A CCIP vai realizar no mês de fevereiro a 10ª edição da Missão Empresarial ao México.
Com cerca de 130,3 milhões de habitantes, o México é o 2º país mais populoso da América Latina e a segunda maior economia da região, posicionando-se como a 15ª a nível mundial.
Após o PIB ter contraído 6,1% em 2021, devido aos efeitos provocados pela pandemia, verificou-se uma recuperação parcial da economia de 4,8% no ano seguinte.
A economia do México é bastante diversificada, sobretudo em áreas como: agricultura, exploração mineral, produção energética, industrias de alta tecnologia e aeroespacial.
O México é um dos principais produtores mundiais de vários minerais, incluindo prata, fluorita, zinco e mercúrio. Além disso, as reservas de petróleo e gás são um dos bens mais preciosos do país.
O desenvolvimento da indústria de alta tecnologia, informação, software e do setor aeroespacial tem sido permitido devido aos baixos custos de operações e à qualidade da força de trabalho.
O país possui fortes instituições macroeconómicas e está aberto ao comércio e ao investimento privado. Esta estabilidade macroeconómica, que reduziu a inflação e as taxas de juros, é um fundamento para a promoção de investimentos e um setor privado em ascensão.
Em termos de negócios, o mercado mexicano é bastante interessante principalmente nos setores de máquinas e equipamentos para a indústria, automóvel (moldes e componentes), aeronáutico, dispositivos médicos, tecnologias, soluções de economia circular e proteção ambiental, alimentar e bebidas, fileiras casa e moda, entre outros.
Esta missão empresarial multissectorial é destinada a todas as empresas portuguesas que pretendam exportar ou investir neste mercado.
Partida para Cidade do México
Reuniões de briefing final para as agendas individuais
Reuniões individuais de negócios
Reuniões individuais de negócios
Reuniões individuais de negócios
Jantar com empresário local
Partida para Lisboa
A realização desta missão poderá implicar um número mínimo de 7 empresas participantes.
Desistências comunicadas até dia 14 de janeiro serão alvo de reembolso no valor de 25% do custo da participação.
As datas dos voos estão sujeitos a confirmação mediante disponibilidade. Caso pretenda partir do Porto, por favor contacte-nos.
Programa sujeito a alterações para melhor adequação de contactos.
1. Fazer a pré-inscrição através do formulário até dia 07 de janeiro de 2023.
2. Envio da apresentação da empresa em espanhol
3. Análise da viabilidade de negócios
4. Contacto da CCIP para validação de interesse
5. Pagamento do valor da inscrição
6. Construção da agenda
7. Viagem + Reuniões de negócio
* Devido ao panorama em que vivemos relativamente à flutuação de preços, nomeadamente no que diz respeito ao custo dos bilhetes de avião e disponibilidade de hotéis, a CCIP reserva-se o direito de ajustar o preço final da Missão em caso de aumentos inesperados das tarifas.
"Com a consultoria individualizada, beneficiámos de uma agenda relevante num mercado muitas vezes de difícil acesso. O acompanhamento local foi também exemplar a providenciar as informações e suporte necessários para as reuniões."
André David | Export Specialist
Neosanté Health Solutions
Saiba mais sobre o serviço de consultoria individual da CCIP.
Agende reuniões B2B à medida da sua empresa. Quando e para onde quiser!
Fale connosco.
Departamento de Relações Internacionais
internacional@ccip.pt | +351 213 224 067 (Chamada para a rede fixa nacional)
Venha fechar negócios num dos países com maior crescimento mundial
Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.
Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.