Aberta consulta pública sobre União de Mercado de Capitais

Decorre até 13 de Maio uma consulta pública sobre a criação da União dos Mercados de Capitais. Esta consulta pública tem como objectivo elaborar um plano de acção que torne a União dos Mercados de Capitais operacional até 2019, pretendendo melhorar o acesso ao financiamento, aumentar e diversificar as fontes financiamento e tornar os mercados mais eficazes e eficientes.

A crise provocou uma diminuição no grau de integração dos mercados financeiros, tendo-se dado um retrocesso dos bancos e investidores para os mercados internos. A construção de uma união dos mercados de capitais é uma iniciativa estratégica que visa assegurar uma maior diversificação do financiamento da economia e reduzir os custos de mobilização de capitais, em especial para as PME.

Para dar o seu contributo a este Plano de Acção, convidamo-lo a responder a esta consulta aqui.

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.