viagem-missao-servia

A Câmara de Comércio levou a cabo uma Missão Empresarial presencial à Sérvia, que decorreu de 16 a 21 de maio. Os empresários portugueses encontram-se com o Secretário de Estado para a Internacionalização em Belgrado.

Pedro Magalhães, Diretor de Comércio Internacional da CCIP, acompanhou várias empresas portuguesas numa Missão Empresarial presencial a Belgrado, capital da Sérvia.

As missões empresariais da Câmara de Comércio são focadas em proporcionar novos negócios. Nestas iniciativas, garantimos que cada empresa participante tem uma agenda de reuniões individual, com contactos de qualidade, adequada ao seu setor e objetivos.

No âmbito desta missão foram preparadas, em parceria com o consultor local, agendas individuais e personalizadas para empresas ligadas aos setores das TIC, Telecomunicações e Indústria Automóvel. Assim, os empresários tiveram oportunidade de reunir com potenciais clientes finais, distribuidores e parceiros locais.

Tendo coincidido neste período a deslocação institucional do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, foi proporcionado um encontro de networking, na Embaixada Portuguesa em Belgrado, entre a comitiva portuguesa e empresas sérvias com interesse no mercado português.

Outros encontros e iniciativas contaram com a participação de Eurico Brilhante Dias que, nomeadamente, visitou a unidade industrial da Cabopol, uma empresa que se dedica à produção de termoplásticos e que representa um importante investimento português na Sérvia.

A deslocação presencial das empresas portuguesas aos mercados tem demonstrado excelentes resultados na concretização de negócios a nível internacional, contribuindo para o aumento das exportações portuguesas.

Este ano, a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa já organizou missões empresarias em formato presencial a mercados como o Egito (fevereiro), Panamá e Costa Rica (março), Geórgia (abril) e Sérvia (maio), estando previstas mais deslocações nos próximos meses. Veja o Plano Internacional da CCIP e fale connosco para mais informações.

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio