European Parliament of Enterprises

 

A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa participou com uma delegação de 7 empresas no European Parliament of Enterprises (EPE), que se realizou no dia 13 de Outubro, no hemiciclo de Parlamento Europeu, em Bruxelas.

O EPE é uma iniciativa bianual da EUROCHAMBRES – Associação das Câmaras de Comércio e Indústria Europeias em parceria com a sua rede de Câmaras de Comércio e Indústria. No âmbito desta iniciativa mais de 750 empresários da UE, debateram e votaram em assuntos cruciais para a UE, tão relevantes como: a internacionalização, mercado único, sustentabilidade e competências profissionais.

Por ocasião desta visita a Bruxelas, na qual a Câmara de Comércio esteve representada por João Lúcio da Costa Lopes, Membro da Direcção e por Pedro Madeira Rodrigues, Secretário Geral, foi organizado um almoço no qual participaram os eurodeputados Carlos Zorrinho e Pedro Silva Pereira, tendo em vista uma troca informal de impressões entre as empresas e os representantes portugueses no Parlamento Europeu.

O programa de viagem incluiu também uma reunião com a REPER na qual estiveram presentes Conselheiros de diversas áreas para falar sobre os principais dossiers em discussão e a politica comercial europeia. Foi ainda organizada uma sessão sobre o Cartão Europeu de Serviços, que foi apresentado por um representante da Direcção-Geral de Mercado Interno e Indústria (DG GROW) e sobre o potencial impacto económico do Brexit.

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio