Imagine que vai na estrada a indicar o caminho a alguém que vai noutro carro atrás do seu. Não vai acelerar de repente e não vai virar sem fazer pisca, pois não? Estar ao comando de uma empresa ou de uma equipa exige os mesmos “cuidados”.
Um plano de marketing é como um mapa, primeiro define até onde quer chegar e depois escolhe as estradas que vai percorrer, as paragens que vai fazer, a que velocidade quer ir, quanto combustível precisa e com que companhia vai fazer a viagem.
Muitas empresas ainda trabalham sem ter um Plano de Marketing de forma estruturada. Outras têm um plano, mas por um ou outro motivo não está a ter o resultado esperado ou simplesmente pode ser melhorado.
De forma prática, ágil e com os olhos postos no resultado partilhamos os 10 passos para construir o seu Plano de Marketing.
Porque deve estar presente nesta Masterclass? Porque vai:
PROGRAMA
Introdução
• A importância de ter um Plano de Marketing
• 4 tipos de empresas face aos Planos de Marketing
• Quem, como e quando deve ser feito um plano
10 passos para a construção de um plano
• Definição do processo, recursos, responsaveis e o calendário
• Avaliação dos resultados do ano anterior e aprendizagens
• Analise do contexto e SWOT
• Elaboração do Plano Estratégico
• Definição de objetivos quantitativos e qualitativos
• Desenho do Plano Operacional
• Construção de um calendário
• Definição de budget e recursos
• Criação de sistema de métricas
• Apresentação e comunicação do plano
Tenho um plano e agora?
• Escolha dos parceiros
• Elaboração de briefings
• Realização de brainstormings e workshops
• Implementação de rotinas de seguimento e aprovações
• Avaliação e melhoria contínua
PÚBLICO-ALVO
Diretores gerais/CEOs, empreendedores, empresários e equipas de marketing que querem construir ou melhorar os seus planos de marketing de forma ágil e eficaz.
FORMADOR
Tiago Lemos
Mais de 20 anos de experiência em Marketing. Passou pela L’Oreal, Unilever, Coca-Cola, LG, Cafento e criou três empresas: Los 3 Sentidos, Departamento de Marketing, uma empresa de outsourcing e consultoria de Marketing que atua em Espanha e Portugal desde 2015 e a Hoopoe Running Apparel. Viveu e trabalhou em Lisboa, Madrid e Gijón.
Simplificar, aproximar e facilitar, sempre! Tem um dom de transmitir ideias e conhecimento de forma inspiradora. Gosta de se dedicar à formação na qual “troca o marketing por miúdos” com elevado sentido prático.
CALENDÁRIO E HORÁRIO
16 de novembro, das 10h00 às 12h30
CARGA HORÁRIA TOTAL
2.5 horas
VALOR DO INVESTIMENTO
FORMA DE ORGANIZAÇÃO
Live Training
Permite que cada participante assista, em tempo real, à formação/exposição do formador, interagir com os colegas/participantes e tudo isto com a vantagem de não ter de se deslocar.
INSCRIÇÕES ATÉ 14 DE NOVEMBRO
Para se inscrever basta preencher e submeter o formulário que consta no site da Câmara de Comércio.
Posteriormente, receberá um e-mail com a confirmação da sua inscrição, após o qual deverá proceder ao pagamento por transferência bancária para EUROBIC - PT50 0079 0000 60773521101 92. O valor da inscrição deverá ser liquidado antes da data do evento e o comprovativo enviado por e-mail para formacao@ccip.pt.
Os cancelamentos devem ser comunicados à Câmara de Comércio por escrito. A não comparência na iniciativa, sem justificação prévia com uma antecedência mínima de 48h, implica o pagamento da totalidade do valor da inscrição e não obriga a Câmara de Comércio a efectuar qualquer devolução. Caso se veja impossibilitado de comparecer, envie alguém em sua substituição ou fale connosco.
Consulte a política de cancelamento e o regulamento da formação.
Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.
Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.