Formação | Employer Branding

Categoria
Formação
Data
25 05 2022

Este é um curso 100% online dirigido a todos os empresários e empreendedores para aquisição de sólidas competências de Employer Branding, que lhes permitam concretizar estratégias de captação, gestão e retenção de colaboradores.

 

DESTINATÁRIOS

Todos os interessados que queiram progredir na carreira e melhorar o seus conhecimentos em  Employer Branding para efeitos de trabalho.

 

OBJETIVOS GERAIS

Desenvolver competências de Employer Branding, em contexto corporativo.

 

OBJETIVOS ESPECIFICOS

No final de cada ação os formandos deverão estar aptos a:

  • Compreender e articular os conceitos relativos ao Employer Branding
  • Identificar os passos necessários à implementação de uma estratégia de Employer Branding
  • Conhecer o papel do Marketing na implementação da estratégia de Employer Branding

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PROGRAMA

Módulo 1 | O que é o Employer Branding? - 3H

  • Conceitos teóricos
  • O papel dos Recursos Humanos e do Marketing
  • A importância do Employer Branding na captação, gestão e retenção de talento
  • Employer Value Proposition
  • Employer Branding Framework

 

Módulo 2 | Estratégia de Employer Branding - 3H

  • Processo de implementação da Estratégia de Employer Branding 
  • Estratégias para colaboradores
  • Estratégias para candidatos - Inbound Recruitment
  • Canais de divulgação

 

FORMADOR

IMG 2505Ana Coelho

Mestre em Psicologia Social e das Organizações pelo ISPA - Instituto Universitário, Pós-graduada em Treino de Liderança e Desenvolvimento de Equipas pelo ISPA - Instituto Universitário e a frequentar uma Pós-Graduação em Marketing Digital pelo IPAM.
Começou a sua experiência profissional na área de Recursos Humanos, onde se especializou em avaliação psicológica, depois de passar por funções de recrutamento e gestão da formação. Nos últimos 5 anos, desenvolveu competências em Marketing Digital.
O Employer Branding surge na sua carreira como a junção das suas duas grandes paixões: a Psicologia e o Marketing, duas áreas distintas mas que afinal são tão próximas.

 

HORÁRIO

  • Dia 24 e 25 de maio, das 09h30 às 12h30.

 

METODOLOGIA DA FORMAÇÃO

A metodologia de formação passa pela utilização dos seguintes métodos:

Expositivo: este método será utilizado essencialmente para a exposição dos conteúdos considerados pertinentes pelo formador para as aprendizagens dos formandos.

Interrogativo: este método, com recurso à formulação de perguntas, terá como função motivar e promover a participação dos formandos a desenvolver e a partilharem as suas ideias.

Demonstrativo: este método será utilizado para demonstração e exemplificação pelo formador de conteúdos práticos da formação e, posteriormente, para prática por parte dos formandos.

Ativo: este método será utilizado para aplicação prática dos conceitos aprendidos, uma vez que o formando tem um papel dinâmico a desenvolver na transposição para a prática através do desenvolvimento de trabalhos e análise de estudos de caso práticos e outros exercícios de aplicação dos conhecimentos teóricos.

 

REGRAS DE ASSIDUIDADE E PONTUALIDADE

Para obtenção do Certificado de Formação Profissional, a assiduidade dos formandos deverá ser de 90%, existindo uma tolerância permitida de 15 minutos após a hora definida para o início de cada sessão.

 

METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO

Em termos de metodologia de avaliação das aprendizagens, esta irá incidir na Avaliação Contínua, que será realizada ao longo do curso, tendo por base os seguintes indicadores: Participação, Relacionamento Interpessoal, Aplicação de Conhecimentos Adquiridos (resultante do desempenho nas atividades ao longo do curso), e Pontualidade, avaliados numa escala de 1 a 5 (1 = Muito Insuficiente; 2 = Insuficiente; 3 = Suficiente; 4 = Bom; 5 = Muito Bom).

Assim, o formando é considerado aprovado se obtiver uma classificação final igual ou superior a 3 = Suficiente. Caso obtenha uma classificação inferior a 3 = Suficiente o formando é considerado não aprovado. O formando deve ainda respeitar o critério de assiduidade de 90% da carga horária para ter aproveitamento no curso.

 

MODALIDADE DA FORMAÇÃO

Formação Contínua | Outra formação não inserida no Catálogo Nacional de Qualificações.

 

FORMA DE ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO

Formação Live Training (online).



CRITÉRIOS DE EMISSÃO DE CERTIFICADOS

Os formandos obtêm um certificado de formação profissional, emitido de acordo com a legislação em vigor, caso obtenham aproveitamento no curso e cumpram com as regras de assiduidade definidas.

Os critérios de aproveitamento encontram-se definidos na Metodologia de Avaliação.

 

ESPAÇOS E REQUISITOS LOGÍSTICOS

Não aplicado uma vez que a ação decorre online, tendo cada participante que assegurar as suas condições logísticas por forma a poder acompanhar as sessões sem interrupções e sentados confortavelmente.

 

RECURSOS DIDÁTICOS E PEDAGÓGICOS

A formação será desenvolvida com a integração de todos os recursos didático-pedagógicos necessários a uma formação de qualidade, nomeadamente:

  • Computador com ligação à internet;
  • Apresentação PowerPoint;
  • Documentação de Apoio;
  • Caderno para notas.

 

SUPORTES DE APOIO À APRENDIZAGEM

Será disponibilizada aos formandos documentação de apoio às suas aprendizagens, nomeadamente, apresentação PowerPoint.

 

VALOR DO INVESTIMENTO

  • Associados: 180€
  • Não Associados: 225€

 

INSCRIÇÕES

Para se inscrever basta preencher e submeter o formulário que consta na parte superior desta página.

Posteriormente, deverá proceder ao pagamento por transferência bancária para EUROBIC - PT50 0079 0000 60773521101 92. O valor da inscrição deverá ser liquidado antes da data do evento e o comprovativo enviado por e-mail para formacao@ccip.pt.

Os cancelamentos devem ser comunicados à Câmara de Comércio por escrito. A não comparência na iniciativa, sem justificação prévia com uma antecedência mínima de 48h, implica o pagamento da totalidade do valor da inscrição e não obriga a Câmara de Comércio a efetuar qualquer devolução. Caso se veja impossibilitado de comparecer, envie alguém em sua substituição ou fale connosco.

Consulte a política de cancelamento e o regulamento da formação.

 
 

Todas as datas

  • de 24 05 2022 a 25 05 2022

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.