Crescem as exportações de têxteis nacionais

A indústria têxtil tem vindo a consolidar a sua importância no sector exportador nacional, tendo, nos nove primeiros meses do ano, apresentado uma balança comercial positiva de 818 milhões de euros relativamente ao período homólogo de 2013.

 

O sector têxtil português exportou neste período 3,465 mil milhões de euros, o que representa um crescimento de 9,3% face ao mesmo período do ano anterior, sendo que todas as categorias de têxteis aumentaram as suas exportações.

 

O vestuário, com vendas ao exterior de mais de dois mil milhões de euros, foi o sub-sector que mais cresceu (11,2%).

 

Espanha continua a ser o principal mercado das nossas exportações neste sector (31,5%), seguindo-se França (13,8%) e o Reino Unido (9,1%). Contudo, os países que mais cresceram no que se refere a compras de têxteis portugueses foram a Noruega (32%), a Roménia (29,1%), Angola (17,2%), a Suécia (15,2%), Espanha (13%) e França (11,1%). De referir, igualmente, os bons resultados das exportações têxteis para os EUA, que cresceram 11% até Setembro, atingindo 162 milhões de euros.

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.