Marrocos tem uma das maiores economias no continente africano e é considerado uma verdadeira porta de entrada no mercado da África do Norte. Apresenta-se como uma economia aberta, com o comércio representando 87% do PIB.
Dentro do Magrebe, Marrocos é o país que apresenta maior estabilidade política e económica, o que lhe permite, a par com as reformas económicas, manter um mercado aberto, dinâmico e atrativo a países do mundo inteiro.
O mercado marroquino é representado por 35 milhões de consumidores, de perfil demográfico eminentemente jovem. A crescente classe média do país tem contribuído para o aumento da despesa dos consumidores.
O setor alimentar, bebidas e turismo em Marrocos registou um crescimento razoável, tendência que se espera que se mantenha nos próximos ano.
No setor alimentar nota-se uma clara ausência de alguns produtos que, hoje mais do que nunca, começam a ter uma demanda elevada. São estes: charcutaria, produtos lácteos, óleos e gorduras, café, massas alimentícias e produtos da indústria de chocolate e confeitaria.
O setor das bebidas tem vindo a ter um grande desenvolvimento devido à alteração do modo de consumo da população marroquina, à melhoria dos circuitos de distribuição e ao turismo de massas.
O turismo é considerado um setor estratégico para a economia marroquina, dado o seu forte contributo para a riqueza do país. Marrocos tem vindo a verificar um aumento de turistas portugueses, devido a vários fatores, como é o caso da isenção de vistos. Da perspetiva de Portugal como destino turístico para Marrocos, de salientar um crescimento sustentado da procura, nos últimos cinco anos, tendo passado de 6,2 milhões de euros de receitas, em 2015, para 14,9 milhões de euros, em 2019.
Este Evento Alimentar, Bebidas e Turismo é um evento exclusivamente B2B onde terá a possibilidade de estar frente-a-frente com os principais distribuidores, importadores e retalhistas do canal Horeca, e ainda, agências de viagens, estruturas hoteleiras e operadores turísticos.
As empresas portuguesas também terão a oportunidade de participar na receção oferecida pelo Embaixador por ocasião do Dia de Portugal onde cada empresa terá o seu stand.
Chegada a Casablanca
Reunião de briefing
Reuniões B2B
Mostra e degustação de produtos
Reuniões B2B
Mostra e degustação de produtos
Reuniões/visitas individuais e potenciais parceiros/clientes
Participação no Evento do Dia de Portugal na residência oficial do Embaixador de Portugal em Marrocos
Partida para Lisboa
A realização desta Evento Alimentar, Bebidas e Turismo poderá implicar um número mínimo de 7 empresas participantes.
Desistências comunicadas até dia 16 de maio serão alvo de reembolso no valor de 25% do custo da participação.
As datas dos voos estão sujeitos a confirmação mediante disponibilidade. Caso pretenda partir do Porto, por favor contacte-nos.
Programa sujeito a alterações para melhor adequação de contactos.
1. Fazer a pré-inscrição através do formulário até dia 2 de maio de 2022.
2. Envio de catálogo da empresa em francês
3. Contacto da CCIP para validação de interesse
4. Pagamento do valor da inscrição
5. Deslocação ao mercado
Nota: O transporte de amostras poderá ser assegurado gratuitamente pela organização. Para mais informações contacte a CCIP.
Saiba mais sobre o serviço de consultoria individual da CCIP.
Agende reuniões B2B à medida da sua empresa. Quando e para onde quiser!
Fale connosco.
Departamento de Relações Internacionais
internacional@ccip.pt | +351 213 224 067
Venha fechar negócios num dos países com maior crescimento mundial
Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.
Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.