o início de cada sessão.
METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO
Em termos de metodologia de avaliação das aprendizagens, esta irá incidir na Avaliação Contínua, que será realizada ao longo do curso, tendo por base os seguintes indicadores: Participação, Relacionamento Interpessoal, Aplicação de Conhecimentos Adquiridos (resultante do desempenho nas atividades ao longo do curso), e Pontualidade, avaliados numa escala de 1 a 5 (1 = Muito Insuficiente; 2 = Insuficiente; 3 = Suficiente; 4 = Bom; 5 = Muito Bom).
Assim, o formando é considerado aprovado se obtiver uma classificação final igual ou superior a 3 = Suficiente. Caso obtenha uma classificação inferior a 3 = Suficiente o formando é considerado não aprovado. O formando deve ainda respeitar o critério de assiduidade de 90% da carga horária para ter aproveitamento no curso.
MODALIDADE DA FORMAÇÃO
Formação Contínua | Outra formação não inserida no Catálogo.
FORMA DE ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO
Formação Live Training (online).
CRITÉRIOS DE EMISSÃO DE CERTIFICADO
Os formandos obtêm um certificado de formação profissional, emitido de acordo com a legislação em vigor, caso obtenham aproveitamento no curso e cumpram com as regras de assiduidade definidas.
Os critérios de aproveitamento encontram-se definidos na Metodologia de Avaliação.
ESPAÇOS E REQUISITOS LOGÍSTICOS
Não aplicado uma vez que a ação decorre online, tendo cada participante que assegurar as suas condições logísticas por forma a poder acompanhar as sessões sem interrupções e sentados confortavelmente.
RECURSOS DIDÁTICOS E PEDAGÓGICOS
A formação será desenvolvida com a integração de todos os recursos didático-pedagógicos necessários a uma formação de qualidade, nomeadamente:
SUPORTES DE APOIO À APRENDIZAGEM
Será disponibilizada aos formandos após a conclusão da formação documentação de apoio às suas aprendizagens, nomeadamente, apresentação PowerPoint.
INSCRIÇÕES ATÉ 3 DE MAIO
Para se inscrever deve preencher e submeter o formulário que consta na parte superior desta página. Posteriormente, serão solicitados outros documentos por e-mail, para completar a sua inscrição.
O pagamento deve ser realizado até 48 horas antes da data do evento, por transferência bancária para EUROBIC - PT50 0079 0000 60773521101 92 e o comprovativo enviado por e-mail para formacao@ccip.pt.
Os cancelamentos devem ser comunicados à Câmara de Comércio por escrito. A não comparência na iniciativa, sem justificação prévia com uma antecedência mínima de 48 horas, implica o pagamento da totalidade do valor da inscrição e não obriga a Câmara de Comércio a efetuar qualquer devolução. Caso se veja impossibilitado de comparecer, envie alguém em sua substituição ou fale connosco.
Consulte a política de cancelamento e o regulamento da formação.
Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.
Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.