Exportações Metal Portugal crescem em novembro

As exportações da fileira Metal Portugal consolidaram a tendência de recuperação até ao final de novembro, apresentando um crescimento de 3,1% face ao período homólogo, para cerca de 1.800 milhões de euros. No acumulado de janeiro a novembro, foram atingidos 15,8 mil milhões de euros, o que representa uma quebra de 13,1% face a 2019. Há um longo caminho a percorrer, ainda. Mas os números do final do ano são encorajadores e resultam, em larga medida, de uma estratégia de diversificação de mercados de exportação, de modo a responder à quebra significativa registada nos tradicionais destinos das nossas exportações: Alemanha, Espanha, França, Itália, Reino Unido e EUA. Entre os “novos” clientes do Metal Portugal destacam-se: Japão, Turquia, Roménia, Taiwan, Austrália e Coreia do Sul.

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.