Formação | Desafios na Liderança: A Comunicação como base

Categoria
Formação
Data
24 11 2022

Os líderes têm um papel essencial na promoção e impacto positivo no ambiente de trabalho e na criação de equipas altamente colaborativas.

Uma boa comunicação, correta e assertiva, alavanca a criação de pontes e pretende solucionar desafios, sendo por isso uma enorme força para o sucesso de pessoas e organizações. A metodologia by THF tem enfoque na valorização de cada pessoa (no contexto empresarial e fora), num modelo de liderança que trabalha e reconhece a importância da inteligência emocional dentro da organização. É assim fundamental adoptar uma comunicação adequada e desenvolver competências comportamentais que permitam expandir a cultura e os princípios da empresa a toda a equipa. Desta forma o caminho de construção de uma equipa é não só estruturado, como sustentado na visão e objectivos da empresa, aumentado a produtividade e trazendo consequentemente resultados positivos.

 

OBJETIVOS GERAIS

Com base em quatro etapas: experiência, reflexão, generalização e aplicação, pretendemos trabalhar e expandir competências de comunicação, assertividade e de promoção da capacitação em contexto corporativo, por forma a superar resultados pessoais e profissionais, transformando grupos estagnados em equipas altamente colaborativas e motivadas, aumentando assim o nível de compromisso de todos.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Desenvolver competências de comunicação eficaz.
  • Promoção da escuta activa.
  • Criar modelos para a edificação de colaboradores, promovendo a sua autoconfiança, a sua capacitação e a tomada de consciência.
  • Tornar consciente a importância da existência de uma linguagem padrão, clara e transparente, ajustada à cultura da empresa para alcançar objetivos.

 

PROGRAMA

  •  O Autoconhecimento
  • A Linguagem
  • A Escuta Ativa
  • Do feedback ao feedforward
  • As perguntas como elemento de desenvolvimento profissional

*Desenvolvemos os tópicos descritos em cima, abrindo espaço para brainstorming, momentos de partilha e reflexão.

 

FORMADORA

Malanie

Melanie Carreira

É formada em Psicologia Clínica Dinâmica, área da Psicologia que se interessa particularmente pelo interior de cada indivíduo e pelos conflitos conscientes e inconscientes com que nos deparamos do nascimento até à idade adulta. Por ser paralelamente amante da escrita, torna-se Criadora de Conteúdos/Copywriter (sobretudo) nas áreas do Bem-Estar Emocional e da Programação Neurolinguística, tendo daí retirado ferramentas de Escuta-Ativa, Comunicação Verbal e não-Verbal, Rapport e Liderança. Abraçou a formação na by THF, a primeira empresa social em Portugal, onde assumiu também um papel essencial no estudo e co-criação da abordagem formativa e metodologia by THF focada na humanização da Pessoa, num modelo da liderança transformadora. 

 

PÚBLICO-ALVO

Esta formação e experiência foi desenvolvida para líderes e para quem pretenda adquirir ferramentas e expandir conceitos nucleares na liderança.

 

HORÁRIO

 23 e 24 de novembro, das 09h30 às 13h00.

 

FORMA DE ORGANIZAÇÃO

Live Training

Permite que cada participante assista, em tempo real, à formação/exposição do formador, interagir com os colegas/participantes e tudo isto com a vantagem de não ter de se deslocar.

 

CARGA HORÁRIA TOTAL

7 horas

 

VALOR DO INVESTIMENTO

  • Associado: 125 € 
  • Não Associado: 160 € 

 

REQUISITOS E MATERIAL DE APOIO

  • Computador portátil com ligação à internet

 

INFORMAÇÃO DA EMPRESA BY THF

A by THF é a primeira empresa social em Portugal e disponibiliza um modelo de negócios inovador, sustentável e com elevado impacto social. Para além da formação qualitativa, a sua empresa garante um papel ativo no âmbito da responsabilidade social corporativa e igualmente uma resposta directa no âmbito dos princípios social e de governação da framework ESG.

 

INSCRIÇÕES ATÉ 18 DE NOVEMBRO

Para se inscrever deve preencher e submeter o formulário que consta na parte superior desta página. Posteriormente, serão solicitados outros documentos por e-mail, para completar a sua inscrição.

O pagamento deve ser realizado até 48 horas antes da data do evento, por transferência bancária para EUROBIC - PT50 0079 0000 60773521101 92 e o comprovativo enviado por e-mail para formacao@ccip.pt.

Os cancelamentos devem ser comunicados à Câmara de Comércio por escrito. A não comparência na iniciativa, sem justificação prévia com uma antecedência mínima de 48 horas, implica o pagamento da totalidade do valor da inscrição e não obriga a Câmara de Comércio a efetuar qualquer devolução. Caso se veja impossibilitado de comparecer, envie alguém em sua substituição ou fale connosco.

Consulte a política de cancelamento e o regulamento da formação.

 
 

Todas as datas

  • de 23 11 2022 a 24 11 2022

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.