viagem-angolaCom o objectivo de estabelecer parcerias estratégicas e incrementar relações comerciais, a CCIP esteve em Luanda, entre 15 a 21 de Outubro. 

Ao longo de 6 dias, Pedro Magalhães, Director de Relações Internacionais, esteve em Luanda onde realizou diversas reuniões com empresas de sectores de actividade distintos como consultoria, importação alimentar, hotelaria, banca, entre outras, permitindo-lhe obter uma visão prática do ambiente de negócios no país.

Numa vertente institucional, foram promovidos diversos encontros com entidades relevantes no panorama empresarial angolano, nomeadamente: Ministério do Comércio Angolano, Associação Empresarial Luso Angolana, Confederação Empresarial de Angola, CCI Angola, Embaixada de Portugal em Angola e AICEP.

Muito embora ainda estejam latentes alguns efeitos da crise económica angolana, esta viagem permitiu identificar sinais bastante positivos, ficando claro que estão reunidas as condições para aprofundar as relações entre os dois países e impulsionar as relações económicas. Neste sentido, a CCIP prevê uma Missão Empresarial a Angola no primeiro trimestre de 2019.

 

Siga o link para consultar o calendário de acções internacionais previstas para 2019 ou contacte-nos através do e-mail internacional@ccip.pt para solicitar uma proposta de consultoria individual.

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado