A CCIP vai realizar no mês de julho uma missão empresarial ao quinto país mais populoso do mundo – o Paquistão.
O Paquistão faz fronteiras com algumas das maiores economias mundiais: Afeganistão, Índia, Irão e China.
Apesar da distância geográfica, o país apresenta uma grande relação económica com a comunidade europeia. O Paquistão é um dos principais beneficiários de preferências unilaterais da UE, e em 2020,a União foi o segundo parceiro comercial mais importante do Paquistão.
O Paquistão é um país em desenvolvimento e é considerado uma economia emergente. De acordo com a PwC, em 2050 o Paquistão será a 16ª maior economia do mundo.
Em 2020, o PIB paquistanês verificou uma contração devido às restrições pandémicas, mas estima-se que a economia recupere e nos próximos anos apresente taxas de crescimento superiores a 3%. A EIU perspetiva que a melhoria da procura interna e a forte atividade do setor da construção irá contribuir para o crescimento do PIB em termos reais.
A economia paquistanesa é bastante diversificada. O Paquistão é o 4º maior produtor mundial de algodão e possui abundantes recursos naturais, principalmente cobre, petróleo e gás.
Ao nível industrial são de destacar os têxteis e vestuário, a indústra alimentar, os produtos farmacêuticos, os instrumentos cirúrgicos, os materiais de construção, a indústria do papel e os festelizantes.
O setor dos serviços, o mais importante na economia do Paquistão, representa mais 50% do PIB; a Tecnologia de Informação (TI) tem verificado um rápido crescimento e um aumento do peso na economia.
O mercado paquistanês apresenta grandes oportunidades de negócios para as empresas portuguesas, principalmente na área da indústria alimentar, logística, setor automóvel, tecnologias de informação e setor da construção, entre outros.
Esta missão empresarial multissectorial é destinada a todas as empresas portuguesas que pretendam exportar ou investir neste mercado.
Partida para Lahore
Chegada a Lahore
Reunião de briefing final para as agendas individuais
Reuniões individuais de negócios
Reuniões individuais de negócios
Jantar com empresário local
Reuniões individuais de negócios
Partida para Lisboa
A realização desta missão poderá implicar um número mínimo de 7 empresas participantes.
Desistências comunicadas até dia 17 de junho serão alvo de reembolso no valor de 25% do custo da participação.
As datas dos voos estão sujeitos a confirmação mediante disponibilidade. Caso pretenda partir do Porto, por favor contacte-nos.
Programa sujeito a alterações para melhor adequação de contactos.
1. Fazer a pré-inscrição através do formulário até dia 3 de junho de 2022.
2. Envio da apresentação da empresa em inglês
3. Análise da viabilidade de negócios
4. Contacto da CCIP para validação de interesse
5. Pagamento do valor da inscrição
6. Construção da agenda
7. Viagem + Reuniões de negócio
* Devido ao panorama em que vivemos relativamente à flutuação de preços, nomeadamente no que diz respeito ao custo dos bilhetes de avião, a CCIP reserva-se o direito de ajustar o preço final da Missão em caso de aumentos inesperados das tarifas.
A CCIP garante que os possíveis valores a cobrar, nunca ultrapassarão os 350€ por pessoa.
"O balanço que faço é muito positivo. Todos os contactos proporcionados tinham potencial para efectuar negócios, o que é o que se espera de este tipo de missões. Seguramente iremos estar presentes em futuros eventos do mesmo género."
Pedro Gaspar
Partner | Portuguese Olive Oil Partners
Saiba mais sobre o serviço de consultoria individual da CCIP.
Agende reuniões B2B à medida da sua empresa. Quando e para onde quiser!
Fale connosco.
Departamento de Relações Internacionais
internacional@ccip.pt | +351 213 224 067
Venha fechar negócios num dos países com maior crescimento mundial
Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.
Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.