Acordo comercial UE-Japão entra em vigor

Entrou em vigor no dia 1 de Fevereiro o Acordo de Parceria Económica entre a União Europeia e o Japão, o mais importante acordo comercial bilateral alguma vez celebrado pelo bloco comunitário, e que vem criar a maior zona de comércio livre da História, abrangendo 635 milhões de consumidores, num mercado que representa aproximadamente 1/3 do PIB e quase 40% do comércio mundial. O acordo vem abrir o mercado nipónico (estimado em 127 milhões de consumidores) às principais exportações da UE, com destaque para o sector agro-alimentar, nomeadamente para produtos como o vinho, a carne de bovino e de suíno, os queijos, entre outros produtos e sectores. Há, actualmente 898 empresas portuguesas a exportar para o Japão. Um número que agora se espera vir a aumentar.

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.