Islão-África - cimeira adiada

Uma vítima colateral da guerra Israel-Hamas, em Gaza, foi a 5ª Cimeira Árabe-Africana marcada para Riade no Sábado 11 de Novembro. A reunião foi adiada a pedido do governo saudita, devido à urgência da cimeira islâmica para ali convocada no fim de semana de 11/12 de Novembro.

Na sua declaração, o ministro saudita dos Negócios Estrangeiros, príncipe Faisal bin Farhan bin Abdullah, justificou o adiamento pela urgência das resoluções do mundo árabe e islâmico sobre os acontecimentos na Faixa de Gaza e a deterioração da situação humanitária na região. A conferência islâmica reunia com 57 países, mas não houve convergência final, embora a maioria se mostrasse favorável a um cessar-fogo humanitário. Mas medidas mais radicais, como o corte de relações com Israel foram contraditadas.

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.