Destaque Missoes Empresariais

A Câmara de Comércio está a preparar um conjunto de iniciativas dedicadas à América Latina: quatro Missões Empresariais (virtuais e presenciais) e um Webinar com foco nas TIC.

Em 2020, a América Latina foi das regiões do mundo mais atingida pela pandemia Covid-19. No entanto, entende-se agora que as consequências internacionais da pandemia não foram tão impactantes quanto se esperava, especialmente, no que se refere ao setor das finanças e do comércio. É expectável uma recuperação económica regional de 4%, em 2021, sustentada por uma normalização das condições gerais nos diferentes países.


Depois de terem sido lançados vários documentos de análise económica, como o "Preliminary Overview of the Economies of Latin America and the Caribbean 2020", os governos da América Latina começam agora a formular estratégias que identificam a necessidade de priorizar o financiamento económico das empresas locais, adotar investimentos em políticas amigas do ambiente em setor estratégicos, aumentar o salário base de pessoas que se encontram em situações de pobreza, oferecer incentivos para o desenvolvimento digital e alocar investimentos no sistema de saúde.


Prevê-se que a maioria das principais economias latino-americanas retorne ao seu nível de PIB pré-pandémico na segunda metade de 2022.

A Câmara de Comércio vai organizar um conjunto de iniciativas com foco nesta região, ao longo do mês de março, desafiando os empresários portugueses a explorar esta economia.

 

Missões Empresariais 

Missao-Empresarial-Virtual-Chile-MAR-2021-Comunicacoes 

Chile (virtual)

1 a 5 de março
Inscrições até dia 5 de fevereiro 

Missao-Empresarial-Brasil-MAR-2021-Comunicacoes 

Brasil (presencial)

15 a 19 de março
Inscrições até dia 12 de fevereiro 

Comunicacao Missao Empresarial Panama Costa Rica

Panamá e Costa Rica (presencial)

22 a 28 de março
Inscrições até dia 24 de fevereiro

 

 Missao-Empresarial-Virtual-Colombia-MAR-2021-Comunicacoes

Colômbia (virtual)

23 a 26 de março
Inscrições até dia 26 de fevereiro 

 

Outras iniciativas

tic-america-latina 

Webinar: Oportunidades Negócio para o setor TIC na América Latina

3 de fevereiro | 17h00 às 18h15

 

 

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.