Meet-The-Market Argentina e Uruguai

Categoria
Webinar
Data
17 03 2022 15:00 - 16:00

A Argentina posiciona-se como a 3ª maior economia da América Latina, depois do Brasil e do México. Em 2020, apresentou um PIB de 383,5 mil milhões de USD. O país tem uma população estimada em 45,6 milhões de habitantes e possui boas infraestruturas, uma produção agrícola muito orientada para a exportação, uma indústria de base diversificada e uma grande riqueza de recursos naturais.

Em termos de oportunidades de negócios para as empresas portuguesas, o mercado argentino é muito interessante no setor da energia, agroindústria, biotecnologia e serviços baseados no conhecimento, turismo e telecomunicações.

O Uruguai possui 3,5 milhões de habitantes e um PIB per capita de 16 965 USD, estimativa para 2021. O mercado uruguaio é de reduzida dimensão, mas que pode constituir uma plataforma regional. Este país apresenta vantagens de natureza legal, logística, de transportes e infraestruturas. O setor agrícola é um dos principais motores da economia, encontrando-se metade da sua capacidade industrial ocupada em atividades de processamento de produtos agrícolas. 

Neste pais as áreas consideradas prioritárias, são o setor da agroindústria, indústria farmacêutica e ciências da vida, TIC, florestas e madeiras, infraestruturas e serviços corporativos.

 

Programa

15H00     ABERTURA
                 Pedro Magalhães | Diretor Comércio Internacional | CCIP

15H05     MERCADO ARGENTINO E URUGUAIO             

 Marcos Faundez | Parceiro CCIP para o Mercado Argentino
 Eduardo Panasco | Presidente da Câmara de Comércio Uruguaio-Portuguesa

15H40     EXPERIÊNCIAS DE EMPRESAS NA ARGENTINA E URUGUAI

               Rui Filipe Fernandes | Export Area Manager | OLI

15H50     DEBATE

16H00     ENCERRAMENTO

 

Calendário e horário

17 de março | 15h00 - 16h00

 

Inscrições

Participação gratuita, mediante inscrição prévia. Inscreva-se aqui.

 
 

Todas as datas

  • 17 03 2022 15:00 - 16:00

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.