formacao-valorizacao-pessoal

O investimento em formação profissional tem deixado de ser percecionado com um mero cumprimento da legislação para passar ser visto como uma ferramenta de excelência na valorização do capital humano.

O contexto em que temos vivido desde março do ano passado veio reforçar ainda mais esta visão, recordando-nos que a formação profissional não deve ser uma obrigação para as empresas, mas sim uma necessidade.

É crucial dotar as pessoas, e consequentemente as empresas, das ferramentas e competências necessárias para gerirem eficazmente pessoas, enfrentarem novos desafios, otimizarem as vendas online e organizarem melhor o seu tempo. Tudo isto com o objetivo de facilitar os processos de mudança e promover a sua capacidade de adaptação e resiliência.

Durante este 1º trimestre, a Câmara de Comércio dinamizou um conjunto de ações que estão em linha com as necessidades que nos foram partilhadas pelas empresas e seus colaboradores: foram mais de 140h de formação e 190 pessoas que viram as suas competências reforçadas em áreas como o desenvolvimento pessoal, vendas, marketing e finanças.

Já planeadas diversas ações de formação para o 2º semestre que irão abordar algumas temáticas novas, como por exemplo: “Felicidade no Trabalho”, “Alta Performance & Home Office”, “Inglês Corporativo”, “Fiscalidade no E-Commerce”, “Certificação de Origem no âmbito da exportação de mercadorias”, “Cartas de Crédito”, entre muitas outros temas. De destacar a 2ª edição da pós-graduação em Gestão Aplicada para Gestores de PME.

Na área de eventos do site estão disponíveis informações mais detalhadas sobre as formações. Para qualquer esclarecimento adicional ou pedido de informação contacte-nos através do email formacao@ccip.pt

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio