Angola: melhoria de Outlook anima empresas portuguesas

A agência de notação financeira Fitch melhorou o Outlook económico de Angola de Negativo para Estável, uma reavaliação que reflecte as melhorias na gestão do regime de câmbio e a adopção de um ambicioso programa de reformas, que passa por ajustamentos monetários, orçamentais e estruturais que irão diminuir vulnerabilidades externas e melhorar as finanças públicas. Ainda que se mantenha o 'rating' da qualidade do crédito soberano em “B” - abaixo do nível de recomendação de investimento - estas são boas notícias para as empresas portuguesas presentes no mercado angolano, que ainda se mantém como principal mercado africano de destino das nossas exportações, e onde se estima que, em matéria de investimento, o stock de activos portugueses totalize cerca de 3.687 milhões de euros.

 

 

 

 

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.