
A Irlanda é a 28ª economia mundial e a 10ª da União Europeia, apresentando um PIB per capita acima dos 80 mil Euros, um dos mais elevados do mundo e que se encontra ainda em grande crescimento.
As políticas públicas têm estado muito orientadas para a captação de investimento e, nas duas últimas décadas, este mercado foi um dos principais destinos do investimento direto estrangeiro, com destaque para os que foram realizados nos setores da saúde e das tecnologias de informação. Trata-se de uma economia muito aberta e dependente da produção das empresas multinacionais e do comportamento da procura global.
Em 2020, apesar da crise provocada pela COVID-19, o produto interno bruto aumentou 3,4% impulsionado pelo bom desempenho das exportações.
O setor dos serviços representa quase 56,7% do PIB e emprega 77% da força de trabalho irlandesa. O setor bancário e financeiro cresceu exponencialmente, fazendo de Dublin um centro financeiro importante a nível internacional. O turismo também se tornou numa importante fonte de receitas para o país.
O turismo é um dos setores económicos mais importantes da Irlanda, tendo também um potencial significativo para desempenhar um papel fundamental na renovação do país.
Os turistas da Europa Continental têm um grande papel no turismo da ilha irlandesa, representando um terço das receitas do turismo ultramarino e um terço de todos os visitantes estrangeiros. Em 2019, cerca de 3,8 milhões de turistas desta região visitaram a Irlanda e gastaram mais de 1,95 mil milhões de dólares.
Este setor é responsável pela criação de mais de 200,000 postos de trabalho, desde o setor de alojamento ao de alimentação. O governo irlandês tem alta expetativas no que toca a este setor e espera que até 2025 as receitas atinjam os 5 mil milhões de euros, criando 250,000 pontos de trabalho, mais 50,000 que os existentes atualmente.
Esta missão empresarial do setor do turismo é destinada a hotéis e estruturas hoteleiras, a operadores turísticos, a agências de turismo locais, entre outros nesta área.
Partida para Dublin
Reunião de briefing final para as agendas individuais
Reuniões individuais de negócios
Reuniões individuais de negócios
Jantar com empresário local
Reuniões individuais de negócios
Partida para Lisboa
A realização desta missão poderá implicar um número mínimo de 7 empresas participantes.
Desistências comunicadas até dia 25 de março serão alvo de reembolso no valor de 25% do custo da participação.
As datas dos voos estão sujeitos a confirmação mediante disponibilidade. Caso pretenda partir do Porto, por favor contacte-nos.
Programa sujeito a alterações para melhor adequação de contactos.
1. Fazer a pré-inscrição através do formulário até dia 25 de março de 2022.
2. Envio da apresentação da empresa em inglês
3. Análise da viabilidade de negócios
4. Contacto da CCIP para validação de interesse
5. Pagamento do valor da inscrição
6. Construção da agenda
7. Viagem + Reuniões de negócio


"Em termos globais gostei imenso da missão. As empresas que me apresentaram foram na sua grande maioria muito interessantes e com potencial para se concretizar negócios. Felizmente tudo correu bem e já conseguimos concretizar um negócio e com perspetivas de fechar outros.”
Francisco Capela
General Manager | WEX - Comércio Internacional
Saiba mais sobre o serviço de consultoria individual da CCIP.
Agende reuniões B2B à medida da sua empresa. Quando e para onde quiser!
Fale connosco.
Departamento de Relações Internacionais
internacional@ccip.pt | +351 213 224 067
Venha fechar negócios num dos países com maior crescimento mundial.
Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.
Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.