Têxteis portugueses encontram novos destinos

Entre Janeiro e Maio deste ano as exportações de têxteis aumentaram 2,2% face a igual período de 2017, somando 2,25 mil milhões de euros. No entanto, as vendas para Espanha e Reino Unido, que no conjunto representam 40% das exportações nacionais do sector, registaram uma quebra significativa que quase atingiu a barreira dos 40 milhões de euros: -29 milhões de euros a Espanha e -10 milhões de euros ao Reino Unido. Mas o sector conseguiu responder a estas descidas, apostando em outros mercados de destino. Para Itália venderam-se mais 34 milhões, para França mais 13 milhões e para a Holanda mais 9 milhões de euros. Um outro mercado que tem vindo a subir no ranking de clientes da fileira é a China, para onde as vendas registaram uma subida de quase 54%, ou seja, mais 7,8 milhões de euros.

 

 

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.