Em março, a CCIP leva-o a conhecer virtualmente os Estados Unidos da América e o Canadá, uma das maiores economias a nível mundial. Nos últimos dois anos, ja se realizaram várias ações para estes dois destinos nos quais as empresas participantes obtiveram resultados muito positivos.
Os Estados Unidos da América (EUA) representam a maior economia mundial, sendo por isso das mais desenvolvidas, sofisticadas e exigentes. O setor industrial de bens e serviços
caracteriza-se por ser altamente diversificado e competitivo, sobretudo através das suas empresas que primam pela inovação, pelo dinamismo e o volume de negócios.
À semelhança das demais economias mundiais, também os EUA sentiram consequências pela pandemia da Covid-19, cujo PIB contraiu 3.4%. Em 2021, assinala-se uma recuperação significativa deste em 7.1% e para 2022 prevê-se um crescimento contínuo em 3.4%. Tal é impulsionado pelo consumo privado e pelo investimento em infraestruturas.
As oportunidades de negócio são transversais a diversos setores como na saúde, serviços relacionados com a digitalização da economia e produtos promotores de práticas sustentáveis. O e-commerce ganhou também bastante relevância no mercado norte-americano.
Por sua vez, o Canadá é a oitava maior economia do mundo e, tal como os EUA, um dos mais desenvolvidos e estáveis a nível económico, político e social. Com apenas 38,1 milhões de habitantes em relação à densidade territorial que ocupa, o país possui relevantes recursos naturais (mineiros, agrícolas, florestais e energéticos) e as suas indústrias são altamente modernas e desenvolvidas.
O Canadá é um dos poucos países industrializados exportador de energia – o 4º maior produtor de petróleo em todo o mundo. De facto, a subida do preço do petróleo no mercado mundial, aliada à importância deste permitiu uma recuperação mais rápida da economia canadiana face aos efeitos causados pela Covid-19. Para o ano de 2022, o EIU previu um crescimento de 3,8% do PIB per capita do país. O conflito na Ucrânia trouxe também um efeitos negativos que serão compensados com o aumento de exportações de energia e trigo.
Os produtos mais importados são dos setores do vestuário, calçado, quipamentos industriais, energias renováveis, da economia circular, das tecnologias do ambiente e ainda da saúde e segmentos da biotecnologia.
Esta missão empresarial multissectorial é destinada a todas as empresas portuguesas que pretendam exportar ou investir nestes mercados.
Entrega das agendas finais das reuniões online
Reuniões individuais de negócios
Reuniões individuais de negócios
Reuniões individuais de negócios
Reunião online final de avaliação da missão
Poderão ter de ser agendadas reuniões fora destas datas, de acordo com a disponibilidade das empresas locais.
1. Fazer a pré-inscrição através do formulário até dia 17 de fevereiro de 2023.
2. Envio da apresentação da empresa em inglês
3. Análise da viabilidade de negócios
4. Contacto da CCIP para validação de interesse
5. Pagamento do valor da inscrição
6. Construção da agenda
7. Realização das reuniões de negócios online
* Devido ao panorama em que vivemos relativamente à flutuação de preços, nomeadamente no que diz respeito ao custo dos bilhetes de avião, a CCIP reserva-se o direito de ajustar o preço final da Missão em caso de aumentos inesperados das tarifas.
"Missão muito bem organizada e focada no essencial - o negócio. Excelente profissionalismo por parte da CCIP."
Filipe Miranda
Export Manager | Enoport Wines
Saiba mais sobre o serviço de consultoria individual da CCIP.
Agende reuniões B2B à medida da sua empresa. Quando e para onde quiser!
Fale connosco.
Departamento de Relações Internacionais
internacional@ccip.pt | +351 213 224 067 (Chamada para a rede fixa nacional)
Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.
Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.