Reordenamento da Plataforma Multimodal do Porto de Lisboa

Marina Ferreira, Presidente do Conselho de Administração do porto de Lisboa, apresentou no passado dia 26 de Fevereiro, os projectos de investimento para a modernização do porto de Lisboa. Trata-se de um conjunto de investimentos a realizar até 2020, que irão reforçar significativamente a capacidade de exportação de cimentos por parte da Cimpor e de produtos siderúrgicos reconvertidos a partir de sucata.

São dois projectos já inscritos no PETI – Plano Estratégico de Transportes e Infraestruturas, orçado cada um deles em 50 milhões de euros.
Este plano inclui ainda obras importantes como a construção do novo terminal de cruzeiros de Lisboa (com início no segundo trimestre deste ano) e da marina do Tejo, com concessão das docas de Pedrouços e Bom Sucesso.

Durante a cerimónia, o Ministro da Economia, António Pires de Lima, referiu ainda que os projectos previstos para o porto de Lisboa, designadamente a recuperação do terminal do Seixal, a navegabilidade até Alenquer, o novo terminal de contentores do Barreiro e os acessos rodo e ferroviários, têm “condições para reiniciar um surto de industrialização”.

Por sua vez, Marina Ferreira expressou a vontade de “criar as condições para que o porto de Lisboa seja um parceiro competitivo em toda a área metropolitana de Lisboa e se afirmar como um eixo estratégico para o reforço das exportações para África, a América do Sul e a América do Norte”.

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.