Metalurgia e metalomecânica são os que mais exportam

O Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou recentemente que quer que as exportações portuguesas em 2020 atinjam os 50% do PIB. Muito tem sido feito nesse sentido, tendo o governante português referido que em 2009 o peso das exportações no PIB era de apenas 29% e em 2014 ultrapassou os 40%.

Para estes excelentes resultados muito contribuiu o sector da metalurgia e metalomecânica que tem visto as suas vendas ao exterior crescer de tal forma que muitos consideram já realista o objectivo de 15 mil milhões de euros de vendas ao exterior até ao final do ano.

O que tem permitido um tal êxito das exportações deste sector é aposta na inovação tecnológica e na qualidade, que levou a um valor acrescentado muito maior e tornou as nossas empresas capazes de competir em mercados tão competitivos como o europeu e o norte-americano.

A maior parte das exportações do sector teve como destino os países europeus (74%), com Espanha, Alemanha e França a liderarem.

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.