Masterclass | 10 passos para construir um Plano de Marketing - 3ª edição

Categoria
Formação
Data
16 11 2022 10:00 - 12:30

São apenas 10 os passos para definir um bom plano de marketing para 2023

Imagine que vai na estrada a indicar o caminho a alguém que vai noutro carro atrás do seu. Não vai acelerar de repente e não vai virar sem fazer pisca, pois não? Estar ao comando de uma empresa ou de uma equipa exige os mesmos “cuidados”.

Um plano de marketing é como um mapa, primeiro define até onde quer chegar e depois escolhe as estradas que vai percorrer, as paragens que vai fazer, a que velocidade quer ir, quanto combustível precisa e com que companhia vai fazer a viagem.

Muitas empresas ainda trabalham sem ter um Plano de Marketing de forma estruturada. Outras têm um plano, mas por um ou outro motivo não está a ter o resultado esperado ou simplesmente pode ser melhorado.

De forma prática, ágil e com os olhos postos no resultado partilhamos os 10 passos para construir o seu Plano de Marketing.

Porque deve estar presente nesta Masterclass? Porque vai:

  • Reconhecer a mais-valia de ter um Plano de Marketing;
  • Dominar o processo de elaboração de um plano;
  • Estruturar um plano de marketing;
  • Dar uso e continuidade ao Plano de Marketing.

 

PROGRAMA

Introdução
   • A importância de ter um Plano de Marketing
   • 4 tipos de empresas face aos Planos de Marketing
   • Quem, como e quando deve ser feito um plano

10 passos para a construção de um plano
   • Definição do processo, recursos, responsaveis e o calendário
   • Avaliação dos resultados do ano anterior e aprendizagens
   • Analise do contexto e SWOT
   • Elaboração do Plano Estratégico
   • Definição de objetivos quantitativos e qualitativos
   • Desenho do Plano Operacional
   • Construção de um calendário
   • Definição de budget e recursos
   • Criação de sistema de métricas
   • Apresentação e comunicação do plano

Tenho um plano e agora?
   • Escolha dos parceiros
   • Elaboração de briefings
   • Realização de brainstormings e workshops
   • Implementação de rotinas de seguimento e aprovações
   • Avaliação e melhoria contínua

 

PÚBLICO-ALVO

Diretores gerais/CEOs, empreendedores, empresários e equipas de marketing que querem construir ou melhorar os seus planos de marketing de forma ágil e eficaz.

 

FORMADOR

Tiago LemosTiago Lemos

Mais de 20 anos de experiência em Marketing. Passou pela L’Oreal, Unilever, Coca-Cola, LG, Cafento e criou três empresas: Los 3 Sentidos, Departamento de Marketing, uma empresa de outsourcing e consultoria de Marketing que atua em Espanha e Portugal desde 2015 e a Hoopoe Running Apparel. Viveu e trabalhou em Lisboa, Madrid e Gijón.
Simplificar, aproximar e facilitar, sempre! Tem um dom de transmitir ideias e conhecimento de forma inspiradora. Gosta de se dedicar à formação na qual “troca o marketing por miúdos” com elevado sentido prático.


CALENDÁRIO E HORÁRIO

16 de novembro, das 10h00 às 12h30

 

CARGA HORÁRIA TOTAL

2.5 horas

 

VALOR DO INVESTIMENTO

  • Associado: 80 € 
  • Não Associado: 120 € 

 

FORMA DE ORGANIZAÇÃO

Live Training

Permite que cada participante assista, em tempo real, à formação/exposição do formador, interagir com os colegas/participantes e tudo isto com a vantagem de não ter de se deslocar.

 

INSCRIÇÕES ATÉ 14 DE NOVEMBRO

Para se inscrever basta preencher e submeter o formulário que consta no site da Câmara de Comércio.

Posteriormente, receberá um e-mail com a confirmação da sua inscrição, após o qual deverá proceder ao pagamento por transferência bancária para EUROBIC - PT50 0079 0000 60773521101 92. O valor da inscrição deverá ser liquidado antes da data do evento e o comprovativo enviado por e-mail para formacao@ccip.pt.

Os cancelamentos devem ser comunicados à Câmara de Comércio por escrito. A não comparência na iniciativa, sem justificação prévia com uma antecedência mínima de 48h, implica o pagamento da totalidade do valor da inscrição e não obriga a Câmara de Comércio a efectuar qualquer devolução. Caso se veja impossibilitado de comparecer, envie alguém em sua substituição ou fale connosco.

Consulte a política de cancelamento e o regulamento da formação.

 
 

Todas as datas

  • 16 11 2022 10:00 - 12:30

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.