Formação | Recrutar com o LinkedIn - 2ª edição | ESGOTADO

Categoria
Formação
Data
18 11 2022

Recrute melhor com o LinkedIn

A realidade de hoje é diferente, já sabemos disso, e é crucial que nos reinventemos pois já Darwin dizia que só sobrevivem os mais bem adaptados ao meio envolvente.

Hoje já não é suficiente publicar uma oferta de emprego na internet e aguardar que as respostas nos caiam na caixa de email. Recrutar hoje requer mais proactividade sendo fundamental e necessário estarmos centrados nas redes sociais, como o Linkedin, que é hoje a principal ferramenta de procura e recrutamento.

  • Sabia que mais de 4 milhões de oportunidades são publicadas em grupos Linkedin?
  • E que mais de 58% dos recrutadores investe o seu tempo no Linkedin para procurar candidatos?
  • De acordo com estudos recentes, mais de 98% das empresas mundiais de Recursos Humanos usam o Linkedin para recrutar e dessas 67% fazem-no unicamente nesta rede profissional.

Mas e será que os profissionais de recursos humanos estão capacitados com estas novas competências digitais? A capacitação técnica é fundamental para a empresa e para os seus colaboradores acompanharem as principais tendências do sector.

 

PROGRAMA

Módulo I | Perfil do Recrutador

  • Elementos Essenciais para Credibilizar Perfil do Recrutador
  • Técnicas de Gestão da Rede de Contactos

Módulo II | Técnicas de Pesquisa Avançada

  • Diferenças de Pesquisa entre Perfil Básico e Linkedin Recruiter
  • Pesquisa Boolenas
  • Outras Pesquisas
  • Boas práticas

Módulo III | Criação de Projetos e Organização de Candidatos

Módulo IV | Estratégias de Comunicação com Candidatos

  • InMails
  • Serviço de Mensagens
  • Boas Práticas para Melhorar Taxa de Resposta dos Candidatos

Módulo V | Apresentação das Soluções mais avançadas de Recrutamento através do Linkedin

  • Linkedin Recruiter
  • Portal de Emprego do Linkedin
  • Linkedin Job Slots
  • Linkedin Sponsored InMail
  • Páginas de Carreira

Módulo VI | Outras Ferramentas

  •  Pesquisa (Ferramentas de Social Search)
  •  Ferramentas de optimização de Tempo
  •  Social Media (Ferramentas para disseminação de Conteúdo digital)


FORMADOR

Pedro-Caramez-Formador-Linkedin-para-empresas

 Pedro Caramez é atualmente o único consultor dedicado exclusivamente à rede profissional Linkedin em Portugal, com mais de 50.000 seguidores nesta rede. Em 2009, publicou o seu primeiro livro sobre o Linkedin e, em Abril de 2013, o livro “Como Ter Sucesso no Linkedin” saiu para as livrarias. Escreveu artigos e entrevistas em vários jornais nacionais (Expresso, Público, Jornal de Notícias, Vida Económica, Human Resources Portugal, Revista Human, etc.). Consultoria de Linkedin em vários domínios: Social Selling, Social Recruiting, Employee Advocacy. Orador, formador e consultor de variados projetos dedicados ao Linkedin e a outras redes sociais. Professor convidado em diversas Pós-Graduações sobre Marketing Digital & Redes Sociais (LISS – Univ. Lusófona; ISVOUGA; Univ. Europeia; IPAM; IPVC).

 

PÚBLICO-ALVO

Esta formação é dirigida a:

  • Directores, Técnicos de Recursos Humanos e responsáveis de departamentos de Recursos Humanos;
  • Técnicos de gestão de pessoas bem como administrativos que tenham alguma experiência na área do recrutamento;
  • Colaboradores de outras áreas que estejam interessados em aprofundar os seus conhecimentos nas práticas do LinkedIn;
  • Recrutadores, profissionais de Executive Search.

 

HORÁRIO

1ª SESSÃO | 14 de novembro, das 14h00 às 17h30

2ª SESSÃO | 18 de novembro, das 09h30 às 13h00

 

FORMA DE ORGANIZAÇÃO

Live Training

Permite que cada participante assista, em tempo real, à formação/exposição do formador, interagir com os colegas/participantes e tudo isto com a vantagem de não ter de se deslocar.

 

CARGA HORÁRIA TOTAL

7 horas

 

VALOR DO INVESTIMENTO

  • Associado: 130 € 
  • Não Associado: 185 € 

 

REQUISITOS E MATERIAL DE APOIO

  • Computador portátil
  • Conta empresarial no LinkedIn (não é requisito obrigatório)

 

INSCRIÇÕES ATÉ 11 DE NOVEMBRO

Para se inscrever deve preencher e submeter o formulário que consta na parte superior desta página. Posteriormente, serão solicitados outros documentos por e-mail, para completar a sua inscrição.

O pagamento deve ser realizado até 48 horas antes da data do evento, por transferência bancária para EUROBIC - PT50 0079 0000 60773521101 92 e o comprovativo enviado por e-mail para formacao@ccip.pt.

Os cancelamentos devem ser comunicados à Câmara de Comércio por escrito. A não comparência na iniciativa, sem justificação prévia com uma antecedência mínima de 48 horas, implica o pagamento da totalidade do valor da inscrição e não obriga a Câmara de Comércio a efetuar qualquer devolução. Caso se veja impossibilitado de comparecer, envie alguém em sua substituição ou fale connosco.

Consulte a política de cancelamento e o regulamento da formação.

 
 

Todas as datas

  • de 14 11 2022 a 18 11 2022

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.