Exportações de têxteis e vestuário consolidam crescimento. Mas há exceções!

Foram EUR 3,9 mil milhões em exportações do setor têxtil e vestuário nos primeiros nove meses deste ano, refletindo uma subida de 1,6% face ao mesmo período em contexto pré-pandemia (2019). Quem o diz é a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, com base em dados do INE. Os produtos têxteis lar e outros artigos têxteis confecionados foram o principal motor deste crescimento (+27,6%), com destaque para as roupas de cama, mesa, toucador e cozinha, cujo valor exportado aumentou 24%. As exportações de vestuário em malha também aumentaram (+7%), somando mais de EUR 113 milhões. O vestuário em tecido continua a registar o pior desempenho (-22,2%), mostrando que ainda não conseguiu recuperar do impacto da crise pandémica. França e EUA permanecem os melhores clientes do setor, tendo, até, aumentado a sua quota. Já as vendas para Espanha continuam em queda.

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.