livro-gestao-empresas-familiares

O livro mais recente de Luís Todo Bom dedicado à Gestão das Empresas Familiares está disponível.

livro-do-mes

Sinopse

Este livro é um manual eminentemente prático que expõe as modernas teorias de gestão, e que, beneficiando da vasta e rica experiência do autor como consultor e administrador de grupos empresariais familiares, lhe confere um caráter de guião do caminho a percorrer pelas empresas familiares para o sucesso, a perenidade e a estabilidade.

Sabendo-se que o insucesso e o mau desempenho destas empresas estão, com muita frequência, na base de conflitos e na desagregação da família, o autor fornece pistas, conselhos e traça quadros de atuação para evitar os erros mais comuns e aumentar o desempenho e a excelência deste tipo de organizações.

Nos quinze capítulos em que se estrutura o livro, e numa ótica de saber fazer são expostas e explicadas as ferramentas teóricas da gestão adaptadas e ajustadas às empresas familiares.

Como leitores privilegiados deste livro, encontram-se os quadros gestores de empresas familiares, que sejam membros da família ou não, e que pretendam adquirir ou melhorar os seus conhecimentos de gestão empresarial.

E porque o sistema família-empresa é abordado de forma integrada, a sua leitura será recomendável, aos próprios empresários e a todo o tipo de quadros que exerçam atividades nas organizações da sua família.

 

Luís Todo Bom é engenheiro químico (IST) e MBA (UNL/Wharton Sch.). Teve formação executiva nas universidades de Stanford e Cranfield. É professor convidado do ISCTE Executive Education. É membro conselheiro e especialista em engenharia e gestão industrial da Ordem dos Engenheiros e da Academia de Engenharia. Foi e é consultor e administrador não-executivo de diversas empresas, incluindo grupos familiares. Foi presidente do conselho de administração e da comissão executiva da Portugal Telecom e do Fundo de Turismo e vice-presidente do conselho de administração e da comissão executiva da Marconi e da AIPortuense. Lecionou no ISCTE as unidades curriculares Projeto Empresarial, Gestão Estratégica e Gestão da Inovação. Foi Secretário de Estado da Indústria e Energia do X Governo Constitucional.

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio