A CCIP vai realizar no mês de março a segunda Missão Empresarial à Argélia, um mercado dinâmico, com um importante desempenho no setor dos hidrocarbonetos.
Até há uns anos, a Argélia colocava entraves às importações de diferentes setores. Hoje, caracteriza-se por ter uma economia aberta, disponível para o investimento público, cujo comércio externo representa 46% do PIB nacional. Os bens que mais exporta são gás natural, demais produtos minerais e químicos e bens agrícolas.
Os produtos que a Argélia mais importa pertencem ao grupo das máquinas, produtos agrícolas e materiais químicos. O setor das obras públicas é dos motores de desenvolvimento do país.
Com cerca de 45,2 milhões de habitantes, a Argélia sente ainda efeitos causados pela pandemia e os
consequentes efeitos sobre os preços do petróleo. Face a tal, a Argélia mostra-se altamente vulnerável aos constrangimentos políticos e económicos do ambiente internacional que contraem os preços no setor dos hidrocarbonetos.
O Governo apresentou um novo plano de ação que compreende uma vasta gama de reformas que consigam sustentar a transição económica mais diversificada e sustentável. Os Planos Estratégicos de Investimento envolvem as áreas da saúde, ambiente, turismo, agricultura e energias renováveis.
A reabertura da Argélia às importações apresenta-se como uma oportunidade para as empresas portuguesas entrarem num mercado preponderante.
São diversos os setores de investimento que passam, por exemplo, pelas áreas como as pastas celulósicas e o papel, as máquinas e aparelhos, madeira e cortiça, matérias têxteis, produtos químicos e produtos agrícolas.
Esta missão empresarial multissectorial é destinada a todas as empresas portuguesas que pretendam exportar ou investir neste mercado.
Partida para Argel
Reunião de briefing final para as agendas individuais
Reuniões individuais de negócios
Reuniões individuais de negócios
Reuniões individuais de negócios
Jantar com empresário local
Partida para Lisboa
A realização desta missão poderá implicar um número mínimo de 7 empresas participantes.
Desistências comunicadas até dia 10 de abril serão alvo de reembolso no valor de 25% do custo da participação.
As datas dos voos estão sujeitos a confirmação mediante disponibilidade.
Caso pretenda partir do Porto, por favor contacte-nos.
Programa sujeito a alterações para melhor adequação de contactos.
1. Fazer a pré-inscrição através do formulário até dia 07 de abril de 2023.
2. Envio da apresentação da empresa em francês
3. Análise da viabilidade de negócios
4. Contacto da CCIP para validação de interesse
5. Pagamento do valor da inscrição
6. Construção da agenda
7. Viagem + Reuniões de negócio
* Devido ao panorama em que vivemos relativamente à flutuação de preços, nomeadamente no que diz respeito ao custo dos bilhetes de avião e disponibilidade de hotéis, a CCIP reserva-se o direito de ajustar o preço final da Missão em caso de aumentos inesperados das tarifas.
"O pre-matching foi bem trabalhado, tornando as reuniões bastante profícuas, eficientes e com excelentes perspetivas de desenvolvimento do negócio. Com um acompanhamento imaculado e altamente customizado das equipas durante toda a missão com base sólida nas necessidades da empresa e expectativas dos clientes, estamos convictos que esta é uma fórmula de sucesso para futuras abordagens a mercados estratégicos."
Nuno Rocha
Diretor Comercial | Pinhais
Saiba mais sobre o serviço de consultoria individual da CCIP.
Agende reuniões B2B à medida da sua empresa. Quando e para onde quiser!
Fale connosco.
Departamento de Relações Internacionais
internacional@ccip.pt | +351 213 224 067 (Chamada para a rede fixa nacional)
Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.
Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.